Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há algum tempo atrás vi umas calhas de cortinado numa exposição de decoração que tinha a particularidade de funcionar mediante um cordão (como é costume), mas que também permite a manipulação da cortina manualmente (simplesmente puxando o pano).
    Se não me engano tem também a particularidade de ser bidirecional (tanto recolhe o tecido para um lado como para o outro), embora não tenha a certeza disto.

    Têm ideia de marcas de calhas que funcionem assim?
  2.  # 2

    Qq uma acho eu. Isso não é nenhuma característica em particular.
  3.  # 3

    A ideia que tenho é que normalmente as cortinas têm de ser manipuladas com o cordão e puxá-las manualmente não lhes confere muita saúde.
  4.  # 4

    As calhas de que falo têm outra particularidade: têm um comando com cordão em cada uma das extremidades. Ou seja, do lado esquerdo posso abrir o cortinado da direita para a esquerda e do lado direito posso abrir da esquerda para a direita. Isto para além de poder abrir o cortinado à mão em qualquer um dos lados sem estragar o mecanismo.

    Penso que as calhas seriam da Carone (marca nacional), mas não sei precisar a série.

    Já agora, alguma opinião sobre esta marca de calhas? E que outras marcas recomendam?
  5.  # 5

    Penso que encontrei o tópico certo para a minha questão!

    Entregaram-me ontem uma calha dessas, que recolhe e fecha os cortinados através de um fio regulado com um comando (manual), como se vê em muitos escritórios.

    O comando está à esquerda e o cortinado abre para a esquerda. Quando encomendei, o pretendido é que o comando esteja à esquerda (como está) e que o cortinado abra para o lado direito/ feche para o lado esquerdo.

    Sabem se desmontando a calha consigo meter a abrir para o lado oposto?

    O pretendido: Comando à esquerda, direção de fecho à esquerda e abertura para a direita.
  6.  # 6

    No meu caso acabei por entregar o trabalho a uma pequena empresa familiar que conseguiu replicar o mecanismo bidirecional das cortinas.
    Tenho, por isso, cortinas que podem ser abertar quer dum lado, quer do outro, para além de conseguir abrir ou fechar as cortinas manualmente (puxando diretamente a cortina).

    O segredo está apenas na forma de conjugar as diferentes roldanas e desde que a pessoa que instalar isto saiba o que está a fazer, tanto pode por a cortina a abrir do lado do comando, como do lado oposto.
 
0.0066 seg. NEW