Iniciar sessão ou registar-se
    • RJ1000
    • 15 agosto 2018 editado

     # 1

    Bom dia,

    Ando a remodelar uma das casas de banho da minha casa. Entre várias coisas vamos alterar as disposição do lavatório e que nos fez levantar o chão para alterar os esgotos.

    Numa obra de remodelação anterior feita pelos antigos proprietários, parte dos esgotos, originalmente em polietileno, foram substituídos por PVC. Contudo as ligações ao tubo da sanita, o tubo da sanita e a ligação à prumada do edifício continuam em polietileno, como se pode ver na fotografia.

    A ligação de baixo (1) vamos inutilizar e vamos apenas utilizar a ligação da direita (2) onde vamos ligar a saída de um sifão de pavimento ao qual estará ligado a base de duche e o lavatório (ver esquema).

    O tubo de polietileno que está ligado ao tubo da sanita tem 39 mm de diâmetro exterior na parte não dilatada (3).

    Uma das hipóteses que considerei foi manter a parte em polietileno existente, colocar uma redução de 50 para 40 na saída do sifão de pavimento e colocar uma união de 40 no tubo de PVC existente que está ligado ao tubo de polietileno. Assim todo o escoamento de água seria feito praticamente num diâmetro idêntico. Penso que desta forma os problemas de estrangulamento e acumulação de água serão mínimos pois, na quase totalidade das vezes, se estou a utilizar o duche não estou a utilizar o lavatório e vice-versa.

    A outra hipótese em que pensei foi retirar a curva de sanita em polietileno existente (4) e inserir uma em PVC (como esta http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Canalizacao/Tubos-e-acessorios-evacuacao/Tubos-e-pontas/17323551.aspx) no interior do tubo de polietileno que liga à prumada do prédio (5) e colocar e soldar na curva uma ligação de 50 para receber a ligação do sifão de pavimento.

    Gostava de saber as vossas opiniões sobre estas hipóteses, pró e contras, exequibilidade, dificuldades, etc.

    Muito obrigado!
      Esquema esgotos2.jpg
      Foto esgoto sanita2.jpg
    • AMCP
    • 18 agosto 2018

     # 2

    corta o tubo da sanita e coloca uma forquilha, cola a forquilha com cola e veda e dps faz o que pretende
  1.  # 3

    Muito obrigado pela sua ajuda. Acabei por fazer exatmente como sugeriu.
    Cumprimentos
 
0.0079 seg. NEW