Colocado por: Laureanopensar utilizar subtelha do tipo onduline especifico para telha Marselha
Colocado por: LaureanoTenho uma dúvida, descobri subtelha com o topo vermelho e fundo preto, mas queria toda vermelha para continuar a ter a imagem dos barrotes e algo vermelho que se assemelhasse a telha. Não gosto de ver os cinzas e pretos das subtelhas, pensei em inverter a telha ficando com o preto para cima e o vermelho para baixo, mas perece que o produto leva tratamento especifico na parte vermelha. :(
Cores: face superior: vermelho e com a marca d'água Onduline; face inferior: negro
Colocado por: LaureanoQueria tb inserir algumas telhas Marselha de vidro para permitir a entrada de luz natural, mas como insiro a subtelha como é que a luz passa? Existe alguma subtelha transparente?
PLACA TRANSLÚCIDA: Aplica-se em conjunto com as Placas de Sub-Telha ou de Cobertura, para realizar entradas de luz. Existem com várias ondulações (perfis), por essa razão deve indicar ao fornecedor a sua aplicação especifica. Composição: PVC (para ST190 e Cobertura Onducober 95), Poliéster (para ST50, ST200 ST235 e Cobertura Onducober 63P).
Colocado por: LaureanoPara o meu, e como tenho que substituir algumas ripas, estava a pensar utilizar subtelha do tipo onduline especifico para telha Marselha que segundo o tópico me deveria custar já com mão de obra e material cerca de 21,25€/m2 aplicando ao meu caso daria 2.125€ (confirmam estas contas?).
Colocado por: Laureano2º Pavimento –O chão está em terra e pretendo um acabamento em piso autonivelante (tipo borracha como existe nos armazéns). Mas não consigo estimar quanto me irá custar porque não sei bem quais as fases para o construir. Suponho que seja o seguinte:
a) Nivelar chão de terra; b) Colocar uma membrana drenante tipo fonduline c) algum tipo de cascalho ou brita d) Cimento e) finalmente o piso autonivelante (ex Mapei).
Quanto me custa este serviço em 100m2?
Colocado por: Fernando Gabrielonde é se se pode saber, aquilo é tijolo burro? parece um tijolo burro inglês, não é normal ver esse tijolo por cá.
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: Fernando Gabrielonde é se se pode saber, aquilo é tijolo burro? parece um tijolo burro inglês, não é normal ver esse tijolo por cá.
Bolas, el Lisboa é o que se vê mais, nas zonas mais industrializadas no século 19 (Alcântara e afins)
Colocado por: PauloCorreia
Quanto às ripas, esqueça, têm de ser todas substituídas pelas razões apontadas no linkColocado por: Laureanopensar utilizar subtelha do tipo onduline especifico para telha Marselha
Subtelha ST50 + Ripa PVC
Colocado por: Fernando Gabrielnão sou de lisboa nem quero :)
Colocado por: Fernando Gabrielquer arruinar o armazém esteticamente de certeza
isso não se faz, no minimo substituição de ripas por outras de madeira
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: Fernando Gabrielquer arruinar o armazém esteticamente de certeza
isso não se faz, no minimo substituição de ripas por outras de madeira
Ó fernando
A ripa de PVC é por CIMA da subtelha. A de madeira é para ser substituída por outra de madeira. A aplicação de subtelha, implica na maioria dos casos, a utilização de 2 ripados
Colocado por: Fernando Gabrielpois mas tem de se explicar, é que como disse parecia querer tirar as existentes e trocar por pvc tudo.
Colocado por: Fernando Gabrieleu não queria ser de lisboa pois não gosto de grandes cidades, só de visita :) que fique claro até gosto muito de lisboa mas ser de lisboa na, sou pessoa rude do campo eu :)
Colocado por: rjmsilvaPode sempre comprar uma placa e leva-la consigo para o campo.
Colocado por: rjmsilvaAtenção que o armazém tem 100m2, mas o telhado tem bastante mais do que isso, é inclinado, aquele seu cálculo de 2125€ está errado.
Colocado por: LaureanoTijolo burro inglesar> Tijolo burro não deve ser porque esse é maciço e estes não são. Só se o tijolo burro inglês não for maciço. Quando lá for vou tirar fotos de pormenor.
Colocado por: LaureanoQual o preço da subtelha transparente e qual a diferença entre a telha de poliéster e policarbonato?
Quanto custa a telha marselha de vidro por m2?
Colocado por: LaureanoPaulo Correia, aquele preço de 21,25m2 não incluía já a aplicação da telha?
Colocado por: LaureanoQuanto custaria essa tarefa
Colocado por: LaureanoAté agora apurei o seguinte:
Telhado = (telha+ mao de obra) área (125) preço m2 (21,25) total(2656,25)
Chão = (escavar e remover) área (100) preço m2 (10) total(1000)
(massame fundação) área (100) preço m2 (40) total(4000)
(pintura epoxi) área (100) preço m2 (9) total( 900)
grande total (8556,25)
Colocado por: LaureanoProvavelmente o que tenho visto é pintura epoxi, o que existe nas garegens é autonivelante ou pintura de epoxi?
Colocado por: Laureano
Em que consiste o massame de fundação? sempre se coloca a tela impermeabilizante? Leva malha de ferro?
Colocado por: LaureanoJunto envio uma foto do telhado, que parece ter uma das vigas partidas e que terá que ser substituída. Mais despesas
Colocado por: LaureanoEstou a tentar decidir se peço empréstimo ao banco para as obras ou utilizo 8k€ que tenho. A questão é saber se consigo fazer as obras que referi por esse preço.