Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde!

    Tenho andado a ver vários anúncios de mobiliário usado, e sem dúvida encontramos algumas pérolas nesse mundo (tanto muito boas, como pura e simplesmente horríveis - Antiguidades então, ui!).

    Encontrei, recentemente, e já fui visitar, um anúncio de um móvel de sala (muito fixe) a 150€, uma mesa extensível mais 4 cadeiras a 280€ (mesa em vidro, estrutura em madeira - não industrial), e um sofá em pele de 3 lugares a 260€.

    Todos esses três artigos, não tenho quaisquer dúvidas relativamente à mesa nem ao móvel, mas sim ao sofá. Nenhum deles tem quaisquer marcas de uso (nem um risco! nem sequer marcas nos pés de serem arrastados), e o sofá nota-se que se sentaram ali no máximo quando o testaram. A minha questão está na manutenção em si, porque já me decidi em comprar tudo isso.

    Questão: num sofá em pele, que cuidados devemos ter para o preservar, e como lidar com o suor num dia lindo de verão?

    Os cuidados, consigo encontrar vários artigos, e é apenas uma questão de tempo para me informar. Mas sempre que pesquiso sobre como lidar com o calor que um sofá de pele tem, só me aparecem questões acerca de como comprar e escolher o sofá ideal - ou seja, útil!

    Cumprimentos!
  2.  # 2

    Sempre tive ideia que os sofás em pele eram frios e desconfortáveis, se for pele sintetica funa disso porque é a pior coisa que pode haver!
  3.  # 3

    Colocado por: DR1982Sempre tive ideia que os sofás em pele eram frios e desconfortáveis, se for pele sintetica funa disso porque é a pior coisa que pode haver!

    Segundo o dono, não é sintetica.
    Existe forma de ver de que material é feito, sem documentação nem fatura?
  4.  # 4

    O cheiro a couro é muito característico.
    Também pode pedir para ver uma almofada e discretamente abrir o fecho para "ver o enchimento" e apreciar o"avesso da pele".A sintética parece ter uma tela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrcdinis
  5.  # 5

    Se quer proteger os sofás tem de colocar umas cobertas.
    Não criemos ilusões.As coisas estragam-se com o uso diário.
  6.  # 6

    Ha uns anos falava-se em chegar um isqueiro as casacas para ver se eram ou nao de pele verdadeira, nunca experimentei por isso nao sei se é ou não verdade...
  7.  # 7

    Colocado por: DR1982Ha uns anos falava-se em chegar um isqueiro as casacas para ver se eram ou nao de pele verdadeira, nunca experimentei por isso nao sei se é ou não verdade...

    E se calhar ser sintético, agora tenho um sofá estragado para pagar, quer queira quer não!
    • eu
    • 13 agosto 2018

     # 8

    Colocado por: DR1982se for pele sintetica funa disso porque é a pior coisa que pode haver!

    Há tecidos sintéticos de muito boa qualidade... por exemplo alcântara.
  8.  # 9

    Colocado por: MariaseveraO cheiro a couro é muito característico.
    Eu consigo-lhe por um saco de plástico a cheirar a couro, assim como lhe consigo por o interior de um carro a cheirar a novo, ou um bife podre a cheirar a fresquinho...
    • Amy
    • 13 agosto 2018

     # 10

    Colocado por: mrcdinis
    E se calhar ser sintético, agora tenho um sofá estragado para pagar, quer queira quer não!


    Porquê é que tem de pagar? Vê o sofá e faz alguns testes para ver se é de pele, se não for, não paga.
    • Saki
    • 13 agosto 2018

     # 11

    Colocado por: MariaseveraSe quer proteger os sofás tem de colocar umas cobertas.
    Não criemos ilusões.As coisas estragam-se com o uso diário.


    Os meus pais têm uns sofás de pele com +- 30 anos e estão como novos. Nunca estiveram tapados muito tempo seguido, excepto nos primeiros anos qd eram emigrantes.
    Apenas tiveram o cuidado de não ter sol a bater directamente em cima deles.


    Pessoalmente não gosto muito deles. Esteticamente gosto do estilo clássico deles mas são frios no inverno e quentes no verão e não são confortáveis para descontrair (quando me deitava lá acabava por escorregar em pouco tempo, já o meu pai e irmão discordam de mim, sempre adormeceram lá facilmente e nunca nenhum caiu). Mas são bastante confortáveis para estar sentados civilizadamente.

    Para minha casa prefiro outro tipo de tecido nos sofás mas para quem gosta é óptimo. E manter os sofás em pele limpos comparativamente a um sofá de tecido é muito mais fácil.
 
0.0162 seg. NEW