Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Os que aparecem logo na primeira fotografia. Como parece uma base tão plana, estou a ver a minha filha a lavar lá as mãos e a "chapinhar" tudo.
  2.  # 22

    Colocado por: LuisPereiraOs que aparecem logo na primeira fotografia. Como parece uma base tão plana, estou a ver a minha filha a lavar lá as mãos e a "chapinhar" tudo.



    Bem.., é como tudo Luis! Existem várias soluções, cada uma para uma situação especifica. Obviamente que para uma criança não será o mais indicado.
    • eu
    • 3 agosto 2009

     # 23

    Colocado por: LuisPereiraComo parece uma base tão plana, estou a ver a minha filha a lavar lá as mãos e a "chapinhar" tudo.


    Santa ignorância... não sabe que as casas "de arquitecto" que não usam materiais "reles" são apenas para olhar e fotografar ? ;)

    Agora a sério: como mero utilizador sou um forte crítico de muitos arquitectos que sobrevalorizam o aspecto visual mas esquecem-se dos aspectos funcionais.

    Quanto à casa da catarinam, sem dúvida que a relação qualidade/preço é extraordinária.
  3.  # 24

    Estou a remodelar um prédio antigo (sec 18) e tenho 11 casas de banho. Por várias circunstâncias, começaram mal (tenho dos tais lavatórios da Roca comprados.... e o conjunto, ainda que só no início, está tão discreto que é quase "chato"). Estava a tentar ver se ainda conseguia dar-lhes a volta, com mobiliário, acessórios, um ou outro toque no lay out. Há também cozinhas. No conjunto há imenso que fazer, comprar, etc... Retomei há pouco a obra e de momento não tenho arquitecto. Alguma dica sobre como pegar nisto?
  4.  # 25

    Colocado por: aipereiraAlguma dica sobre como pegar nisto?
    A que efeito se destina o prédio?
    Para si? Para vender? Para arrendar?

    Retomou a obra e não sabe o que fazer? Não seria melhor PARAR, perder um tempo a definir BEM todos os materiais, e só depois recomeçar?
  5.  # 26

    Tem razão Luís K.W.. Deveria parar, mas neste momento tenho condições para ter a empreitada a andar (uma equipa que até agora tem funcionado bem, contrariamente à anterior) e não a quero desperdiçar tanto mais que preciso da casa para viver (uma parte) e, acessoriamente, para arrendar (o resto). As grandes decisões foram tomadas a seu tempo (bem ou mal) e agora é na maior parte dos casos mesmo só materiais (tanto para cozinhas como cb). E houve sempre acompanhamento por arquitecto, mas não houve pormenorização suficiente nos projectos quando foram feitos.
  6.  # 27

    Fui visitar o blog e sou sincero, gostei do design, as impressões na pastilha de vidro não me agradam de todo e não vejo em que contexto poderia eu alguma vez utilizar os 'mosaicos' de inox na minha casa. A minha opinião é um pouco como o 'eu' diz, acho que o aspecto visual se sobrepõe ao prático no vosso blogue. Para mim que gosto de design moderno mas SEMPRE com a praticidade em 1º lugar, e sinceramente vi muitas coisas que só para quem tem empregada dia sim dia também.

    Há uns tempos gastei cerca de 1000€ para remodelar uma casa de banho com 10m2 e que, a meu ver ficou engraçada, deverei mudar a minha opinião apenas pelo que custou, ou devo-me já considerar estúpido e sem gosto? O crédito realmente é um espectáculo.
  7.  # 28

    Colocado por: aipereiraEstou a remodelar um prédio antigo (sec 18) e tenho 11 casas de banho. Por várias circunstâncias, começaram mal (tenho dos tais lavatórios da Roca comprados.... e o conjunto, ainda que só no início, está tão discreto que é quase "chato"). Estava a tentar ver se ainda conseguia dar-lhes a volta, com mobiliário, acessórios, um ou outro toque no lay out. Há também cozinhas. No conjunto há imenso que fazer, comprar, etc... Retomei há pouco a obra e de momento não tenho arquitecto. Alguma dica sobre como pegar nisto?


    Eu, pessoalmente, não tenho nada contra louças discretas. Realmente, 11 casas de banho é muita casa de banho para se puxar pela cabeça sem ser demasiado repetitivo. Mas a minha ideia acerca de casas de banho é que não é preciso gastar uma fortuna para fazer coisas giras (sobretudo porque para mim são sitios de calma e relax, não para virem nas revistas de decoração... que eu gosto muito de folhear, note-se!).

    Um chão de madeira (com acessorios de madeira, como tampos, toalheiros, etc, que são faceis de encontrar) dão um aspecto completamente diferente do estilo balneario (de que eu também gosto muito). Neste ultimo estilo, fiz uma casa de banho de que ainda gosto muito, com azulejos brancos do mais simples que ha e um chão com mosaicos de 8x8 (acho eu, assim de cor) esverdeados, que usei para fazer duas barras a remater os azulejos da parede (aprendi nessa altura com a senhora que mos vendeu, que devia fazer azulejo, barra, azulejo, pintura, para evitar o contacto de dois brancos que nunca são iguais). Se a casa de banho não ficou barata foi porque embirrei que queria uns determinados sanitarios que me convinham especialmente por razões de acessibilidade, mais as famosas torneiras Dornbracht, mas não por causa dos revestimentos.

    Sem ter ideia nenhuma das dimensões, é dificl dar palpites. Mas numa casa do séc. XVIII, eu havia de pôr seguramente alguma daquelas "salles d'eaux" em que se pode dar um baile, pôr uma cadeira de verga para descansar um pedacinho, etc ;-) Se calhar ainda se pode encontrar por ai mosaico hidraulico ou la o que é, que fica ai bem, ou o tal chaão de madeira.

    Divirta-se! ;-)
 
0.0153 seg. NEW