Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Gostaria de saber quanto tempo seria normal levar desde a escolha dos móveis e eletrodomésticos, até à instalação de tudo.

    Irei adquirir Móveis novos, e eletrodomésticos. A partir do momento em que tenho tudo escolhido, pela vossa experiência, quanto tempo costumam a levar para ter tudo instalado e a funcionar?


    Caso necessitem de mais detalhe, perguntem que responderei assim que possível.

    Cumprimentos!
  2.  # 2

    Se comprar no IKEA, até 5 dias depois deve ter tudo já montado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrcdinis
  3.  # 3

    Se mandar fazer , eu por exemplo , dou prazo de 30 a 40 dias. Penso que é o prazo que anda por aí.
  4.  # 4

    Nós demoramos sempre mais de 90 dias, mas neste momento é mais para os 120 dias.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasSe comprar no IKEA, até 5 dias depois deve ter tudo já montado...

    Já estão feitas !!
    Concordam com este comentário: joaosantos, Pedro Barradas
  6.  # 6

    Pois, em princípio sim, por isso respondi apenas sobre essa situação.
    Estão feitas se não estiver esgotada alguma peça.. normalmente falta sempre um painel decorativo ou outro..
    cozinhas feitas À medida, é variável e depende da empresa que contratar.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  7.  # 7

    1000€ é caro?
      12369039_970264839712470_7525016698139538629_n.jpg
  8.  # 8

    Caro ou barato o quê?!
    Eu não gosto dessas frentes manhosas...
  9.  # 9

    Quais os materiais?
    O que está incluído nos 1000€?
    Dimensões?

    Se quer que o ajudem tem de dar a informação completa.

    Pessoalmente, optava por uma solução sem puxadores e com placa e forno integrados (não um fogão à parte).
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasSe comprar no IKEA, até 5 dias depois deve ter tudo já montado...

    Okay, era essa a resposta que estava à procura.

    Colocado por: joaosantosSe mandar fazer , eu por exemplo , dou prazo de 30 a 40 dias. Penso que é o prazo que anda por aí.

    mandar fazer, seria algo feito por um carpiteiro, correto? Para além de ser eu a escolher dimensões e materiais, qual seria a grande vantagem em ir por essa via? Assumo que ficaria até bem mais caro.

    Colocado por: PicaretaNós demoramos sempre mais de 90 dias, mas neste momento é mais para os 120 dias.

    Porquê levar 4 meses? Parece-me estranho. Não leve a mal o comentário, apenas é-me curioso

    Colocado por: martesjo1000€ é caro?
      12369039_970264839712470_7525016698139538629_n.jpg

    Pela procura que tenho feito, e oferta que tenho encontrado, esses 1000€ não incluem metade do que visualiza nessa imagem - 1000€ não lhe cobra a bancada, os eletrodomésticos, a instalação, e muito provavelmente se incluir todos os móveis que aí encontra, não devem ser feitos em madeira - pelo menos para mim, as portas devem ser em madeira, essas não o são.
  11.  # 11

    A vantagem de mandar fazer a um carpinteiro é que pode mandar fazer totalmente à medida, por exemplo uma cozinha que tenha 2.46m no ikea tem de ter um remate de 6cm numa cozinha à medida pode fazer 4 modulos de 61.5cm cada por exemplo...
    Quanto a preços o Ikea nao me parece que seja mais barato, encontra cozinhas desde 150€/metro ou até menos...
  12.  # 12

    Colocado por: mrcdinisPorquê levar 4 meses? Parece-me estranho.

    Acha estranho uma empresa ter trabalho para os próximos 4 meses? eu não, o ideal até era ter trabalho garantido para mais tempo.
  13.  # 13

    Colocado por: Picareta
    Acha estranho uma empresa ter trabalho para os próximos 4 meses? eu não, o ideal até era ter trabalho garantido para mais tempo.

    Ah, okay, não tinha pensado nisso. Sim, tem toda a razão, claro!
    Acabei por criar um outro tópico, nesta mesma categoria, mas sobre o que posso fazer com um orçamento de 3000€ em móveis. Poderia passar por lá e dar uma vista de olhos? Assim ficarei com uma visão entre a diferença de um trabalho bem feito, e de um trabalho pré-feito.

    Obrigado pelo contributo!
  14.  # 14

    Colocado por: DR1982A vantagem de mandar fazer a um carpinteiro é que pode mandar fazer totalmente à medida, por exemplo uma cozinha que tenha 2.46m no ikea tem de ter um remate de 6cm numa cozinha à medida pode fazer 4 modulos de 61.5cm cada por exemplo...
    Quanto a preços o Ikea nao me parece que seja mais barato, encontra cozinhas desde 150€/metro ou até menos...

    150€/metro? Onde?! Acho que ando a fazer mal a pesquisa então
    • DR1982
    • 11 agosto 2018 editado

     # 15

    Colocado por: mrcdinis
    150€/metro? Onde?! Acho que ando a fazer mal a pesquisa então
    De que zona é?
    Na zona de passos de Ferreira nao faltam...
    150€/metro armários baixos se for com armarios de parede tem de contar com 150€ em baixo e 150€ em cima, assim como se for armários altos conte tambem os 300€/m2
  15.  # 16

    Colocado por: DR1982De que zona é?

    Por acaso nem pensei muito sobre a zona, só tenho pesquisado em Lisboa - ou seja, provavelmente o mais caro do país...
    O imóvel encontra-se em Alhandra (Vila Franca de Xira, Perto de Alverca). Vou estender a pesquisa para essa zona, e averiguar.

    Obrigado pela dica! Algo de tão importante passar entre os dedos, torna-se em algo completamente diferente!
  16.  # 17

    Atenção que isto são valores sem pedra, mas de resto sao valores muito comuns por essa zona, até no market do facebook encontra...
    Concordam com este comentário: joaosantos
  17.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasCaro ou barato o quê?!
    Eu não gosto dessas frentes manhosas...


    os moveis da cozinha,a "pedra" não é pedra é outro material que não me lembro o nome e os moveis é tipo contraplacao

    a casa é para arrendar por isso não é preciso nada muito chique
    as dimensões são 2 metros de comprimento moveis de cima e debaixo

    1000€ já com montagem

    acham caro?
  18.  # 19

    Não sei, pediu outros orçamentos?! Para poder comparar.
    Se é para arrendar, meta pedra de granito e não imitação.
    Concordam com este comentário: mrcdinis
  19.  # 20

    Voce ja tem as caixas feitas so quer a frente?

    Eu tinha um frente para fazer toda nova, tirei as medidas de 21 pecas, fui a uma loja que vende placas de madeira, comprei uma e dei as medidas ficou por 95Euros

    Comprei as pegas redondas no leroy que ve na imagem que o senhor colocou, ja nao me lembro mais ao menos quanto ficou mas talvez uns 60euros todas

    paguei uma pessoa 25 euros para fazer os buracos e a cozinha estava toda com frentes novas com menos de 200euros, ficou exactamente com esse aspecto que ve na imagem no seu post mais em cima, mas com uma cor mais clara.
 
0.0232 seg. NEW