Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Emad, dede que as casas nao representem um encargo mensal demasiado grande o que se gastou acaba por se esquecer, eu acabei por pagar mais 25% do valor que queria gastar quando comecei a procurar apartamento, mas nao me arrependo porque a diferença mensal nem me aquece nem arrefece, quando assim é não ha crise!
    Concordam com este comentário: Saki
    • ASM25
    • 20 agosto 2018 editado

# 222

Colocado por: emad

Quem é que fez o melhor investimento nestes casos?
    Concordam com este comentário:NTORION

O gajo que casou com a tipa mais feia da freguesia mas que por acaso é filha do dono da fábrica lá do sítio....
  2.  # 223

Edit. O magalhaes gastou 350k ou nao, mas tem a casa que quase todos queriamos ter se pudessemos. Mas há malta que gasta 200k ou 250k e nao tem a casa que queriam ter.
    Quem é que fez o melhor investimento nestes casos?
    Concordam com este comentário:NTORION
    Aquele que é mais feliz!
    Concordam com este comentário: two-rok
    • emad
    • 20 agosto 2018

# 224

Colocado por: DR1982Emad, dede que as casas nao representem um encargo mensal demasiado grande o que se gastou acaba por se esquecer, eu acabei por pagar mais 25% do valor que queria gastar quando comecei a procurar apartamento, mas nao me arrependo porque a diferença mensal nem me aquece nem arrefece, quando assim é não ha crise!

Dr1982 concordo com a parte financeira.
    Mas quando se constroi com apenas o lado racional a coisa nao vai ficar completa.
    Eu critiquei muitas vezes o meu arquitecto e a minha esposa por contribuirem para a derrapagem nos acabamentos de qualidade e agora não consigo meter defeitos na minha casa. Custou derrapar mas o dinheiro reconheço ter sido bem investido.
    Tenho wcs onde andamos os 3 lá em casa ao mesmo tempo. Quartos espaçosos. Sala confortavel. Podia ser mais pequena, mas nao era a mesma coisa.
    Hoje está calor e o meu filho anda em tronco nu no chao no soalho a rebolar. Tambem dá para isso. E anda sempre descalço.
    Nos wcs e cozinha tenho o marmore, agora com este calor é uma frescura pisar o chao descalço.
    Se eu eliminasse o lado emocional na construçao da minha casa, teria uma casa sem personalidade e acabava por me arrepender de nao ter arriscado mais.
    Quando eu digo que nao vou cansar-me da minha casa nos proximos 30 anos, isso é uma certeza.
  3.  # 225

Colocado por: DR1982Aquele que é mais feliz!

lamechas… então vocemesse nunca ouviu dizer que dinheiro é felicidade?
    • emad
    • 20 agosto 2018

# 226

Colocado por: DR1982Aquele que é mais feliz!

Também...
    • tnjp
    • 20 agosto 2018

# 227

Emad, você nem parece o mesmo...
    Concordam com este comentário: emad, MRK, zinna, M.Dias, two-rok
    • emad
    • 20 agosto 2018 editado

# 228

Colocado por: tnjpEmad, você nem parece o mesmo...
    Concordam com este comentário:emad

Fez um ano este fim de semana que somos felizes cá na casa nova.
    Hoje o meu filho ate esperou que eu chegasse a casa do trabalho para ir a banhos na piscina da decathlon de 80€.
    Nao tem preço.
    Foi um ano a viver intensamente a casa que mais parece que vivo cá há mais de 5 anos.
    Podia ter comprado feito ou ter comprado um apartamento, mas a minha esposa e o meu filho nao eram felizes desta forma.
    Este fim de semana quando nos levantamos às 8h.
    Concordam com este comentário: branco.valter, M.Dias, two-rok
      20180819_091527~2.jpg
      20180819_092556~2.jpg
  4.  # 229

Vamos lá ver : depois de terminar a maratona ,tinha voltado para trás ? Nao .
    Mas se soubesse o que ia passar e gastar nos treinos para a maratona , aí meus amigos nem sequer tinha aparecido no local da prova.
    • emad
    • 20 agosto 2018 editado

# 230

Colocado por: enf.magalhaesVamos lá ver : depois de terminar a maratona ,tinha voltado para trás ? Nao .
    Mas se soubesse o que ia passar e gastar nos treinos para a maratona , aí meus amigos nem sequer tinha aparecido no local da prova.

Daqui a um ano falamos Magalhaes. Com o bebé e a casa nova isso é felicidade em dobro.
  5.  # 231

Colocado por: emadFez um ano este fim de semana que somos felizes cá na casa nova.
    Hoje o meu filho ate esperou que eu chegasse a casa do trabalho para ir a banhos na piscina da decathlon de 80€.
    Nao tem preço.
    Foi um ano a viver intensamente a casa que mais parece que vivo cá há mais de 5 anos.
    Podia ter comprado feito ou ter comprado um apartamento, mas a minha esposa e o meu filho nao eram felizes desta forma.

Isto vai contra tudo o que tem dito neste forum. Afinal vale a pena construir.
    Concordam com este comentário: jamesponde, 21papaleguas, lmatos, Emanuel85, jorgealves, zinna, M.Dias, two-rok
  6.  # 232

Fez um ano este fim de semana que somos felizes cá na casa nova.
    Nao tem preço.
      20180819_091527~2.jpg
      20180819_092556~2.jpg

... ver os nossos felizes é a melhor sensação do mundo...
    Concordam com este comentário: espt, MRK, two-rok
  7.  # 233

Emad, compreendo tudo isso mas repito, pensa dessa forma porque consegue aguentar a derrapagem de forma confortável, certamente que a casa ou a derrapagem nao o obriga a privar-se de outras coisas que realmente gosta na vida senão ia questionar varias vezes a sua decisão!
    Quando ha folga financeira o impacto é pequeno, quando tal nao acontece a coisa tem de ser mais racional, se bem que as vezes a coisa nao é racional por imposição mas sim por opção, eu posso ter muitas possibilidades mas preferir ter uma casa mais contida e derreter um jogo de pneus por mes num track day, viajar todos os meses ou trabalhar apenas 6 meses por ano, assim como posso ter a casa dos meus sonhos e andar de transportes ou bicicleta por nao poder ter outro meio de transporte, no final quem fez a melhor escolha é aquele que estiver mais satisfeito com a decisão que tomou, é a minha forma de cer as coisas...
    Concordam com este comentário: Saki, mandrongo, two-rok
  8.  # 234

Colocado por: ASM25

lamechas… então vocemesse nunca ouviu dizer que dinheiro é felicidade?
    E nao é :)
    • emad
    • 20 agosto 2018

# 235

Colocado por: Picareta
    Isto vai contra tudo o que tem dito neste forum. Afinal vale a pena construir.

Reconheço que descarreguei toda a minha fúria no forum. Obrigado por me terem aturado e superado esta "depressao da construçao".
    Sim Picareta. Vale a pena construir quando o fazemos pela felicidade dos nossos.
    Concordam com este comentário: VCAC, ricardo33020, Extravagancia, two-rok
  9.  # 236

meu deus….isto ta mesmo lamechas… mais parece uma telenovela da TVI… so falta descobrir quem é que é o irmão secreto filho do pai do sogro da filha da cozinheira do tempo do outro senhor….
    • emad
    • 20 agosto 2018 editado

# 237

Colocado por: DR1982Emad,...eu posso ter muitas possibilidades mas preferir ter uma casa mais contida e derreter um jogo de pneus por mes num track day, viajar todos os meses ou trabalhar apenas 6 meses por ano, assim..., no final...
    ... volta sempre a casa. E é em casa que nos sentimos bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaopaulojp
  10.  # 238

Colocado por: emad... volta sempre a casa. E é em casa que nos sentimos bem.
    Mas não é preciso uma casa de milhares para que isso aconteça! A melhor casa para mim é aquela que me permite andar dascansadinho da vida para a ter, mas ja vai de cada um, o meu objetivo é nao vir a pagar mais que 10% do meu salário, sei que de outra forma nao conseguiria estar bem, mas nao digo que nao venha a mudar de ideias, ja o fiz em relação a outras coisas por isso nao digo nunca!
    Concordam com este comentário: Saki
  11.  # 239

Colocado por: DR1982A melhor casa para mim é aquela que me permite andar dascansadinho da vida para a ter,

Já viu o magalhães ou o emad a queixar-se disso?
    • emad
    • 20 agosto 2018

# 240

0.0720 seg. NEW