Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 4 setembro 2018

# 81

Colocado por: nunos7
    Atenção com o chão muito macio/ escorregadio, pode trazer problemas para os animais.

Sim eu sei já não sou novato nestas andanças! Obg 😄
  1.  # 82

Só alertei porque acho q ao pintar pode ficar escorregadio...
    Outra coisa q fiz de diferente no meu, foi q o ralo de esgoto está no fim do canil, quando quero lavar, não necessito de soltar os cães, é só abrir a porta e dar uma mangueirada de água e vai tudo para o ralo... a ver se encontro umas fotos e coloco...
    •  
      GMCQ
    • 4 setembro 2018 editado

# 83

Colocado por: antonylemosque distância tem? qualquer trolha faz isso. desde que tenha caudal e queda suficiente não deve ter nenhum problema.

...meh ...

Da bolinha azul até à próxima caixa são cerca de 17 mts, só medindo.

Isso da queda tasse a referir à inclinação até à caixa certo?
    •  
      GMCQ

# 84

Colocado por: nunos7Só alertei porque acho q ao pintar pode ficar escorregadio...
    Outra coisa q fiz de diferente no meu, foi q o ralo de esgoto está no fim do canil, quando quero lavar, não necessito de soltar os cães, é só abrir a porta e dar uma mangueirada de água e vai tudo para o ralo... a ver se encontro umas fotos e coloco...

O primeiro que fiz tinha as grelhas dentro do canil, desta vez vou optar por colocar na parte de fora.

https://forumdacasa.com/discussion/45899/19/construcao-de-canil-duvidas-gerais/#Item_13
  2.  # 85

Aqui vãos as fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      Screenshot_2.png
      Screenshot_1.png
  3.  # 86

Colocado por: GMCQO primeiro que fiz tinha as grelhas dentro do canil, desta vez vou optar por colocar na parte de fora.

Sim, lembro-me de ver esse tópico!
    •  
      GMCQ

# 87

Sim, lembro-me de ver esse tópico!

As fotos são do anterior mas levou cerâmico em tudo!

Sim desta vez fiz ele um pouco diferente depois de levar as tintas e outros acabamentos já fica com outra pinta! 😄
      received_1834376800141106.jpeg
      IMG_20170423_140715-min.jpg
  4.  # 88

Colocado por: GMCQIsso da queda tasse a referir à inclinação até à caixa certo?
    sim
    •  
      GMCQ
    • 4 setembro 2018

# 89

Colocado por: nunos7Aqui vãos as fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
      Screenshot_2.png
      Screenshot_1.png

Que materiais usou e onde?
    Concordam com este comentário: Ricardo.jp
    •  
      nunos7
    • 5 setembro 2018 editado

# 90

Colocado por: GMCQQue materiais usou e onde?

As paredes foram forradas com azulejo e o chão com mosaico antiderrapante para evitar "patinagem artística" dos cães ;)
    O ralo ao fundo do canil está forrado com azulejo, e depois usei um tubo de PVC para encaminhar até à caixa, e até ao momento não tenho tido problemas.

As divisórias foram feitas em tubo de ferro de 30mmx30mm com rede electro-soldada, se não estou em erro com arame de 4mm e abertura da malha de 50mmx100mm. A estrutura dentro do canil foi fixada com barão roscado de inox. Nas paredes, foi fixada com o barão roscado q pode ver na foto.

Edit: O telhado é composto por chapas sandwich de 30mm de 3 canelados.

Num dos post anterior referiu q tem um lanço de 17m, eu nesse caso colocaria umas 2 a 3 caixas, assim se algum dia tivesse algum problema facilmente abre uma caixa e com uma mangueira de água consegue desentupir...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  5.  # 91

Detalhe da fixação da porta e da proteção para o ferrolho (a cadela q está nessa divisão conseguia abrir o ferrolho).
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
      Screenshot_12.png
      Screenshot_22.png
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2018

# 92

Num dos post anterior referiu q tem um lanço de 17m, eu nesse caso colocaria umas 2 a 3 caixas, assim se algum dia tivesse algum problema facilmente abre uma caixa e com uma mangueira de água consegue desentupir...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ

Quando chegar a essa parte peço orientações! Bem vou precisar!! Antes disso vou tratar da pintura.
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2018 editado

# 93

Entretanto lavei as paredes para lhe retirar a poeira! Elas estão neste estado!
    Medo!! Algum conselho? A tinta resolve?
      IMG_20180904_181943.jpg
      IMG_20180904_181954.jpg
  6.  # 94

Colocado por: GMCQntretanto lavei as paredes para lhe retirar a poeira! Elas estão neste estado!
    Medo!! Algum conselho? A tinta resolve?

Isso são as paredes novas?
  7.  # 95

Tinta resolve isso:)
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2018

# 96

Isso são as paredes novas?
    A da primeira foto era onde as galinhas estavam só foi rebocada!

As outras são novas!

Colocado por: larkheTinta resolve isso:)

Espero que sim! :)
    •  
      GMCQ
    • 6 setembro 2018

# 97

Já parece outra coisa! Estou convencido que ainda não vai ser essa a cor final.
      IMG_20180905_222649.jpg
      IMG_20180906_014213.jpg
    •  
      GMCQ
    • 6 setembro 2018

# 98

Colocado por: GMCQJá parece outra coisa! Estou convencido que ainda não vai ser essa a cor final.
      IMG_20180905_222649.jpg
      IMG_20180906_014213.jpg

Afinal não tenho tinta que chegue nesta cor. Vou ter q fazer uma nova mistura e tentar aproximar o máximo possível.
    •  
      GMCQ
    • 6 setembro 2018 editado

# 99

Estas brechas é que não desapareceram vou tentar com massa tapa furos.
      IMG_20180906_014233.jpg
  8.  # 100

Mas que raio de sapateiros é que você contratou? Isso tem muito mau aspecto. Tenho a certeza que você próprio faria melhor.
    Concordam com este comentário: acacios

0.0300 seg. NEW