Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

    Colocado por: tnjpOs noruegueses não se importam de apanhar chuva ou frio, faz parte do dia-a-dia deles. São realidades diferentes...


    não são como os portugueses que andam ao banho na praia, cai uns pingos e fogem logo eheh
  2.  # 382

    Colocado por: tnjpOs noruegueses não se importam de apanhar chuva ou frio, faz parte do dia-a-dia deles. São realidades diferentes...

    Tenho um familiar na Holanda e hoje de manhã choveu, saiu com o chapéu de chuva, disse-me que era a única pessoa com chapéu de chuva, o resto do pessoal andava à chuva.
  3.  # 383

    Enf, felicidades!
    Está feita com cuidado e gosto, parabéns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
  4.  # 384

    Colocado por: JoelMNao dizem porque já tentei persuadir vários clientes a fazer garagem na casa e nao quiseram...


    E a argumentação deles é...? Isso é que seria interessante saber!
  5.  # 385

    Colocado por: JoelMTambém porque se a garagem estiver integrada na casa tem de cumprir o mesmo afastamento, caso contrário pode ser construída a 1m do limite do terreno (a confrontar com o vizinho)


    Bem me pareceu que haveria uma razão de ordem legal, não de uso, vivência ou preferência.

    Outra coisa: será que, por aí, área de garagem destacada da casa paga imposto de barraco e área de garagem integrada na casa paga imposto de palácio? Hummm...
    • vcd
    • 30 agosto 2018

     # 386

    Eu não tenho garagem e estou deserta para ter uma para 4 carros com ligação à casa e quase directa para a cozinha. Estou fartinha de andar a carregar as compras à chuva, colocar as miúdas no carro à chuva e ao frio saírem igual depois de virem do colégio. Vamos à praia ou onde for temos que carregar tudo para dentro de casa, se tivesse uma garagem era só tirar da bagageira e colocar numa estante. Saio de casa no inverno todos os dias às 5h30 para abrir o café do meu restaurante e está um frio horrível de cortar a pele o carro cheio de gelo para raspar... Ter uma garagem com ligação à casa e com arrumação só tem vantagens, honestamente não vejo uma única desvantagem.
    Concordam com este comentário: lmatos, 21papaleguas, two-rok
  6.  # 387

    Colocado por: vcdEu não tenho garagem e estou deserta para ter uma para 4 carros com ligação à casa e quase directa para a cozinha. Estou fartinha de andar a carregar as compras à chuva, colocar as miúdas no carro à chuva e ao frio saírem igual depois de virem do colégio. Vamos à praia ou onde for temos que carregar tudo para dentro de casa, se tivesse uma garagem era só tirar da bagageira e colocar numa estante. Saio de casa no inverno todos os dias às 5h30 para abrir o café do meu restaurante e está um frio horrível de cortar a pele o carro cheio de gelo para raspar... Ter uma garagem com ligação à casa e com arrumação só tem vantagens, honestamente não vejo uma única desvantagem.


    Uma garagem isolada não precisa de ter o mesmo isolamento que uma integrada no edifício de habitação e só aí já se poupam uns milhares de euros. Para além disso é comum o pessoal guardar na garagem materiais perigosos, químicos corrosivos, motosserras e outras coisas que eu pessoalmente preferia que estivessem num sitio isolado, trancado e longe da criançada (já para não falar do CO2 do carro). Mais importante que tudo isso, a segurança: o pessoal investe em portas blindadas, mas depois geralmente para a garagem tem uma portada normalmente de má qualidade que se força sem grande esforço (e uma vez dentro da garagem, os amigos do alheio estão dentro da casa). E nem vou entrar pelo lado estético da coisa (há poucas coisas mais feias numa fachada que um portão gigante numa das paredes).

    São escolhas. Eu pessoalmente estou a planear ter a garagem num anexo à parte. Não me incomodam os 60 segundos da casa à garagem. Quanto ao frio e à chuva... são 3-4 meses no máximo, pelo menos na minha zona do país.
    Concordam com este comentário: hangas
    • smdx
    • 30 agosto 2018

     # 388

    milhares de euros em isolamento só para uma garagem? esse isolamento é carote...
    • vcd
    • 30 agosto 2018

     # 389

    Colocado por: pedrosslp

    Uma garagem isolada não precisa de ter o mesmo isolamento que uma integrada no edifício de habitação e só aí já se poupam uns milhares de euros. Para além disso é comum o pessoal guardar na garagem materiais perigosos, químicos corrosivos, motosserras e outras coisas que eu pessoalmente preferia que estivessem num sitio isolado, trancado e longe da criançada (já para não falar do CO2 do carro). Mais importante que tudo isso, a segurança: o pessoal investe em portas blindadas, mas depois geralmente para a garagem tem uma portada normalmente de má qualidade que se força sem grande esforço (e uma vez dentro da garagem, os amigos do alheio estão dentro da casa). E nem vou entrar pelo lado estético da coisa (há poucas coisas mais feias numa fachada que um portão gigante numa das paredes).

    São escolhas. Eu pessoalmente estou a planear ter a garagem num anexo à parte. Não me incomodam os 60 segundos da casa à garagem. Quanto ao frio e à chuva... são 3-4 meses no máximo, pelo menos na minha zona do país.

    Mas isso são pontos de fácil resolução basta ter uma garagem ventilada e uma porta em condições no acesso à casa.
    A minha intenção é ter uma subdivisão na garagem com entrada pelo jardim que servirá para armazenar tudo o que seja utilizado para a manutenção do mesmo porque não aprecio abrigos nos jardins.
    Na garagem estarão apenas as coisas sazonais, bicicletas... ferramentas tirado as básicas nada temos pois não somos dados à bricolage.
    Existem portões de garagem muito giros basta saber escolher ou projectar um.
    Eu ainda demoro um bocadinho a colocar duas crianças nas respectivas cadeiras.60 s à chuva forte é bastante para ficar molhada. É não sendo a chuva todos os outros inconvenientes mantém-se por isso para mim uma garagem é absolutamente indispensável.
  7.  # 390

    O português é aquele macho latino que precisa da toalhinha aquecida quando sai do duche senão os tintims recolhem.
  8.  # 391

    Foi efectivamente mais dispendiosa do que eu estava á espera ...


    Afinal os enfermeiros ganham bem!
    Para quê as greves e irem para o estrangeiro trabalhar?
  9.  # 392

    Lá vamos nós outra vez.... ponham os cintos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 393

    Colocado por: Mariasevera

    Afinal os enfermeiros ganham bem!
    Para quê as greves e irem para o estrangeiro trabalhar?


    Comentário absolutamente desnecessário. Tivesse noção da profissão e ao que se é sujeito e não se diziam alarvidades dessas.
    Concordam com este comentário: Sabrina, ricat, hangas, 21papaleguas, Extravagancia, trupedeiro, andreiad
  11.  # 394

    Comentário absolutamente desnecessário. Tivesse noção da profissão e ao que se é sujeito e não se diziam alarvidades dessas.


    Infelizmente sei.

    Todos vamos passar por Hospitais, seja por este ou aquele motivo.

    Desde as auxiliares,pessoal de apoio ao domicílio, enfermeiros e médicos todos deviam ganhar mais de 1,5 mil euros por mês(em Portugal).
    Mas a realidade é bem diferente.



    Para alguém conseguir executar um projecto destes tem que ter um bom background. Mesmo que o terreno não tenha sido muito caro ou até dado pela família.
  12.  # 395

    Colocado por: Mariasevera

    Infelizmente sei.

    Todos vamos passar por Hospitais, seja por este ou aquele motivo.

    Desde as auxiliares,pessoal de apoio ao domicílio, enfermeiros e médicos todos deviam ganhar mais de 1,5 mil euros por mês(em Portugal).
    Mas a realidade é bem diferente.



    Para alguém conseguir executar um projecto destes tem que ter um bom background. Mesmo que o terreno não tenha sido muito caro ou até dado pela família.


    Leia o tópico. Este assunto já foi abordado. NEXT!
  13.  # 396

    Ó meu deus, e porque havemos de julgar o que cada um faz, ou que cada um tem... Para mim somos todos muitos mal pagos!
    Concordam com este comentário: zinna, two-rok
  14.  # 397

    Colocado por: Mariasevera
    Infelizmente sei.


    Se sabe ainda mais escusado é entrar por aí. Se este user teve a capacidade para um projecto destes melhor. Deveria ser assim para todos e que todos pudessem.
    E como o pedrosslp disse isto já foi abordado.
    Prossigamos.
  15.  # 398

    Há quem faça garagem. Há quem não veja sentido na garagem. Há quem a queira perto da casa. Há quem a queira longe da construção principal.
    Pessoas diferentes, necessidades diversas.

    Ainda bem que se pode escolher. Bem, nao?
    Concordam com este comentário: Cláudia Sobral, PXC, andcalvario, hangas, Saki, 21papaleguas
  16.  # 399

    Acho que ainda não tive oportunidade de dizer que a casa está nice, parabéns agora é matar o galináceo preto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
  17.  # 400

    Colocado por: Mariasevera

    Afinal os enfermeiros ganham bem!
    Para quê as greves e irem para o estrangeiro trabalhar?

    Este é uns dos muitos problemas da sociedade portuguesa, poderia desenvolver o tema desde as famosas dores de cotovelo até ao tão comum comodismo que se instalou nesta sociedade desde os tempos coloniais... Mas o enf. "não merece" esta música!
    A si Maria deixo este registro, que é o que realmente importa num fórum...
    O user Enf.magalhães deveria ser isto!

    Concordam com este comentário: andcalvario, enf.magalhaes, skypt, MRK, two-rok
 
0.0910 seg. NEW