Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: emad
    Magalhaes na sua casa nao gosto de ver o contraste de duas cores na sua casa no exterior.
    Acho que ficava melhor toda branca.

Por acaso gosto... Acho que as cores foram bem escolhidas, aquele cinza não suja como os brancos e evita aqueles escorridos que se veem muitas vezes nos brancos....
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
    • emad
    • 23 agosto 2018

# 322

Magalhaes qual foi o orçamento total para a caixilharia e portas exteriores?
  2.  # 323

Colocado por: enf.magalhaesO Sr das grades está a atrasado ! Ai ai .. é o que falta de mais relevante . As grades tambem vao ter uma fixacao diferente ! Acho que vai ficar bem.
      20180823_153847-2656x1494.jpg

São de vidro?

Isso tá giro assim, pena levar algo à frente, ñ dá pra chegar mais terra para retirar o perigo e não colocar guardas.

E para encerrar o assunto da garagem (da minha parte) também acho q fica mais gira assim, simplesmente acho necessário um espaço de arrumação extra, e se já tem 39m2 na lavandaria, deve chegar....vai é misturar tudo.
  3.  # 324

Colocado por: Pedro_RofEnfermeiro, não quer partilhar a planta?
    Concordam com este comentário:Amy

As plantas não colocar on line . Não me sinto confortável em termos de privacidade
    Concordam com este comentário: mandrongo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro_Rof
  4.  # 325

Colocado por: emad
    Magalhaes na sua casa nao gosto de ver o contraste de duas cores na sua casa no exterior.
    Acho que ficava melhor toda branca.
    O que vai colocar nesse desnível do jardim a proteger essa altura?
    Nos 3D tinha degraus para o jardim mais largos.Porque mudou?
      ACCamera_112.jpg

Também tinha dúvidas se o contraste ficaria bem , confiei no arquitecto e pintei! Ao vivo gosto muito ! Sem falar que disfarça mais potenciais escorridos.
    No desnível vou por grades iguais á varanda!
    As escadas mudei , porque assim ficam em frente ao janelao da sala ! O objectivo é quando houver bom tempo abro o janelao e o jardim passa a ser uma extensão da sala
  5.  # 326

Colocado por: NTORION

São de vidro?

Isso tá giro assim, pena levar algo à frente, ñ dá pra chegar mais terra para retirar o perigo e não colocar guardas.

E para encerrar o assunto da garagem (da minha parte) também acho q fica mais gira assim, simplesmente acho necessário um espaço de arrumação extra, e se já tem 39m2 na lavandaria, deve chegar....vai é misturar tudo.

Pensei em por vidro , mas vou colocar grades que foram desenhadas pelo arquitecto, vão ter uma fixação diferente do habitual acho que vai ficar giro.
    O vidro era 2 vezes mais caro além do que limpar mais de 20 m de guardas de vidro não deve ser fácil . Grades leva uma mangueirada e já está .

Ficaria melhor sem grades . Mas segurança acima de tudo , se o miúdo caísse ia-me culpar para o resto da vida ... já vejo desgraças que chegue por descuidos bem menores.
    Quantos aos arrumos . O móvel da lavandaria embutido tem quase 20 m2 de arrumos em inúmeras prateleiras, deve dar para organizar bem as coisas
  6.  # 327

Colocado por: emadMagalhaes qual foi o orçamento total para a caixilharia e portas exteriores?

Depois da polêmica num tópico criado por alguém sobre este meu tópico, prefiro não ser exaustivo nos valores ! É uma pena , tenho os gastos detalhados ao cêntimo.
  7.  # 328

Ps . As grades vão começar nas escadas e seguir para o lado dos quartos . Das escadas para o lado da sala não vai levar nada . Aí a altura é reduzida
    • VXMC
    • 24 agosto 2018

# 329

Colocado por: enf.magalhaesTubo de exaustão do wc

É isto que pretende?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC
      20171122_090040-2656x1494.jpg

Obrigado Enfermeiro, agradecido.
  8.  # 330

Colocado por: VXMC

Obrigado Enfermeiro, agradecido.

De nada.
  9.  # 331

Colocado por: enf.magalhaesTubo de exaustão do wc

É isto que pretende?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC
      20171122_090040-2656x1494.jpg
    isto ficou assim sem levar tela asfaltica agarrar ao tubo de inox?!?!
  10.  # 332

Colocado por: jorgealvesisto ficou assim sem levar tela asfaltica agarrar ao tubo de inox?!?!

Esse tubo em inox é apenas o tubo exterior. É a carapaça exterior . No interior tem outro tubo .
      Screenshot_20180824-101343.png
  11.  # 333

Exactamente o mesmo tubo com a carapaça exterior
      Screenshot_20180824-102310.png
  12.  # 334

Na minha experiência, as garagens (para além de 90% das vezes serem inestéticas) rapidamente se transformam numa desculpa para não deitar fora coisas de que não precisamos. Vai-se pondo na garagem...

Acho que é importante olhar para os aspetos práticos da casa, mas parece-me que aqui pelo fórum quase sempre se olha para o aspeto prático em detrimento do design. É a diferença entre ter uma simples casa e ter Arquitetura (assim com 'A' grande).

Tenho lido certas coisas em alguns tópicos que para mim simplesmente não fazem sentido: ah e tal as casas térreas são melhores porque daqui a 30 anos quando for velhinho não tenho que subir escadas (daqui a 30 anos já os filhos saíram de casa, e pode vender para comprar outra que faça mais sentido), a cozinha tem que ser perto da garagem/entrada para quando trazemos as compras (deus nos livre termos que andar mais 10 metros uma vez por semana para pôr as compras na cozinha), epá e mais N exemplos que vão sempre surgindo.

Acho que o Enf tem aqui um bom compromisso entre funcionalidade e estética. Esta casa com uma garagem era só mais um caixote igual a tantos outros.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  13.  # 335

Colocado por: enf.magalhaesEsse tubo em inox é apenas o tubo exterior. É a carapaça exterior . No interior tem outro tubo .
    a questão prende-se com a impermeabilização pois aparentemente a vedação é feita com um produto aparentemente siliconico e a impermeabilização da base é tela asfaltica, ora essa combinação não funciona pois somente tela asfaltica é que "agarra" na tela asfaltica, é somente uma questão de tempo.
    Concordam com este comentário: VXMC
    • smdx
    • 24 agosto 2018

# 336

há sempre soluções para tudo, mas se foi a opção do DO então o arquitecto fez-lhe a vontade.

Para a minha vivência é um conforto enorme poder sair/chegar a casa diretamente dentro do carro, especialmente com os míúdos.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Joaopaulojp
    • RCF
    • 24 agosto 2018

# 337

Colocado por: enf.magalhaesVento e chuva não se coloca !
    Posso concordar no frio .. mas é uma fracção de segundo , na porta principal o carro quase entra dentro de casa .
    E se fechasse o aparcamento a casa ficava um mono!

Magalhães
    À parte a questão do estacionamento/garagem, essa parte da casa suspensa, no inverno tenderá a ser afetada pelo frio exterior.
    Num outro tópico, numa construção recente, o DO, no primeiro inverno veio relatar precisamente isso, que o pavimento da parte suspensa da casa era incomparavelmente mais frio que o da parte não suspensa. E isto numa construção também recente e bem isolada como a sua.
  14.  # 338

Eu pedi ao meu Arquitecto um telheiro e não uma garagem. Para a tralha pedi-lhe uma arrecadação maior do que a que tenho no apartamento.
    • ASM25
    • 24 agosto 2018 editado

# 339

Colocado por: RCF
    Magalhães
    À parte a questão do estacionamento/garagem, essa parte da casa suspensa, no inverno tenderá a ser afetada pelo frio exterior.
    Num outro tópico, numa construção recente, o DO, no primeiro inverno veio relatar precisamente isso, que o pavimento da parte suspensa da casa era incomparavelmente mais frio que o da parte não suspensa. E isto numa construção também recente e bem isolada como a sua.

Essa parte suspensa deve ter levado etics igual as paredes...
  15.  # 340

O mais importante é que o DO da casa gosta, tudo o resto são opiniões e como tal cada um tem a sua...
    Para mim as casas têm de ser praticas, acima de tudo porque sou um preguiçoso assumido, se me for mais fácil deixar o carro ca fora que na garagem eu deixo-o fora, se for mais facil estacionar o carro à porta para descarregar as compras, depois de descarregar as compras ja noa vou voltar a pegar no carro para o ir colocar na garagem, o mesmo se passa com o jardim, para mim o ideal é que se tenha acesso facil ao jardim como é o caso do enf.magalhaes, porque se nao for de facil acesso acabo por nao usufruir por perguiça :)

0.0902 seg. NEW