Iniciar sessão ou registar-se
    • RIBA
    • 2 agosto 2009

     # 1

    A minha moradia não possui pré-instalação para receber paineis solares pelo que gostaria de conhecer as soluções que os utilizadores deste forum adoptaram para o encaminhamento das canalizações de água e ainda na localização para o depósito (circulação forçada).
    No meu caso em concreto tenho possibilidade de instalar o depósito no sótão ou na garagem. Na minha opinião, a instalação no sótão seria a mais indicada apesar de ser obrigado a retirar as telhas e ripado por modo a permitir a entrada do contentor contudo, o maior problema consiste em passar a canalização de água fria e quente para o mesmo...A instalação do depósito na garagem tem como desvantagens a menor estética e a ocupação de um espaço mais útil (no meu caso) do que o do sótão, mantem-se contudo o mesmo problema de passagem das tubagens de águas.
    Em relação às soluções de passagem das tubagens entre o colector e o depósito e, pelo que tenho visto noutros casos, as soluções consistem na utilização da conduta de extração do exaustor e esquentador/caldeira (o que não me agrada por receio de prejudicar o escoamento) ou a utilização de calhas técnicas na parede externa e furação da parede exterior para acesso ao interior da moradia (não me agrada pelas razões estéticas e ainda pelo facto de poder danificar, embora acredite de modo desprezável, o isolamento da casa).
 
0.0085 seg. NEW