Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Em primeiro lugar, sou novo por cá e também estou a iniciar-me no mundo das reconstruções.
    Tenho uma parede em terra que queria mantê-la por ser bonita e estar relativamente em bom estado, mas não queria que fosse caindo terra ao longo tempo. Alguém sabe se existe algum produto que seja incolor e permita "fixar" a terra para que não caia e também proteger a própria parede?

    Segue um exemplo da parede em questão.
    https://alsantos-my.sharepoint.com/:i:/g/personal/alsantos_aspf_pt/EbrQ5mUFL5RBizfnN0OJhfEBPYgHWn5iX-OuZ8thZF3sxw?e=5MaVQv


    Obrigado
  2.  # 2

    Pedro Barradas à recepção...
  3.  # 3

    A foto não está grande coisa,parece me taipa.
    Mostre lá isso como deve ser.
  4.  # 4

  5.  # 5

    Esqueça isso não está em condições de manter à vista. tem de rebocar ( com argamassa de cal natural).
      WP_20180812_12_38_00_Rich_1_1.jpg
  6.  # 6

    Normalmente as paredes em terra tipo a sua devem ser protegidas com reboco. O que vc pode fazer para manter o aspeto da parede é fazer vc mesmo um reboco misto de cal com terra, assim ficará com um reboco parecido á parede crua.

    O que não se deve fazer nunca nessas paredes é usar cimento conforme foi usado aqui na frente onde tentaram remendar a parede em terra com tijolos e cimento. São metodos completamente distintos que não unem um ao outro.

    Poderá eventualmente ter de voltar a reconstruir partes do muro... mas nunca meta lá tijolos e cimento
    pode ser um projecto engraçado, possivelmente se procurar alguem mais antiga com conhecimentos de tecnicas e mesmo receitas tradicionais para as argamassas
  7.  # 7

    Mande tudo abaixo e faça de novo. Esqueça isso.
  8.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaMande tudo abaixo e faça de novo. Esqueça isso.
    porquê se a parede está boa?
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.0142 seg. NEW