Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho uma ferramenta elétrica de 10v 1.3AH
    a bateria foi a vida, para não a deitar a vida arranjava um transformador com 2 terminais de encaixe e punha-a a funcionar.
    Posso usar um transformador igual ao do seguinte link?

    https://www.efectoled.com/pt/comprar-transformador-led-interior/168-trasformador-led-12v-60w-5a.html?gclid=EAIaIQobChMIu_-824_t3AIVAobVCh1AUQliEAQYAyABEgLlyfD_BwE
    • size
    • 14 agosto 2018 editado

     # 2

    Não.
    Tem que utilizar um adaptador com a mesma voltagem, 10 Volts e que possibilite a alimentação igual ou superior a 1, 3 Amperes

    Por exemplo, este; https://pt.aliexpress.com/item/1PCS-10V2A-New-AC-100V-240V-Converter-Adapter-DC-10V-2A-2000mA-Power-Supply-EU-Plug/32735954916.html
  2.  # 3

    tenho outra nas mesmas condições só que é de 20 V, 1500mah, existe algum que seja regulável e sirva para as duas?
    Se sim deixem os links
    • size
    • 14 agosto 2018

     # 4

    Existem transformadores reguláveis, mas será mais dificil encontrar com a escala de 0 a 20 volts. E, se encontrar, será muito mais caro.
    Eu, no seu caso preferia dedicar um transformado a cada máquina, porque, às tantas, pode negligenciar a alteração da voltagem apropriada a cada máquina, dando lugar a queima, quer do transformador, quer da máquina.
  3.  # 5

    Tenho este aqui que era de um carregador meo a que chamaram amigo. (a meo batizou este carregador de amigo)
    Tem as seguintes características:
    I.T:E. power supply
    model NO: AM-121200AV
    imput: 230v 50HZ 150mA
    output:12v
    1200mA
    14.4VA
    Para trabalhar com: ferramenta elétrica de 10v 1.3AH
    • CD00
    • 15 agosto 2018

     # 6

    Depende do tipo de aparelho, só experimentando.

    As baterias de x volts não têm essa voltagem constante: começam com uma tensão mais alta que vai diminuindo ao longo da descarga. Por exemplo, as células de iões de lítio são designadas por ~3,6V, mas em plena carga têm 4..4,5V.

    É a partir desta tensão de uma célula que as várias tensões de baterias se tornaram populares:
    bateria de 1 célula: 3,6V
    2c: 7,2V
    3c: 10,8V
    4c: 14.4V
    5c: 18V

    Uma bateria de 10,8V por exemplo, quando carregada tem perto de 13V.
    Os equipamentos estão preparados para trabalhar com tensões em torno da nominal.

    A questão é se as características do transformador são suficientemente semelhantes às da bateria original: impedância interna, qualidade DC da saída, débito de corrente.

    Uma ferramenta com bateria de 10V pode chegar aos 200-300W de potência. Isso significa 20 a 30A debitados à fonte. Os transformadores para pequena electrónica doméstica - como esse que indicas - não têm potência suficiente.
  4.  # 7

    Acabei neste momento de adaptar o carregador a ferramenta.
    Comprei um carregador universal de computador 12V,5 A e adapte-a a parafusadora elétrica de 10.8V, 1500mAH.
    Peguei na bateria tirei as pilhas e "arranquei" os dois fios vermelhos que estavam agarrados as pilhas.
    Fiz um furo na carcaça plastica da bateria para passar o cabo do carregador.
    Peguei no carregador cortei-lhe a ponta (que iria ligar no portatil) encontrei um fio vermelho mais grosso, um amarelo mais fino e duas especies de malhas parecidas com as dos cabos de antena de TDT.
    Cortei a malha junto ao isolamento exterior, liguei o cabo amarelo ao fio vermelho mais comprido da maquina e o vermelho ao fio vermelho mais curto.
    Experimentei na corrente durante 5 minutos em vazio e ela funcionou normalmente, para já não aqueceu, vamos ver quando tiver parafusos para apertar.

    O que é que aconteceria se me enganasse a ligar os fios?
    Ela chegaria a trabalhar por alguns segundos?
    Cometi um erro ao comprar um carregador com apenas 40cm de cabo agora terei de andar com o transformador pendurado já que tem 20cm de cabo de cada lado e o transformador fica a meio.
    Se alguém souber de um cabo ideal para prolongar o do carregador por favor deixe aqui a referência.
    Um outro problema que acho que pode vir a acontecer é se o carregador em algum trabalho tiver mesmo de ficar pendurado como pesa muito vai " desligarse" podendo até "arrancar" os fios que vêm da aparafusadora e depois será um problema.
  5.  # 8

    Preciso "acrescentar" fio para um transformador 12V de um motor.. queria um fio fininho/espalmado para passar por baixo de um tapete sem que o levante muito.

    É melhor levar os 230v até junto do transformador ou acrescentar fio depois do transformador?
  6.  # 9

    230v junto do transformador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  7.  # 10

    Colocado por: Varejote230v junto do transformador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

    Quais são os cabos/fios mais finos para o efeito?
    Isto é para alimentar o motor de um cadeirão.. só irá funcionar pontualmente e durante poucos segundos de cada vez.
  8.  # 11

    É ver os existentes, normalmente no cabo diz.
  9.  # 12

    Colocado por: VarejoteÉ ver os existentes, normalmente no cabo diz.

    O transformador é deste tipo.. vou ter que fazer uma extensão a montante, só depois do transformador é que tem cabo.
  10.  # 13

    Não pode comprar uma extensão/prolongador (1 ficha, 1 tomada).
  11.  # 14

    Posso ter um par de fios de 0.5mm ou é pouca secção?
  12.  # 15

    Existe no Leroy prolongador sem terra, 2x0.75mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  13.  # 16

    Colocado por: VarejoteExiste no Leroy prolongador sem terra, 2x0.75mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

    Tenho que procurar qqr coisa plana, algo assim deste género talvez.
  14.  # 17

    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
    • size
    • 16 junho 2021

     # 18

    Colocado por: rjmpires
    Tenho que procurar qqr coisa plana, algo assim deste género talvez.


    Poderá adaptar fita de uma antena FM;

    https://www.tecnis.pt/compra/antena-dipolo-para-fm-nimo-8751
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  15.  # 19

    Colocado por: size

    Poderá adaptar fita de uma antena FM;

    https://www.tecnis.pt/compra/antena-dipolo-para-fm-nimo-8751
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

    É uma ideia interessante, sou capaz de lá ter uma antena velha.
  16.  # 20

    Nos Leroys do monte não há coisas dessas maiores que 2m, teve que ser assim.
    Funciona, é o que interessa 👌🏻

    Colocado por: Varejote
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires
      IMG_20210616_185337.jpg
 
0.0209 seg. NEW