Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um apartamento novo que tenho andado a equipar. Um problema é que a casa por enquanto ainda não tem estores. Neste momento estou indeciso entre estas três opções. Soluções exteriores não são opção porque é um prédio antigo em que não combina bem (e duvido que o condomínio permita).

    Primeiro pensei em portadas interiores de madeira, mas o preço dos carpinteiros está pela hora da morte. E como estão com tanto trabalho a maioria nem está interessada em fazer trabalhos pequenos.

    Depois pensei em Estores de Sistema Rolnight. O problema é que a caixilharia não tem bites rectos, portanto só posso usar o sistema Fit (que não tem uma calha dupla), e em que os fabricantes dizem que só bloqueia 80% da luz.

    Neste momento estou mais inclinado em colocar uma calha dupla com cortinas blackout, e outra com pouca opacidade.

    Não sei é se este sistema bloqueia mais ou menos luz que o Sistema Fit, e se vai ficar muito mais barato (até porque cortinados blackout bonitos são caros). E para comprar os varões com calha dupla? Chega ir ao Leroy ou Ikea? Desculpem esta pergunta parva, mas quando pesquiso os sites deles não fico suficientemente elucidado.

    Obrigado a todos
  2.  # 2

    As cortinas blackout bloqueiam a totalidade da luz. Eu tinha na casa anterior e funcionava bem.
    Quanto à calha dupla se a sanca for direita (a casa onde morava tinha essa janela curva) basta ir a qualquer sitio comprar a calha dupla de tamanho adequado à janela e aplicar.
    não sei qual o custo do sistema fit, mas a cortina opaca pode não ter necessidade de ter que ser bonito pois o cortinado de dentro esse sim deverá ter cor... não sei se me fiz explicar.
  3.  # 3

    Alguém que tenha, ou conheça os sistemas Rolnight, ou Rollite pode-me esclarecer se são bons, no que concerne a bloquear a luz? E como é a robustez. Parecem um bocado frágeis.
 
0.0082 seg. NEW