Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual quê, vão ser os figos mais saborosos de todos!

    Qual é a variedade? Se forem moscatel ainda dá pra provar este ano...

    Eu acho é que a figueira vai rebentar esse cimento em redor, principalmente com rebentos novos...
  2.  # 2

    Colocado por: NTORIONEu acho é que a figueira vai rebentar esse cimento em redor, principalmente com rebentos novos...


    eu tenho uma na casa do algarve,aliás duas,uma dá uns figos pretos pequenos que parece mel.

    a outra é maior quase centenária e está mesmo ao lado da cisterna,não arrebentou com a cisterna competamente mas,abriu fissuras milimetricas para ir buscar a água.
    •  
      GMCQ
    • 22 agosto 2018

     # 3

    Colocado por: NTORIONQual quê, vão ser os figos mais saborosos de todos!

    Qual é a variedade? Se forem moscatel ainda dá pra provar este ano...

    Eu acho é que a figueira vai rebentar esse cimento em redor, principalmente com rebentos novos...


    Só espero que não, se não tenho que me servir do machado novamente! Ahahah
    •  
      GMCQ
    • 22 agosto 2018

     # 4

    Isso da variedade não sei, mas eles ficam sempre de cor verde.
  3.  # 5

    Se ficam sempre de cor verde são moscatel, ou conforme o local pingo de mel, dão em setembro/outubro, são deliciosos.
    •  
      GMCQ
    • 24 agosto 2018

     # 6

    6 big bags de entulho depois...
      IMG_20180823_175017.jpg
      IMG_20180823_175033.jpg
    •  
      GMCQ
    • 24 agosto 2018 editado

     # 7

    E a "coisa" já parece outra!
      IMG_20180823_165243.jpg
      IMG_20180823_175346.jpg
    •  
      GMCQ
    • 24 agosto 2018

     # 8

    Nunca pensei que esta obra fosse gerar tanto entulho. Amanhã está previsto lá passarem para levantar os big bags.
  4.  # 9

    GMCQ está a pensar fazer criação ?
  5.  # 10

    Que canitos são? Qual a espessura da malha desses portões? Pela amostra isso não vai durar nada... o meu irmão cria labradores e isso com eles ia à vida num instante...
    •  
      GMCQ
    • 24 agosto 2018

     # 11

    Colocado por: joao2GMCQ está a pensar fazer criação ?


    Colocado por: NTORIONQue canitos são? Qual a espessura da malha desses portões? Pela amostra isso não vai durar nada... o meu irmão cria labradores e isso com eles ia à vida num instante...


    Não é para criação... Eu tomo conta de cães em casa. E já passaram várias raças por esses portões e eles ainda lá estão. Quando deixarem de servir aí sim, talvez pense em algo mais reforçado.

    Para já é pintar tudo e meter as casotas lá dentro.
    •  
      GMCQ
    • 24 agosto 2018 editado

     # 12

    Este foi o meu primeiro canil.

    https://forumdacasa.com/discussion/45899/19/construcao-de-canil-duvidas-gerais/#Item_13

    Está um pouco diferente deste novo.

    Esse foi feito com ajuda de familiares e amigos.
    • VXMC
    • 24 agosto 2018

     # 13

    GMCQ mudou de casa?
  6.  # 14

    Não tem problemas com os vizinhos?
    •  
      GMCQ
    • 24 agosto 2018

     # 15

    Colocado por: VXMCGMCQ mudou de casa?


    Mudei mas agora a casa é comprada e não alugada.

    https://forumdacasa.com/discussion/56058/5/moradia-terrea-geminada-questoes/#Item_17

    Andámos alguns anos a criar condições para podermos construir e quando tivemos avale positivo, optamos (a mulher) por comprar feito. A casa não é nova (como eu queria e feita de raiz) mas tem o espaço e privacidade que procurávamos apesar da sua centralidade.
    Concordam com este comentário: VXMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    •  
      GMCQ
    • 24 agosto 2018

     # 16

    Colocado por: WardrunaNão tem problemas com os vizinhos?


    Até ver não.

    Os meus vizinhos são espaços comerciais não há assim grande problema. ;)
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2018 editado

     # 17

    Atualizando o tópico:

    A obra está feita!

    Pontos positivos - iniciaram e terminaram o trabalho.

    Colocado por: Eng.Ricardo..você contratou sucateiros..


    Sim vc tinha razão.

    Eu disse que lhe daria o meu feedback só no final para evitarmos preconceitos e falsos moralismos, certo? Aqui vai.

    Pontos negativos:

    1- A obra foi adjudicada a uma pessoa que por sua vez passou o trabalho a outro.

    2- A obra começou com 3 pessoas mas às vezes só vinham 2.

    3 -Senti alguma insubordinação da parte de alguns.

    4- Mais para o final eram frequentes os atrasos.

    5- Não betumaram uma parte do cerâmico (só dei conta depois do cimento estar seco à entrada).

    6- Os meios fios ficaram na sua grande maioria tortos!

    7- Combinaram comigo um dia para tetminar a obra e nesse dia não apareceram (foram iniciar outra).

    8- Os rebocos fissuraram todos (isto é normal?).

    9- Fizeram uma borrada de todo o tamanho no chão afagado (iniciaram o chão e depois de este estar limpo e bem parecido, "lembraram-se" que ainda faltava levantar mais paredes e mais reboco. Tasse mesmo a ver!!).
  7.  # 18

    Espero que tenha pedido fatura para acionar a garantia da obra. Tem garantia como qualquer outra.

    O reboco não é normal fissurar.

    Agora para resolver vai dar mais trabalho que ter feito em condições no início.

    A falta de prumo das paredes era expectável os artistas nao sabiam assentar tijolo.
    •  
      GMCQ
    • 1 setembro 2018

     # 19

    Colocado por: Eng.RicardoEspero que tenha pedido fatura para acionar a garantia da obra. Tem garantia como qualquer outra.

    O reboco não é normal fissurar.

    Agora para resolver vai dar mais trabalho que ter feito em condições no início.

    A falta de prumo das paredes era expectável os artistas nao sabiam assentar tijolo.


    E quem iria fazer os reparos os mm artistas? Está fora de questão. Não os quero mais aqui. Já chega o que tive de aturar nestes últimos dias. O chão exterior ficou uma bela cagada e vou ser eu a repara-lo pq não tenho tempo agora para estar à espera da boa vontade dessa malta...
  8.  # 20

    Infelizmente viu-se logo que os gajos foram aí apenas para lhe “limpar a massa” como era para cães bota pra frente que atras vem gente, na foto as padieiras deviam estar de nível uma com a outra e nem ae deram a esse trabalho, como venho vindo a dizer cada vez mais ha menos pessoal a querer trabalhar nas obras e menos ainda pessoal sério e que saiba trabalhar...
    Boa sorte para reparar essa porcaria que por aí deixaram!
      91C1E2F6-4857-4957-BC35-5044B76867EC.jpeg
 
0.0273 seg. NEW