Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Tem que tentar falar com um representante, enviar email à kingspan... Pelo que entendi não tem à venda em lojas portuguesas, mas tem um representante em Portugal (porto) da estrutura ibérica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  2.  # 62

    Não sendo para ETICS, a condutibilidade térmica do PIR já se aproxima (0,022), por exemplo: http://www.fibrosom.com/ficheiros/pdfs/Poliisocianurato.pdf
  3.  # 63

    Um aparte - há tempos no andar de um amigo, durante uma reabilitação, após incêndio, reparo que partiram a parede interior da fachada e no meio o isolamento entre parede dupla era todo ele de Poliuretano projectado. parecia-me bastante denso, com poucas bolhas de ar.

    Isto é um bom isolamento ou foi uma forma barata de fazer as coisas?
  4.  # 64

    É bom
  5.  # 65

    Ricardo, então porque é que umas paredes clickhouse (painéis de pu) ou um telhado de sanduíche é um problema?
  6.  # 66

    O isolamento como isolamento térmico é bom... Há outras alternativas... Melhores e mais recomendáveis.
  7.  # 67

    Colocado por: Anonimo1210

    Isso é muito usual em casa antes de 91, em que só havia parede dupla e sem isolamento.
    Normalmente não se usa em construção nova, mas em reabilitação sim.

    Aquilo é furos que fazem junto á zona da caixa de estores e outro no canto da parede e injetam por esse canto e só param quando começa a sair espuma pelo buraco junto á caixa de estores.

    Eu vi e gostei e a casa por acaso ficou bem isolada.

    Agora em construção acho que não vale apena, o melhor mesmo assim para mim é o cappoto.

    Projetado pelo exterior vale alguma coisa?


    É uma hipotese que pode ser colocada, mas tem várias desvantagens a injeção ou insuflação de isolamento na cavidade da parede dupla:
    - Isolamento não é continuo, ficando com pontes térmicas na zona dos pilares e vigas;
    - Dependendo do isolamento, e da própria caixa de ar, o isolamento pode facilmente deixar de ter poder isolante, se estivermos a falar por exemplo de celulose, e houver infiltrações.
    - Mesmo toda a cavidade da caixa de ar pode não ficar com isolamento.
  8.  # 68

    Estou a falar da urbanização Colinas do Cruzeiro, em Odivelas. Construção de 2005+-

    O meu ponto aqui era precisamente perceber melhor pq tanto se demoniza o PU dessas casas modulares ou até mesmo no sandwich por já ter ideia de ter aqui falado nessa parede que vi e ter sido elogiado esse tipo de isolamento.
  9.  # 69

    2 dúvidas sobre o ETICS:

    1) Se houver um falha (whatever) no futuro, quão fácil é reparar? Colocar uma nova placa no lugar?

    2) É possível q no futuro queria fazer uma parede de escalada numa face. É possível aplicar agarras com bucha no ETICS? (ver agarra: https://sanagarras.com.br/wp-content/uploads/2018/09/parabolt-1.jpg)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: happyfamily
  10.  # 70

    Quanto à primeira, os entendidos vão dizer que é tão fácil como reparar qualquer outra...mas acho que a realidade é que tem que barrar a parede por inteiro se quiser fazer bem.

    Corrijam-me se estou equivocado.
  11.  # 71

    Colocado por: rjmsilva

    Preço elevado?


    Pelo que ouvi dizer, 2 cm do kooltherm adequado para etics, tem o preço aproximado de 4cm do eps branco curriqueiro.
  12.  # 72

    Colocado por: pc ferreiraOutra possibilidade kingspan koolterm


    Colocado por: Pedro Barradas
    Não conhecia... tem uma resistencia termica fenomenal.


    Colocado por: pc ferreira

    Um artigo que li, falava na utilização de casos pontuais como ombreiras.

    Mas não há muitos sistemas com eta para isso, sobretudo os vendidos à pasada.


    Sim, são painéis isolantes, de facto inovadores, em espuma fenólica.

    Tem uma excelente condutividade térmica, mais baixa que PIR.

    A ATLAS possui ETA para utilização de sistema ETICS com os painéis da Kingspan KOOLTHERM K5.
    Este sistema, poderá ser pensado mais concretamente para as renovações, onde as espessuras de isolamento, por diversas questões não podem ser muito altas. Por esse facto, poderemos conseguir ter grandes vantagens em utilizar um sistema que possui placas de baixa condutividade térmica.
  13.  # 73

    Eu fui ver 3 casas clickhouse e fiquei impressionado com a construção, insonorização e isolamento térmico.
    à primeira vista parece ser bastante interessante, mas não significa que fiquem mais baratas que em alvenaria e claro tem também as suas limitações. (nomeadamente construção apenas térrea).

    Tive a sorte de ver as 3 casas em fases completamente diferentes (uma acabada de fechar com os paineis e ainda completamente aberta por dentro, uma já em fase de acabamento interior e outra pronta).

    O que mais gostei foi do sitema de recirculação de ar dentro da casa e da bomba de calor no kit da casa.
    Ainda não me decidi, mas estou bastante inclinado.

    E apenas uma opinião e vale o que vale.
  14.  # 74

    E sobre a possibilidade de querer fazer uma parede de escala numa parede?

    Conseguiria prender a "agarra" de forma segura? A bucha teria q ter a espessura do EPS mais um x para entrar no bloc certo?
  15.  # 75

    Uma parede de escalada no ETICS?
    Eu nem com as buchas a agarrar no bloco confiava quanto mais 🤔
  16.  # 76

    Colocado por: Anonimo18072022C
    A Fischer tem fixações para ETICS que servem garantidamente para o que quer...não vai gostar do preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pablo OS


    Obrigado, já fui espreitar, parace interessante. Será algo a avaliar mais tarde, se vir que não é viável, terei de optar por colocar uma prancha externa, à qual se adicionariam então as agarras.
  17.  # 77

    Colocado por: ajcvasconcelosO que mais gostei foi do sitema de recirculação de ar dentro da casa e da bomba de calor no kit da casa.
    Ainda não me decidi, mas estou bastante inclinado.

    Numa construção nova, faz todo o sentido o sistema VMC, não sei se é o mesmo a que se refere, não é bem recirculação... é ventilação mecanica com troca de energia (por permutador, não misturando o ar) entre o ar interno extraido e o ar exterior insuflado. A ventilação é tão mais importante quanto maior isolamento tenha a casa.
    É muito fácil arejar a casa abrindo as janelas, mas no Inverno estaremos a perder temperatura dentro de casa e com este sistema aproveita-se o calor do ar que sai (ou o inverso no Verão).
  18.  # 78

    Além dos problemas construtivos sérios, porque está aí uma mistura estranha, este projecto tem alguns problemas em termos de organização espacial, além de não respeitar a legislação em vigor...
    É uma reabilitação ou uma obra nova?
    Em que município?
 
0.0281 seg. NEW