Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 10 agosto 2018 editado

# 1

Em princípio vou colocar um apartamento à venda.

Depois de ver que a comissão das imobiliárias é de cerca de 6000€, vou vender diretamente pois a comissão é de quase 10% do preço de venda.

Além de o colocar nos sites de imobiliário, estava a pensar colocar uma placa a dizer vende-se e com o meu nr de telemóvel. Não sei é se preciso de alguma autorização de alguma entidade para fazer isto.

Alguém já passou pelo mesmo?
  1.  # 2

Colocado por: euNão sei é se preciso de alguma autorização de alguma entidade para fazer isto.

não,pode por à vontade

estou farto de meter arrenda-se nas minhas...é a mesma coisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  2.  # 3

Penso que não há restrições. Eu vendi ao meu apartamento assim.

Acho que é só necessário ter a a certificação energética, ou caso contrário pode levar multa. (ver https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2013/11/29/17529-10-perguntas-sobre-o-certificado-energetico)

Confirme que o número é legível da rua. Eu pus o meu nº de telefone impresso em folhas A4, um dígito por folha. Fácil e barato. :)
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  3.  # 4

Colocado por: euEm princípio vou colocar um apartamento à venda.

Depois de ver que a comissão das imobiliárias é de cerca de 6000€, vou vender diretamente pois a comissão é de quase 10% do preço de venda.

Além de o colocar nos sites de imobiliário, estava a pensar colocar uma placa a dizer vende-se e com o meu nr de telemóvel. Não sei é se preciso de alguma autorização de alguma entidade para fazer isto.

Meu (minha) estimado (a), é permitida a instalação de um equipamento previsto no DL nº 48/2011, de 1 de abril, com inscrição de mensagens publicitárias de natureza comercial em domínio privado, mas visível do espaço público e cumprindo os critérios definidos pelos municípios e demais entidades competentes, quando a mensagem, (i) publicita os sinais distintivos do comércio ou do titular da exploração do estabelecimento no qual se encontra instalado; (ii) publicita bens ou serviços comercializados no estabelecimento no qual se encontra instalado; e (iii) publicita a transacção do bem imóvel no qual se encontra instalado (ex. "vende-se", "arrenda-se").
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, reginamar
    • eu
    • 11 agosto 2018

# 5

Obrigado a todos, vou já colocar os meus filhos a fazer trabalhos manuais ;)
  4.  # 6

Colocado por: euObrigado a todos, vou já colocar os meus filhos a fazer trabalhos manuais ;)

os chineses têm cartazes desses já feitos por 1 euro,é só meter o nº do tm

não vale a pena massacrar os miudos
    • eu
    • 12 agosto 2018

# 7

Colocado por: martesjoos chineses têm cartazes desses já feitos por 1 euro,é só meter o nº do tm

Não sabia. Os meus filhos agradecem ;)
  5.  # 8

Vender casa não é tarefa fácil. Cuidado com os curiosos, que só andam a ver a montra sem intenção de comprar. Quando o contactarem questione o que procuram, quando pretendem comprar, etc, e tente perceber se existe um interesse real ou não.

Outra coisa interessante é ligar às pessoas que visitaram e questionar porque não lhes interessou. Talvez assim consiga melhor perceber o que está a falhar e eventualmente corrigir para uma venda bem sucedida.
    Concordam com este comentário: rui morgado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, skypt
    • Carvai
    • 12 agosto 2018 editado

# 9

Aconselhava a comprar um cartão de telemóvel só para o efeito. Ao colocar o seu nº na net vai arriscar a ser "massacrado" a toda a hora durante anos. Quando vender deita o cartão fora. Tanto pode usar como SIM2 ou num telemóvel velho.
    E coloque anúncios em sites pagos - IMOVIRTUAL, SAPO - pois são mais credíveis e mais vistos. O valor é muito baixo
    Concordam com este comentário: bluewings, fredcunha, skypt
  6.  # 10

Colocado por: euEm princípio vou colocar um apartamento à venda.

Se vai vender pode ver as centenas de sugestões do Guilherme Machado:
    https://www.youtube.com/watch?v=8OrrvmtI0wc :)
    https://www.youtube.com/user/gmachadoblog/videos?disable_polymer=1
    • eu
    • 3 setembro 2018

# 11

Update: após colocar o cartaz de venda no apartamento e anúncio no imovirtual e olx, comecei a receber dezenas e dezenas de chamadas, a maioria de imobiliárias.

Dos particulares que telefonaram e visitaram o apartamento, dois mostraram-se muito interessados e um aceitou comprar pelo preço solicitado, logo no próprio dia da visita. Agora vamos ver como corre o financiamento bancário.

Mas pela experiência que tive, parece-me que na maior parte dos casos podemos prescindir das imobiliárias.

Não podemos é querer vender casas usadas a preço de novas, como muita gente faz...
    Concordam com este comentário: happy hippy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  7.  # 12

Se tevee esse interesse todo quer dizer que podia vender por um preço mais alt0, embora demorando mais tempo...
    • eu
    • 3 setembro 2018

# 13

Colocado por: carlosj39Se tevee esse interesse todo quer dizer que podia vender por um preço mais alt0, embora demorando mais tempo...

Não foi assim tanto interesse, apenas duas pessoas estavam realmente interessadas, as outras andam a ver imóveis "por desporto".

0.0181 seg. NEW