Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a construir um anexo no meu terreno que sera para quartos, o pedreiro falou nos em laje impermeabilizada ou em fazer o telhado embutido (platibanda) e disse nos para vermos valores e escolhermos a que nos convém mais... Qual a vossa opinião em relação a prós e contras e em relação a custos associados? Obrigada
  2.  # 2

Colocado por: Anacarreiradisse nos para vermos valores

Então? não é ele que tem que dar os valores?
    Qual o isolamento térmico que vão colocar nas paredes e cobertura?
    O pedreiro tem alvará ou certificado de construção? e seguro de acidentes de trabalho?
    Concordam com este comentário: Anacarreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  3.  # 3

o que diz nos projectos?
  4.  # 4

Colocado por: antonylemoso que diz nos projectos?

LOL
  5.  # 5

Não há projecto sim a empresa tem alvará e seguro. Ele apenas é o pedreiro, eu pago à hora cada funcionário e pago eu os materiais... Quem recebe o dinheiro é o dono da empresa e não o funcionário... Qual é o o melhor em relação qualidade/preço
  6.  # 6

Colocado por: Picareta
    Então? não é ele que tem que dar os valores?
    Qual o isolamento térmico que vão colocar nas paredes e cobertura?
    O pedreiro tem alvará ou certificado de construção? e seguro de acidentes de trabalho?
    Concordam com este comentário:Anacarreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anacarreira

Eles disseram que é parede dupla com roofmate (não sei se é assim que se escreve). Na cobertura ele falou em fazer a lage e a impermeabilização já é com outra empresa que eu teria de contratar... Ou então fazer a lage e aplicar telha sandwich que ficaria com pouca inclinação... O problema aqui é que se for com telhado dito normal vai ficar mais alto do que o anexo que já lá existia no local...
  7.  # 7

Colocado por: AnacarreiraNão há projecto
    portanto vai ser uma obra de escassa relevância urbanistica com menos de 2.2m de pé direito e menos de 10m2 ou uma obra ilegal á chico?
  8.  # 8

Colocado por: antonylemosportanto vai ser uma obra de escassa relevância urbanistica com menos de 2.2m de pé direito e menos de 10m2

A licenca é para mudar o telhado... Mas subimos umas fileiras de tijolo... O anexo já lá existia e como supostamente não iríamos acrescentar nada apenas substituir vigas por vigas e telhas por telhas... Não é preciso projecto... Sim sei que é ilegal... Mas tenho 4 bocas para dar de comer e não tenho dinheiro para contratar arquitectos e submeter projectos. Muito Obrigado
  9.  # 9

Colocado por: antonylemosportanto vai ser uma obra de escassa relevância urbanistica com menos de 2.2m de pé direito e menos de 10m2 ou uma obra ilegal á chico?

Sendo o sr arquitecto... Sabe do que falo... As coisas não são de graça nem tão pouco acessíveis a muitos...
  10.  # 10

acredito que assim seja, perceba que perguntei para saber de que se trata a nível de obra, pois pareceu-me estranho a forma como estava a proceder.. quanto a projectos para uma coisa assim penso que acessíveis até são, de graça concordo consigo. mas cada um sabe de si.

Quanto a cobertura, os custos devia ser o empreiteiro a dar orçamentos para um e para outro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  11.  # 11

Colocado por: Picareta
    LOL
    seja assim comigo não cara.
  12.  # 12

Obrigada, no nosso caso ainda sairia mais caro pq é uma construção anterior a 51 sem planta, logo teríamos de fazer levantamento topográfico etc pode ser que alguém apareça por aqui com experiência nesta situação e consiga falar das vantagens /desvantagens

0.0170 seg. NEW