Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Vou adquirir um armazém com 100m2, cuja principal função será guardar carros antigos e ter uma pequena oficina. Não será primeira habitação devendo ser “visitada” apenas aos FDS. Como sou novo nestas andanças gostava de contar com a vossa preciosa ajuda para levar este projecto Herculiano a bom porto, com a mínima despesa possível :). Assim gostaria que comentassem as minhas intenções:

    1º Telhado – Pelo que já descobri no fórum e na net, o telhado é constituído por telha Marselha e vigas de chopo ( informação do vendedor que ainda não validei). Esteticamente gosto imenso desta combinação de se ver a telha e as vigas, mas um colega meu que tb tem um “armazém” para os mesmo fins diz que tem sempre os carros e a bancada cheios de pó e lixo devido ao facto de não ter revestimento no telhado (não sei qual o tipo de telha que tem). Tb já li que a telha Marselha permite uma maior “resistência” à entrada de pó/lixo, mas não quero andar todos os FDS a limpar o pó resultado da semana. Descobri no fórum o seguinte link que já me deu algumas ideias.

    Para o meu, e como tenho que substituir algumas ripas, estava a pensar utilizar subtelha do tipo onduline especifico para telha Marselha que segundo o tópico me deveria custar já com mão de obra e material cerca de 21,25€/m2 aplicando ao meu caso daria 2.125€ (confirmam estas contas?).
    Tenho uma dúvida, descobri subtelha com o topo vermelho e fundo preto, mas queria toda vermelha para continuar a ter a imagem dos barrotes e algo vermelho que se assemelhasse a telha. Não gosto de ver os cinzas e pretos das subtelhas, pensei em inverter a telha ficando com o preto para cima e o vermelho para baixo, mas perece que o produto leva tratamento especifico na parte vermelha. :(
    Alguém conhece um fornecedor que tenha tudo vermelho ou saiba informar se a telha pode ser virada?
    Queria tb inserir algumas telhas Marselha de vidro para permitir a entrada de luz natural, mas como insiro a subtelha como é que a luz passa? Existe alguma subtelha transparente?

    2º Pavimento – O chão está em terra e pretendo um acabamento em piso autonivelante (tipo borracha como existe nos armazéns). Mas não consigo estimar quanto me irá custar porque não sei bem quais as fases para o construir. Suponho que seja o seguinte:
    a) Nivelar chão de terra; b) Colocar uma membrana drenante tipo fonduline c) algum tipo de cascalho ou brita d) Cimento e) finalmente o piso autonivelante (ex Mapei).
    Quanto me custa este serviço em 100m2?

    Desde já obrigado pelos vossos comentários que sei que serão muitos :)
      3a.jpg
  2.  # 2

    é esse o armazem? muito bonito mesmo! dava para uma bela casa"" mesmo
    onde é se se pode saber, aquilo é tijolo burro? parece um tijolo burro inglês, não é normal ver esse tijolo por cá.
  3.  # 3

    Telhado
    Para lhe aconselhar alguma solução, teria de ter fotografias um pouco melhores do que aquelas que têm, onde se vja, nomeadamente o estado dos barrotes, o estado do topo da parede onde esses barrotes apoiam. Só a partir dai se pode começar a propor soluções e preços.

    Quanto às ripas, esqueça, têm de ser todas substituídas pelas razões apontadas no link

    Colocado por: Laureanopensar utilizar subtelha do tipo onduline especifico para telha Marselha

    Subtelha ST50 + Ripa PVC

    Colocado por: LaureanoTenho uma dúvida, descobri subtelha com o topo vermelho e fundo preto, mas queria toda vermelha para continuar a ter a imagem dos barrotes e algo vermelho que se assemelhasse a telha. Não gosto de ver os cinzas e pretos das subtelhas, pensei em inverter a telha ficando com o preto para cima e o vermelho para baixo, mas perece que o produto leva tratamento especifico na parte vermelha. :(

    O vermelho uma Marcas de Identificação e foi apenas uma forma que a Onduline encontrou para que os produtos da concorrência sejam diferentes dos seus, nada têm a ver com características técnicas. Como eles são a referência do mercado, distinguem-se dessa maneira. Pode virá-la à vontade

    Cores: face superior: vermelho e com a marca d'água Onduline; face inferior: negro


    Colocado por: LaureanoQueria tb inserir algumas telhas Marselha de vidro para permitir a entrada de luz natural, mas como insiro a subtelha como é que a luz passa? Existe alguma subtelha transparente?

    Com um ventilador de subtelha ou com uma placa translucida: : http://www.onduline.pt/trs.htm

    PLACA TRANSLÚCIDA: Aplica-se em conjunto com as Placas de Sub-Telha ou de Cobertura, para realizar entradas de luz. Existem com várias ondulações (perfis), por essa razão deve indicar ao fornecedor a sua aplicação especifica. Composição: PVC (para ST190 e Cobertura Onducober 95), Poliéster (para ST50, ST200 ST235 e Cobertura Onducober 63P).


    Colocado por: LaureanoPara o meu, e como tenho que substituir algumas ripas, estava a pensar utilizar subtelha do tipo onduline especifico para telha Marselha que segundo o tópico me deveria custar já com mão de obra e material cerca de 21,25€/m2 aplicando ao meu caso daria 2.125€ (confirmam estas contas?).

    Não, faltam ai a remoção do existente, tratamento da madeira, aplicação da telha, remates, substituição da ripa, etc, etc

    Colocado por: Laureano2º Pavimento –O chão está em terra e pretendo um acabamento em piso autonivelante (tipo borracha como existe nos armazéns). Mas não consigo estimar quanto me irá custar porque não sei bem quais as fases para o construir. Suponho que seja o seguinte:
    a) Nivelar chão de terra; b) Colocar uma membrana drenante tipo fonduline c) algum tipo de cascalho ou brita d) Cimento e) finalmente o piso autonivelante (ex Mapei).
    Quanto me custa este serviço em 100m2?

    Não meta autonivelante, custa 20€/m2 e uma pintura epoxi faz o mesmo e custa menos de metade.

    Terá de escavar e remover o que ai tiver, uns 10€/m2, um massame de fundação custa uns 40/45€/m2 + pintura epoxi, uns 9€/m2.

    em cima destes preços terá de aplicar 20% para a margem do empreiteiro e 25% devido às quantidades serem pequenas e o IVA
  4.  # 4

    Colocado por: Fernando Gabrielonde é se se pode saber, aquilo é tijolo burro? parece um tijolo burro inglês, não é normal ver esse tijolo por cá.

    Bolas, el Lisboa é o que se vê mais, nas zonas mais industrializadas no século 19 (Alcântara e afins)
  5.  # 5

    isso da sub-telha pode ser uma solução mas como disse tem de ter um tom adequado
    outra opção será a colocação de uma estrutura por baixo da subtelha, que dê um acabamento por exemplo osb como outros aglomerados, mais caro mas vale a pena pelo espaço
  6.  # 6

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Fernando Gabrielonde é se se pode saber, aquilo é tijolo burro? parece um tijolo burro inglês, não é normal ver esse tijolo por cá.

    Bolas, el Lisboa é o que se vê mais, nas zonas mais industrializadas no século 19 (Alcântara e afins)


    não sou de lisboa, só conheço mesmo as docas e o museu da electricidade
    e não me parece que seja assim tão normal"", normal seriam as cidades da revolução industrial inglesa ai o normal é mesmo normal, essas zonas que fala de lisboa são um import"", mas como disse não sou de lisboa nem quero :)
  7.  # 7

    Colocado por: PauloCorreia

    Quanto às ripas, esqueça, têm de ser todas substituídas pelas razões apontadas no link

    Colocado por: Laureanopensar utilizar subtelha do tipo onduline especifico para telha Marselha

    Subtelha ST50 + Ripa PVC


    quer arruinar o armazém esteticamente de certeza
    isso não se faz, no minimo substituição de ripas por outras de madeira
  8.  # 8

    a minha opinião deixar ou substituir as traves e ripas de madeira, em cima delas aplicar protecção, placas leves de contraplacado, depois ripas ai podem ser de pvc
    e pode utilizar uma subtelha ou uma membrana e a seguir telha.

    pavimento é como diz autonivelante é uma opção válida.
  9.  # 9

    Colocado por: Fernando Gabrielnão sou de lisboa nem quero :)

    ninguém é perfeito

    Colocado por: Fernando Gabrielquer arruinar o armazém esteticamente de certeza
    isso não se faz, no minimo substituição de ripas por outras de madeira

    Ó fernando
    A ripa de PVC é por CIMA da subtelha. A de madeira é para ser substituída por outra de madeira. A aplicação de subtelha, implica na maioria dos casos, a utilização de 2 ripados
  10.  # 10

    Colocado por: PauloCorreia

    Colocado por: Fernando Gabrielquer arruinar o armazém esteticamente de certeza
    isso não se faz, no minimo substituição de ripas por outras de madeira

    Ó fernando
    A ripa de PVC é por CIMA da subtelha. A de madeira é para ser substituída por outra de madeira. A aplicação de subtelha, implica na maioria dos casos, a utilização de 2 ripados


    pois mas tem de se explicar, é que como disse parecia querer tirar as existentes e trocar por pvc tudo.


    lembrei-me agora, como já disse talvez seja melhor levar um acabamento de tecto antes da subtelha, mas até o melhor seria uma sandwich de contraplacado com isolamento, tem de se ver se as ripas existentes aguentavam, ou colocar outras.
  11.  # 11

    eu não queria ser de lisboa pois não gosto de grandes cidades, só de visita :) que fique claro até gosto muito de lisboa mas ser de lisboa na, sou pessoa rude do campo eu :)
  12.  # 12

    Atenção que o armazém tem 100m2, mas o telhado tem bastante mais do que isso, é inclinado, aquele seu cálculo de 2125€ está errado.
  13.  # 13

    Colocado por: Fernando Gabrielpois mas tem de se explicar, é que como disse parecia querer tirar as existentes e trocar por pvc tudo.

    È daquelas coisas tão óbvias para mim, que nem me lembro

    Colocado por: Fernando Gabrieleu não queria ser de lisboa pois não gosto de grandes cidades, só de visita :) que fique claro até gosto muito de lisboa mas ser de lisboa na, sou pessoa rude do campo eu :)

    Quem me tira uma boa lufada de ar bem poluído e uns stresses nas filas de trânsito., tira-me tudo. Acho que o campo só é bom, quando têm uma placa a dizer LISBOA
  14.  # 14

    Pode sempre comprar uma placa e leva-la consigo para o campo.
  15.  # 15

    Colocado por: rjmsilvaPode sempre comprar uma placa e leva-la consigo para o campo.

    Melhor ainda, não vou lá e poupo dinheiro na ida e na placa

    Colocado por: rjmsilvaAtenção que o armazém tem 100m2, mas o telhado tem bastante mais do que isso, é inclinado, aquele seu cálculo de 2125€ está errado.

    + uns 25% de área

    PS Bem Observado
  16.  # 16

    Obrigado a todos pelo comentários, foram tão rápidos que me demorou algum tempo a digerir a informação :). Vou tentar responder a todos e ainda colocar algumas questões que me atormentam.

    1º Responder às questões
    Tijolo burro inglesar> Tijolo burro não deve ser porque esse é maciço e estes não são. Só se o tijolo burro inglês não for maciço. Quando lá for vou tirar fotos de pormenor.
    Onde é o armazém> Arredores de Torres Vedras
    De onde sou (está ninguém perguntou mas digo na mesma :))- > Vivo em Lisboa, nasci em Torres Vedras, estudei no Porto, já vivi em Coimbra e na Lousã :)

    2º Novas Perguntas
    Conforme referi quando lá for outra vez vou tirar fotos com maior detalhe para clarificar algumas duvidas que eu tb tenho. No entanto gostaria de esclarecer o seguinte:

    Qual o preço da subtelha transparente e qual a diferença entre a telha de poliéster e policarbonato?
    Quanto custa a telha marselha de vidro por m2?
    Paulo Correia, aquele preço de 21,25m2 não incluía já a aplicação da telha? Quanto custaria essa tarefa?
    Até agora apurei o seguinte:
    Telhado = (telha+ mao de obra) área (125) preço m2 (21,25) total(2656,25)
    Chão = (escavar e remover) área (100) preço m2 (10) total(1000)
    (massame fundação) área (100) preço m2 (40) total(4000)
    (pintura epoxi) área (100) preço m2 (9) total( 900)
    grande total (8556,25)
    Estou a tentar decidir se peço empréstimo ao banco para as obras ou utilizo 8k€ que tenho. A questão é saber se consigo fazer as obras que referi por esse preço.


    Em que consiste o massame de fundação? sempre se coloca a tela impermeabilizante? Leva malha de ferro?
    Provavelmente o que tenho visto é pintura epoxi, o que existe nas garegens é autonivelante ou pintura de epoxi? Como tenho um short budget devo ir por esta solução.

    Junto envio uma foto do telhado, que parece ter uma das vigas partidas e que terá que ser substituída. Mais despesas 

    Aquele abraço
  17.  # 17

    agora com a foto
      DSC_0115.jpg
  18.  # 18

    Obra a despachar entao essa?, isolamento nada? Se é obra de remendo porque autonivelante epoxi? Betonilha chega para essas obras
    tijolo burro furado? forra?
  19.  # 19

    Colocado por: LaureanoTijolo burro inglesar> Tijolo burro não deve ser porque esse é maciço e estes não são. Só se o tijolo burro inglês não for maciço. Quando lá for vou tirar fotos de pormenor.

    Chama-se tijolo de burro indiscriminadamente a todos os tijolos maciços ou furados com dimensões de 23x11x7cm

    Colocado por: LaureanoQual o preço da subtelha transparente e qual a diferença entre a telha de poliéster e policarbonato?
    Quanto custa a telha marselha de vidro por m2?

    No tópico das tabelas de preços, têm lá esta informação

    Colocado por: LaureanoPaulo Correia, aquele preço de 21,25m2 não incluía já a aplicação da telha?

    Não, aquele preço é para a subtelha

    Colocado por: LaureanoQuanto custaria essa tarefa

    18€/m2 + IVA

    Colocado por: LaureanoAté agora apurei o seguinte:
    Telhado = (telha+ mao de obra) área (125) preço m2 (21,25) total(2656,25)
    Chão = (escavar e remover) área (100) preço m2 (10) total(1000)
    (massame fundação) área (100) preço m2 (40) total(4000)
    (pintura epoxi) área (100) preço m2 (9) total( 900)
    grande total (8556,25)

    Não, esse é o pequeno total, porque faltam ai uma data de trabalhos
    Remover a telha
    Reparação da estrutura de madeira
    Limpar e imunizar a estrutura de madeira
    Ripado de madeira novo
    Telha nova.
    Remoção de entulhos
    Limpar e reparar paredes exteriores e interiores
    Pinturas das paredes

    Colocado por: LaureanoProvavelmente o que tenho visto é pintura epoxi, o que existe nas garegens é autonivelante ou pintura de epoxi?

    è pintura epoxi

    Colocado por: Laureano
    Em que consiste o massame de fundação? sempre se coloca a tela impermeabilizante? Leva malha de ferro?

    Pesquise no Fórum que encontra essa informação

    Colocado por: LaureanoJunto envio uma foto do telhado, que parece ter uma das vigas partidas e que terá que ser substituída. Mais despesas

    Não é uma, são várias. Na fotografia, a zona a vermelho parece-me abatida, o que ser for verdade é mau sinal

    Colocado por: LaureanoEstou a tentar decidir se peço empréstimo ao banco para as obras ou utilizo 8k€ que tenho. A questão é saber se consigo fazer as obras que referi por esse preço.

    Nem pense nisso. Duplique esse valor e terá um valor realista
      Clipboard01.jpg
 
0.0223 seg. NEW