Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: RCFNum outro tópico, numa construção recente, o DO, no primeiro inverno veio relatar precisamente isso, que o pavimento da parte suspensa da casa era incomparavelmente mais frio que o da parte não suspensa.

Isso é porque os isolamentos térmicos foram mal executados, não serve de exemplo.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, two-rok
  2.  # 342

Colocado por: jorgealvesa questão prende-se com a impermeabilização pois aparentemente a vedação é feita com um produto aparentemente siliconico e a impermeabilização da base é tela asfaltica, ora essa combinação não funciona pois somente tela asfaltica é que "agarra" na tela asfaltica, é somente uma questão de tempo.
    Concordam com este comentário:VXMC

Mas esse tubo de inox é apenas um chapéu. No interior desse tubo de inox tem outro tubo e este sim atravessa a Lage e fica a uma cota superior da Lage, e neste tubo interior a tela dobra .
  3.  # 343

Colocado por: smdxhá sempre soluções para tudo, mas se foi a opção do DO então o arquitecto fez-lhe a vontade.

Para a minha vivência é um conforto enorme poder sair/chegar a casa diretamente dentro do carro, especialmente com os míúdos.
    Concordam com este comentário:21papaleguas

As duas soluções tem prós e contras . Para mim prefiro está solução, estou satisfeito ! Prefiro a versatilidade do espaço, no futuro posso comprar um veículo com 3 m de altura que cabe . Além de que se bem acondicionados cabe no aparcamento 5 a 6 carros ! Mais dois lugares cobertos na porta de entrada.
    Ou seja 7 /8 lugares cobertos ! Não vá eu ter filhos para uma equipa de futsal 😁😁
  4.  # 344

Colocado por: RCF
    Magalhães
    À parte a questão do estacionamento/garagem, essa parte da casa suspensa, no inverno tenderá a ser afetada pelo frio exterior.
    Num outro tópico, numa construção recente, o DO, no primeiro inverno veio relatar precisamente isso, que o pavimento da parte suspensa da casa era incomparavelmente mais frio que o da parte não suspensa. E isto numa construção também recente e bem isolada como a sua.

Não existe um cm quadrado daquela Lage em contacto com os elementos ! Está inteiramente protegida dos elementos! Essa preocupação foi acautelado.
  5.  # 345

Colocado por: DR1982O mais importante é que o DO da casa gosta, tudo o resto são opiniões e como tal cada um tem a sua...
    Para mim as casas têm de ser praticas, acima de tudo porque sou um preguiçoso assumido, se me for mais fácil deixar o carro ca fora que na garagem eu deixo-o fora, se for mais facil estacionar o carro à porta para descarregar as compras, depois de descarregar as compras ja noa vou voltar a pegar no carro para o ir colocar na garagem, o mesmo se passa com o jardim, para mim o ideal é que se tenha acesso facil ao jardim como é o caso do enf.magalhaes, porque se nao for de facil acesso acabo por nao usufruir por perguiça :)

O lugar preferido da esposa para estacionar é na coberta da entrada principal , da dois passos e entra em casa ! Bom , compreende-se nesta fase final da gravidez! 😁
    Concordam com este comentário: DR1982
    • RCF
    • 25 agosto 2018

# 346

Colocado por: enf.magalhaes
    Não existe um cm quadrado daquela Lage em contacto com os elementos ! Está inteiramente protegida dos elementos! Essa preocupação foi acautelado.

Faço votos de que assim seja, isto é, que o frio do exterior não se reflita no interior.
    Certezas, tê-las-á no próximo inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
  6.  # 347

As limpezas após obra são cansativas !!
    Concordam com este comentário: zinna, Pedro_Rof
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro
      20180827_134735.jpg
    • smdx
    • 27 agosto 2018

# 348

daqui a umas semanas/meses ainda vai ter coisinhas por limpar/arrumar...
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  7.  # 349

Está fantástica, mesmo de sonho...

mas as limpezas futuras tb vão dar gozo, o rebento vai adorar apoiar as mãos nessas guardas de vidro :D
    Concordam com este comentário: VCAC, yepyap, enf.magalhaes, two-rok
    • emad
    • 27 agosto 2018

# 350

Magalhaes a sua casa nao derrapou porque é apenas grande. Ela derrapou porque está top nos acabamentos.
    Bonita essa cozinha.
    Ate na sanita você tem vista nessa casa.
    Uma luz incrivel.
    Concordam com este comentário: DR1982, enf.magalhaes, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oleberot
  8.  # 351

A sua ilha tem quanto de comprimento ? Assim vale a pena ter uma ilha... muito bom mesmo!
  9.  # 352

Colocado por: emadMagalhaes a sua casa nao derrapou porque é apenas grande. Ela derrapou porque está top nos acabamentos.
    Bonita essa cozinha.
    Uma luz incrivel.
    Concordam com este comentário:DR1982

emad,

acha que o enf. derrapou?

muito honestamente acho que o enf. foi extremamente contido se fez esta casa por 350k, principalmente nos acabamentos.. se tivesse colocado prh...se tivesse colocado soalho em madeira....se colocar guardas em vidro naquela varanda... e muitos outros sss ... para onde iria o valor da casa?

o que se passou é que o enf. foi enganado aquando das estimativas...
    Concordam com este comentário: emad
  10.  # 353

Colocado por: emadMagalhaes a sua casa nao derrapou porque é apenas grande. Ela derrapou porque está top nos acabamentos.
    Bonita essa cozinha.
    Uma luz incrivel.
    Concordam com este comentário:DR1982,enf.magalhaes

Eu nunca tinha valorizado muito os wc nas outras casas que tive , mas o facto de nesta casa o wc ter luz natural e ter uma paisagem bonita torna tudo mais aprazível!
    A todos os users: se tiverem oportunidade de por os wc com luz natural , não hesitem! E se tiverem uma boa paisagem , aproveitem também! ( logo que o arquitecto contemple a privacidade).
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 354

Colocado por: DR1982A sua ilha tem quanto de comprimento ? Assim vale a pena ter uma ilha... muito bom mesmo!

3,10 m !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  12.  # 355

Colocado por: ASM25

emad,

acha que o enf. derrapou?

muito honestamente acho que o enf. foi extremamente contido se fez esta casa por 350k, principalmente nos acabamentos.. se tivesse colocado prh...se tivesse colocado soalho em madeira....se colocar guardas em vidro naquela varanda... e muitos outros sss ... para onde iria o valor da casa?

o que se passou é que o enf. foi enganado aquando das estimativas...
    Concordam com este comentário:emad

A estimativa foi um calcanhar de Aquiles deste projecto ...

Acho que agora com tudo que existe é se uma pessoa não tem cuidado ( PRH, Domotica , Piscina , soalho , etc ) as casas tem todas potencial para ir ao infinito!
    • box
    • 27 agosto 2018

# 356

Colocado por: enf.magalhaes3,10 m !

Porque é o limite das pedras compósito... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
  13.  # 357

Colocado por: enf.magalhaesAs limpezas após obra são cansativas !!
    Concordam com este comentário:zinna,Pedro_Rof
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães,desofiapedro
      20180827_134735.jpg

5 stars.

Depois dê feedback da eficácia desse tipo de exaustão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc, enf.magalhaes
    • MRK
    • 27 agosto 2018

# 358

Colocado por: enf.magalhaesAs limpezas após obra são cansativas !!
    Concordam com este comentário:zinna,Pedro_Rof
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães,desofiapedro
      20180827_134735.jpg

Muito bonita a cozinha!
    Da para ver que colocou cerâmica a imitar madeira, pode partilhar a referencia e custo da mesma?
    Grato
  14.  # 359

Colocado por: enf.magalhaes
    3,10 m !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Depois dê feedback sobre a funcionalidade da mesma, esteticamente esta mais que aprovado, agora resta saber se é pratico, penseo que sim...
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  15.  # 360

Colocado por: alexpDepois dê feedback da eficácia desse tipo de exaustão.

Tb estou muito curioso. Como ficará a zona envolvente ao exaustor...

0.0909 seg. NEW