Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Vou comprar uma casa cuja instalação do esquentador está demasiado perto da placa do fogão. O técnico de gás esteve lá em casa e sugeriu, ao invés de ter de partir azulejos e etc para fazer toda uma nova instalação para o esquentador do outro lado da placa (dentro do móvel), deslocar a placa do fogão a gás 20cm para a esquerda.

    Em termos de exaustão como a chaminé tem 90cm de largura a placa continuaria a estar debaixo da mesma. Também sei que é possível cortar a bancada de granito para deslocar a placa. O que eu não sei, mas o senhor disse-me ser possível, é se é viável colar o pedaço que for cortado de uma lado para preencher o buraco de 20cm que fica do outro. Fica sólido? Porque depois uma das laterais da placa ficaria assente em cima desta parte colada.

    Obrigada pela ajuda.
  2.  # 2

    Isso vai ficar uma cagada.... Tem de mudar a pedra de bancada.
  3.  # 3

    Mas quão perto estão os dois equipamentos?!
  4.  # 4

    Neste momento estão ao lado. Se eu estiver em frente ao fogão tenho o esquentador encostado ao meu ombro direito, já fora da chaminé. . A ideia é colocar um ventilado compacto e fazê-lo subir na parede, ficando acima da cabeça. Já a placa teria de ir mais para a esquerda para evitar que os vapores vão na direção do esquentador.
    Esta decisão de cortar e colar a bancada não é a mais normal nem a mais bonita. Mas é a mais barata, pressuponho. Desde que funcione e seja mais barato mais tarde pensarei em obras de fundo. De momento é gerir ao tostão.
  5.  # 5

    A bancada é de granito preto, nova e tem uns 3m de comprimento.
  6.  # 6

    Em vez de cortar no sitio da placa, o corte pode ser feito num dos lados da pedra toda, penso que do lado para onde vai recuar, e a tira sobrante vai depois preencher ao lado contrário. Penso que ficaria melhor, mas sem uma foto...
    Concordam com este comentário: ElisabetedeCastro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabetedeCastro
    • ik
    • 15 agosto 2018

     # 7

    Compre uma placa de indução e deixe ficar no mesmo local, caso contrário vai gastar sempre umas centenas de euros
  7.  # 8

    Tiro foto assim que conseguir
  8.  # 9

    Colocado por: luisrdsEm vez de cortar no sitio da placa, o corte pode ser feito num dos lados da pedra toda, penso que do lado para onde vai recuar, e a tira sobrante vai depois preencher ao lado contrário. Penso que ficaria melhor, mas sem uma foto...
    Concordam com este comentário:ElisabetedeCastro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ElisabetedeCastro


    E depois anda com o lava-loiça para o lado também, não?
  9.  # 10

    Colocado por: Myself

    E depois anda com o lava-loiça para o lado também, não?


    Depende! Se a pedra é inteiriça ou não. Pode ter um corte entre a placa e o lava louça, daí uma foto ser importante. Olhe nem a propósito, a minha tem uma emenda logo a seguir à placa, daí a sugestão.
  10.  # 11

    Só vendo.
    Mas então corta de um lado 20cm, a bancada mexe toda 20cm e do lado oposto fica com um corte de 20cm?
    Se o Sr do gas tivesse um pouco de brio ficava era calado. Você acha que isso fica bem? Se sim força nisso.
    Porque não mudar o esquentador 20cm para o lado?
    Então mude a placa para indução eléctrica ou o esquentador para termoacumulador, ou mude tudo.
    Para que quer gás em casa? usa no aquecimento? é gás natural?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

    Não há dinheiro para mais obras do que as indispensáveis para viver lá em segurança portanto não é uma questão de ficar bonito. Obviamente não fica.

    Quero gás porque para a minha mini família o investimento em electrodomésticos a electricidade A ou superior não compensa o investimento, provavelmente nem a longo prazo. Não há aquecimento central. Aliás eu no Inverno tento nem ligar nenhum tipo de aquecimento, porque não há dinheiro.

    A solução encontrada foi forrar parte da bancada com uma chapa de inox, e será sobre essa chapa que a placa do fogão irá assentar. A chapa ficará a cobrir o buraco aumentado na pedra e terá margens de segurança para os lados. Bonito? Não. Mas irá poupar dinheiro.

    Eu entendo que quem quer fazer uma obra e tem brio quer deixar um trabalho bonito e bem feito. Mas por ora não dá.

    Obrigada a todos
  12.  # 13

    Não percebo.
    Antes a instalação de gás estava bem, agora já não está?
    E essa chapa não fica mais cara que um Termoacumulador que nem 70 euros custa, ou até uma placa de vitroceramica que já se compra por 150 euros?
    Essa chapa que chapa é?
    Não tem de estar ligada à terra?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 14

    Elisabete, assim de repente, e se o orçamento é assim tão apertado, remendar a bancada pode ser opção. Mas se colocar aí um par de fotos esclarecedoras da situação talvez possamos dar melhores opiniões
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0163 seg. NEW