Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá quanto custa depois de comprar um terreno urbano, mandar meter saneameto , esgotos ligados e eletricidade basica? Ou terreno urbanizávél saber a diferença entre os dois, e em avos, saber tambem, porque quero comprar um terreno e quero depois de comprar, gastar o minimo, e não ter de pagar mais nada, a não ser colocar lá uma habitação, ou de madeira ou uma mobile home, mas tanto uma como outra preciso de ligação á rede de esgosto, e eletricidade no minimo dos minimos, basica. Por favor se alguem me consseguir exclarecer, agradeço obrigado!
  2.  # 2

    Em avos não compre.. pois não poderá construir, sem ter o lote legalizado.
    Qq opção que considera para habitar, necessita do correcto licenciamento camarário ( não vá em cantigas dos vendedores de casas "modulares", casas de madeira, e outras tais... o que é uma mobil home!!!? se é para ser permanente, é permanente...
    Os custos que pretende saber, depende de cadda caso, tanto pode ser 2000 coomo 10000e não chegar, sejha urbano ou não.
  3.  # 3

    Olá bom dia desde já obrigado.
    Então quer dizer que urbano e urbanizávél é a mesma coisa, e o que interessa é saber se está legal, agora os custos variam por metros quadrados? Por o tipo de casa? Pergunto tambem se e onde me devo exactamente deslocar para saber se esta legal , á camara municipal da área, ou á junta de freguesia?

    Aguardo , obrigado!
  4.  # 4

    Não....Pode haver um predio "urbano" ( isso é uma classificação para efeitos das finanças), e não ser de todo urbanizável ( para efeitos de ordenamento do território- PDM).

    Os custos de ligação ás redes de saneamento e outras infraestruturas, dependem das distancias, factores tecnicos e das taxas dos municipios.

    Um terreno es´ta sempre "legal"... a questão é se pode ou não edificar alguma coisa, e podendo, em que termos.
    Mais uma vez, não procure terrenos que estejam em avos.

    As consultas de viabilidade e informação dos parâmetros urbanísticos são da competencia das Câmaras Municipais. Leva uma planta de localização do terreno ou terrenos em causa e na reunião que marcar com o arquitecto do urbanismo, esclarece o que pretende.
    O ideal é, caso o terreno não seja um terreno para construção ( inserido num alvará de loteamento urbano)q eu peça sempre ao vendedor um documento escrito, em vigor, emitido pela Câmara Municipal com a informação da capacidade construtiva e condicionantes do mesmo.

    Outra hipotese, é deslocar-se a um gabiente de projectos da zona e pede um aconsulta, concerteza sabem informá-lo das condicionantes para o terreno que pretende.
 
0.0100 seg. NEW