Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos , sou proprietário de uma moradia que foi construída á 6 meses desde então que surgiram o problemas de humidades/ condensação debaixo das camas/ sofá, bolor dentro dos guarda fatos embutidos, rodapés apresentao sinais de humidades e Aros das portas estão a descolar em alguns compartimentos..mosaicos mal assentes na sala cozinha e casa de banho,

    Após a visita de dois engenheiros à casa disseram me que a casa não levou caixa de ar na placa e os Drenos freáticos não tem manta Geotextil,
    Como já desconfio que faltam materiais na construção que documento deva pedir para consultar se esta tudo bem ?

    O empreiteiro depois de confrontado não me passa o livro de Obras nem a licença de habitabilidade..
    Não existe contrato assinado ( ele não quis na altura ) é apenas verbal..

    Já o notifiquei com carta registada e e-mail a relatar todos os defeitos..

    Agradecia que me ajudassem..

    Obrigado
  2.  # 2

    Pa licença de Utilização não é o empreiteiro que passa é a Camara.
    O dono da obra é que pede.
    Quanto ao Livro de obra... também se pede AU,sem o mesmo, pede vistoria camarária.
    Já pediu esclarecimentos ao Director tecnico da obra? e o seu Director de Fiscalização?
    O que dizem os autores dos projectos da casa?
    Já está a habitar sem AU?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunofgrd
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasPa licença de Utilização não é o empreiteiro que passa é a Camara.
    O dono da obra é que pede.
    Quanto ao Livro de obra... também se pede AU,sem o mesmo, pede vistoria camarária.
    Já pediu esclarecimentos ao Director tecnico da obra? e o seu Director de Fiscalização?
    O que dizem os autores dos projectos da casa?
    Já está a habitar sem AU?


    Disseram me que era o empreiteiro da obra que tinha que passar a licença de habitabilidade,
    O livro de obras posso pedir na câmara certo ?

    Nem sei quem é o director técnico da obra amigo.
    Tenho que perguntar isso na câmara?

    O fiscal sem quem é , posso lhe pedir esclarecimentos?
    Grato pela ajuda
  4.  # 4

    Mas a licença de construção está seu nome, certo?.
    a obra está a ser feita num terreno seu, e deu a empreitada da construção ao empreiteiro geral.

    Olivro de obra é para estar na obra...
    ameace o empreiteiro que irá fazer uma particiapção na Camara municipal e no IMPIC.
    Veja lá se o homem não arranjou um alvará emprestado!!?

    Mas os engenheiros que foram à sua casa, foram a mando de quem e que responsabilidade tem na obra e/ou projectos?
    quem passa a Autorização de Utilização é a Câmara Municipal. Mas tem de entregar um asere de documetnação com o pedido.
    Olhe fale com a sua equipa de projectos, teve uma não foi1!!? quem lhe elaboriou a arqutiectura e as especialidades!!!?

    Tem aí um bom caldinho....
  5.  # 5

    Colocado por: nunofgrdO fiscal sem quem é , posso lhe pedir esclarecimentos?

    Sabe ou não sabe. foi pago por si? certo? Claro que deve pedir esclarecimentos.. então a quem mais!!?
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Sabe ou não sabe. foi pago por si? certo? Claro que deve pedir esclarecimentos.. então a quem mais!!?


    Os engenheiros trabalham para o empreiteiro fazendo parte da mesma empresa, mas poucas vezes lá foram. É tudo farinha do mesmo mesmo saco.

    E foi tudo pago por mim, especialidades tudo...
    A casa foi chaves á mão, incluindo projectos, licenças..
  7.  # 7

    Ameace os responsáveis técnicos com denúncia na ordem profissional.
    Ameace a empresa com queixa no IMPIC
    Arranje já um advogado e um técnico ou empresa de peritagem técnica para o acessorar.
    Mas como fez uma construção chave na mão sem haver um contrato de empreitada???!
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasAmeace os responsáveis técnicos com denúncia na ordem profissional.
    Ameace a empresa com queixa no IMPIC
    Arranje já um advogado e um técnico ou empresa de peritagem técnica para o acessorar.
    Mas como fez uma construção chave na mão sem haver um contrato de empreitada???!



    Amigo para ver se não faltam materiais de isolamento térmico por exemplo que tipo de documentaçao tenho que consultar?

    O empreiteiro era da minha terra, de certo modo confiamos..enfim

    Os engenheiros que lá foram eram de outras empresas de construção, eles escavaram um pouco junto às paredes e logo viram os problemas.. Não tem caixa de ar ,Drenos muito superficiais e sem a manta Geotextil..
    Terei mesmo que seguir para as vias judiciais.
    Mas primeiro farei queixa no portal Impic.pt,
    Deco, e na câmara Municipal!


    Obrigada pela ajuda..
  9.  # 9

    Eu não meto caixas de ar nos meus projectos... portanto não se fie muito nessa suposta falha...

    A fazer denuncias faça-o, o mais esclarecido possível e com as devidas certezas com fundamentação técnica de suporte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunofgrd
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasEu não meto caixas de ar nos meus projectos... portanto não se fie muito nessa suposta falha...

    A fazer denuncias faça-o, o mais esclarecido possível e com as devidas certezas com fundamentação técnica de suporte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunofgrd


    Sim entendo, mas estando a casa numa zona baixa de alguns riachos/ poços em redor ,não teria que levar caixa de ar?

    Tenho rodapés a ficarem escuros com manchas, vem de onde o problema?
    Suponho que venha da placa ..
    Existe atrás da moradia um terreno mais elevado para aí com um metro de altura , não sei se tem influência ou não.
  11.  # 11

    Colocado por: nunofgrdSim entendo, mas estando a casa numa zona baixa de alguns riachos/ poços em redor ,não teria que levar caixa de ar?

    Não necessáriamente. Deve levar aquilo que os autores dos projectos acharem que ser necessário para a situação em apreço...
    Já reuniu com os projectista!? Para saber se os projectos pelo menos forma cumpridos....
  12.  # 12

    Colocado por: nunofgrdTenho rodapés a ficarem escuros com manchas, vem de onde o problema?
    Suponho que venha da placa ..

    Deve ser é das fundações e eventualmente também da laje de pavimento... O geotextil que fala atrás, não serve para resolver nenhum dos problemas que aqui relata....
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Deve ser é das fundações e eventualmente também da laje de pavimento... O geotextil que fala atrás, não serve para resolver nenhum dos problemas que aqui relata....


    Ok , qualquer das formas tenho mais defeitos na moradia, mosaicos mal assentes e betumados, recuperador nem funciona , tenho por exemplo interruptores de luz nos quartos e focos exteriores nem Vêlos. etc
  14.  # 14

    Já pagou tudo?
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasJá pagou tudo?


    Infelizmente paguei-lhe quase tudo
    Falta uma quantia irrisória, que não chega para cobrir estes defeitos

    Sabe me dizer que documento que( tenho vários )
    Mas que diga o que realmente a casa tinha que levar a nível de materiais?
    É que ouvi dizer que alguns não correspondem á verdade será?
  16.  # 16

    Em resumo... mais um construtor aldrabao que só vai lá com um excerto de porrada que o deixe no hospital uns dias
    Concordam com este comentário: DR1982, Picareta
  17.  # 17

    Colocado por: master_chiefEm resumo... mais um construtor aldrabao que só vai lá com um excerto de porrada que o deixe no hospital uns dias

    E mais um que se pôs a jeito.
  18.  # 18

    Colocado por: Picareta
    E mais um que se pôs a jeito.


    Amigo, aldrabões á em todo lado , e eu tambem nao estudei para obras , devido á minha actividade profissional também não pude acompanhar o desenvolvimento da obra,e depois ele ora começava ora parava, pois ele tinha mais obras em curso ) ... depois o aldrabão era da terra e de certo modo confiamos, segundo o empreiteiro dizia que empresa dele tem qualificação nível 5 ..enfim

    Vou pedir uma Vistoria técnica, seguido de queixa no IMPIC, se avançar para via judicial, serão tomadas todas as medidas necessárias para que ele proceda às devidas indemnizações por danos morais causados,e direito a todas as reparações

    O meu caso não é o primeiro nem será o único ..
 
0.0193 seg. NEW