Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Tenho de momento um apartamento pronto a alugar. Irei fazê-lo em breve, mas gostaria de saber o que se pratica de momento. Cuidados especiais, como oq ue solicitar aos possíveis interessados.

    Grato por qualquer ajuda prestada.
  2.  # 2

    Peça referências ao antigo senhorio!
  3.  # 3

    Peça recibos de vencimento e o ultimo IRS. 3 Rendas no mínimo.
  4.  # 4

    - Fiador
    - Declaracao de IRS
    - cauçao (minimo 2 rendas)
    - duas rendas anticipadas
    - se nao conhece as pessoas pessa referencias, anteriores senhorios, anteriores moradas, etc
    - fotografe a casa toda e faça um album com tudo e peça para assinarem o album e de uma copia a eles. diga que a casa é entregue naquele estado e tera de ser entregue no mesmo estado.
    Concordam com este comentário: tiagosferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dvdfernandes
  5.  # 5

    -Fiador
    -Declaração IRS Fiador
    -Declaração IRS do futuro inquilino
    -3 rendas de entrada (1 renda + 2 cauções, ou 2 rendas + 1 caução)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dvdfernandes
  6.  # 6

    Garantia bancária
    ou
    https://www.bportugal.pt/area-cidadao/formulario/227
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dvdfernandes, tiagosferreira
  7.  # 7

    Se tiver sido caloteiro e ficado a dever num anterior senhorio e mesmo que isso tenha ido para tribunal, isso não fica registado no mapa de responsabilidades na sucursal do banco central europeu, perdão enganei-me , banco central alemão...
  8.  # 8

    Colocado por: pedrosslp-Fiador
    -Declaração IRS Fiador
    -Declaração IRS do futuro inquilino
    -3 rendas de entrada (1 renda + 2 cauções, ou 2 rendas + 1 caução)
    Fdx! mais vale ir viver para um hotel.
  9.  # 9

    Colocado por: carlosj39Se tiver sido caloteiro e ficado a dever num anterior senhorio e mesmo que isso tenha ido para tribunal, isso não fica registado no mapa de responsabilidades na sucursal do banco central europeu, perdão enganei-me , banco central alemão...


    está no gozo mas era o que devia haver a nível nacional,uma lista negra de inquilinos caloteiros

    a ANP devia exigir ao governo a permissão de recolha e publicação dessa lista
  10.  # 10

    Não estou no gozo, a verdade é que é o banco central alemão que controla o banco central europeu, do qual depende o banco de Portugal e que hoje com a perda de emissão de moeda e de controlo das taxas de juros, etc., pouco faz e o pouco que faz faz mal como foi a falha de supervisão no caso bes, banif, etc...
  11.  # 11

    Não digo que a lista negra é uma má ideia, mas devia haver mais empresas de referenciação como existem em Inglaterra, onde os inquilinos sem uma boa nota ou referencia dificilmente conseguem arrendar casa, chegou a existir uma em Pt há uns anos chamada rendaprotec e que até fez uma parceria com a imobiliaria "era" mas parece que não teve grande sucesso.
 
0.0152 seg. NEW