Iniciar sessão ou registar-se
    • boog
    • 13 agosto 2018

     # 1

    Bom dia,

    Vou recuperar umas portas de madeira de entrada em casa. Estas portas são viradas para uma rua movimentada, queria melhorar o comportamento no que toca a isolamento acústico.

    Acham que garantindo que as juntas estão bem isoladas é o suficiente? Fazia sentido fazer mais alguma coisa? Obrigado

    a porta é tipo estás:
      a1e734c94e6335ab0c6853b4623ef9dd--wrought-iron.jpg
      img-0688-36242.jpg
  1.  # 2

    É falar com o carpinteiro que lhe irá fazer o serviço, face o estado das mesmas o que poderá fazer para melhorar acusticamente.
    Frinchas existentes, elementos empenados, remate com soleira, envidraçados...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: boog
    • boog
    • 13 agosto 2018

     # 3

  2.  # 4

    Se quiser ter outra porta por dentro e couber no atrio. poderia ter uma acústica de duas folhas feita `*a medida. Quando não es´ta a usar poderia ficar rebatida e integrada com o corredor de acesso/ átrio. é uma opção que se longe será muito mais eficiente do que fazer um upgrade à porta, pois não espere milagres.
  3.  # 5

    Sem fazer um upgrade aos vidros, será sempre difícil ter um bom desempenho acústico. Isto já para não falar das alterações que o Pedro Barradas sugeriu, que são todas elas boas ideias.

    Mas só um bom carpinteiro poderá aferir isso no local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: boog
    • boog
    • 14 agosto 2018

     # 6

    Mas então acham que o vidro pode ser um dos problemas? A madeira de forma isolada enquanto material, tem boas capacidades no que toca ao isolamento acústico?
  4.  # 7

    Colocado por: boogMas então acham que o vidro pode ser um dos problemas? A madeira de forma isolada enquanto material, tem boas capacidades no que toca ao isolamento acústico?


    Depende da espessura da mesma e da prestações dessa madeira em questão. Pinho será sempre diferente de Carvalho, por exemplo. Daí ser prudente pedir uma opinião a um bom carpinteiro. Opinião essa que só será possível no local.

    E sim, os vidros podem ter muita influência nisso, pois quase de certeza serão, neste momento, o(s) elemento de menor espessura nessa(s) porta(s).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: boog
 
0.0115 seg. NEW