Iniciar sessão ou registar-se
    • neco
    • 11 agosto 2018

     # 1

    Boa tarde a todos.

    Estou em fase de projeto e quero incluir na construção uma piscina exterior. A ideia atual é que parte da piscina entre na estrutura da casa, tal como podem ver na foto anexa.

    Esta prevista também a construção de um deck de ponta a ponta da casa, que passará por cima da piscina.

    Questão que me preocupa: o deck ficará por cima da piscina, o que forma uma zona não observável e pode propiciar acidentes (com crianças, nomeadamente).

    Solução? Essa parte do deck ficar construída com um material transparente? Se sim, qual?

    Outras soluções?

    Obrigado desde já
      PicsArt_08-11-04.00.36.jpg
  1.  # 2

    Tem de resolver isso com os projectistas autores de arquitectura e engenharia da sua obra.
  2.  # 3

    Colocado por: necopode propiciar acidentes (com crianças, nomeadamente).

    Solução?
    não construir isso dessa forma.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    Só a chatice que deve ser limpar isso , se não tiver um robot...
  4.  # 5

    Acho que deve fazer valer os honorários pagos aos projectistas.
    Indo de encontro ao seu devaneio,
    - como deve ter reparado, uma ponte não é constituída por apenas um painel, tem vigas e pilares, ora nem vai ter apenas umas tabuas de deck ou um painel de vidro. Vai precisar de uma estrutura que pode inviabilidade estética e funcionalmente a sua ideia.
    - porque a preocupação de quem está a por baixo da ponte? quer que a água toque na na ponte?
    Se está é acho muito bem que esteja, preocupado com acidentes, não construa.
    • neco
    • 14 agosto 2018

     # 6

    Obrigado pelas vossas contribuições!
 
0.0072 seg. NEW