Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Mas sim , no inicio do projecto também tinha alguma apreensão sobre se o posionamento da TV ia resultar ..mas resultou , ainda bem!
  2.  # 462

Colocado por: rjmsilva

Não me recordo se foi o Magalhães, mas há uns meses (anos) num tópico sobre os funcionários públicos andava lá um enfermeiro a chorar baba e ranho que ganhavam uma miséria e que eram uns escravos do sistema. Já na altura me lembro de pensar que o discurso não batia certo com as plantas para a casa que pretendia construir. Mais uma vez volto a frisar que não sei se era o Magalhães ou outro.

O salário de enfermeiro para o SNS é público , pode consultar !
    Quer saber a profissão da Esposa ? O rendimento dela ? Talvez a declaração de IRS dela ?
    Concordam com este comentário: cmmoreira, Sabrina, two-rok
  3.  # 463

Magalhães, o que falta são fotos, senão a discussão não passa do seu rendimento e da garagem...

Coloque ai mais qualquer coisa para a malta falar mal ;)

Abraço
  4.  # 464

Colocado por: enf.magalhaes
    O salário de enfermeiro para o SNS é público , pode consultar !
    Quer saber a profissão da Esposa ? O rendimento dela ? Talvez a declaração de IRS dela ?
    Concordam com este comentário:cmmoreira,Sabrina

Quem vende cabritos...
  5.  # 465

Colocado por: rjmsilva

Quem vende cabritos...

Eu acho que vende farinha ... Branca de neve ... Branquinha ... Foi o que me disseram na cabeleireira! Uma prima da minha cabeleireira tem um cunhado que é enfermeiro no mesmo hospital e ele sabe de tudo. Também me disse que estão atolados em dívidas até ao pescoço, e que já existe uma penhora das finanças sobre a casa.
  6.  # 466

Eu náo gosto nada da casa,para min é aseptica,falta lá aquel calor,que faz uma casa acochegante,muito grande,muito vidro,muito tudo e pouca "alma"....Agora bem,importa-me bem pouco o que ganha o dono de ela,nem o que costou...é deseijole uma vida plena e muito feliz en ela.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
  7.  # 467

N sei se com muita luz n se vai tornar desagradável ver TV devido à backlight. Tem de ir testando
  8.  # 468

Colocado por: ptugaN sei se com muita luz n se vai tornar desagradável ver TV devido à backlight. Tem de ir testando

Se por acaso isso acontecer , baixo o estor! 😉
    • vcd
    • 3 setembro 2018

# 469

Colocado por: Anonimo09092021

Cresci num ambiente humilde sem nada destas necessidades primárias de que tanto se fala no fórum e nunca senti falta de nenhuma delas. Hoje, felizmente, tenho algumas mas continuo sem sentir falta delas.

Uma casa quentinha e com boa qualidade de ar é só o que preciso. Mas respeito - PLENAMENTE - as opiniões contrárias que por aqui vou lendo.

Eu nasci literalmente numa barraca de madeira e tijolo sem reboco num bairro de barracas na perifereia da Amadora em 84. Aos poucos os meus pais foram construindo a casa mas mesmo assim quando tinha 14 e mudamos para um apartamento a nossa casa no bairro estava longe de ser boa.
    Hoje vivo num apartamento confortável mas aprecio os pequenos luxos que nunca tive por sermos muitos filhos e faltar tudo além de comida. Apesar de passar bem sem outras coisas a garagem faz-me muita falta e sonho com uma piscina no quintal :)
  9.  # 470

Colocado por: JoelM

quando se acha que se devia dar prioridade a uma TV em detrimento daquela vista... está tudo dito...
    Concordam com este comentário:cmmoreira

Qual é o problema, nao da para conciliar tudo? Eu gosto de home cinema, para mim uma casa sem condicoes para ter um bom sistema de som na sala e a TV bem disposta nao me serviria, sim deixava de comprar uma casa por causa disto... ha quem meta a TV em cima da lareira, onde quer que seja... a casa tem vinco pessoal, a pessoa pode nao ligar nada a isso, nao obstante de eu poder ter a minha opinião e garanto-lhe que coincide com uma percentagem muito grande de pessoas! Se o arquiteto alertou fez muito bem, o sr. Magalhaes decidiu ja em consciência... nada contra.
    • vcd
    • 3 setembro 2018

# 471

Colocado por: Anonimo09092021

E um carro com assentos aquecidos? Também é conforto e usa-se boa parte do ano...

Que bem que sabe os assentos aquecidos no frio valem todos os euros que custam.
  10.  # 472

Colocado por: GT_racing

Qual é o problema, nao da para conciliar tudo? Eu gosto de home cinema, para mim uma casa sem condicoes para ter um bom sistema de som na sala e a TV bem disposta nao me serviria, sim deixava de comprar uma casa por causa disto... ha quem meta a TV em cima da lareira, onde quer que seja... a casa tem vinco pessoal, a pessoa pode nao ligar nada a isso, nao obstante de eu poder ter a minha opinião e garanto-lhe que coincide com uma percentagem muito grande de pessoas! Se o arquiteto alertou fez muito bem, o sr. Magalhaes decidiu ja em consciência... nada contra.

Também estou de acordo
    Tive Projector, ainda tenho Home Cinema.. um espaço dedicado é o ideal.

Para ver Noticias numa sala desenrasca, mas nestas condições pouco favoráveis pouco importa se é uma OLED 4K ou um LCD de 500 paus.. no som é igual.
  11.  # 473

Parabéns pela casa enf.magalhaes... tem uns pormenores muito interessantes e fora do normal que a tornam única e a valorizam.

Só não percebi bem a ideia de ter um fosso com uma escada a separar a cozinha da sala (penso que seja isso).
    A nível estético é interessante, contudo, creio que no inverno seja complicado climatizar (acesso aberto às escadas, logo mais área a climatizar).

Aquela zona para colocar a madeira ao lado do recuperador, para a manter limpa ou coloca uma lenha bonita e nunca mais a usa, ou terá de colocar ali algo a proteger a parede.
    Se for para usar, vai ficar toda marcada e suja...
    Sugiro colocar em vez de lenha umas garrafinahs de tinto :-) tipo garrafeira...

Espero que não se tenha esquecido de pelo menos uma tomada elétrica na zona do parqueamento para no futuro carregar o/s seu/s VE/s ;-)
  12.  # 474

É óptimo cada pessoa poder ter os compartimentos, em suas próprias casas, dispostos do modo como mais acha conveniente.
    Concordam com este comentário: Cláudia Sobral, desofiapedro, enf.magalhaes
  13.  # 475

Colocado por: AlarmesdoMeco

Também estou de acordo
    Tive Projector, ainda tenho Home Cinema.. um espaço dedicado é o ideal.

Para ver Noticias numa sala desenrasca, mas nestas condições pouco favoráveis pouco importa se é uma OLED 4K ou um LCD de 500 paus.. no som é igual.

Em termos de luminosidade posso controlar perfeitamente , é só baixar os estores se tal for necessário! Até agora não foi preciso!
    Em termos acústicos, essa divisão foi alvo de teste acústico e passou com distinção, com o dobro do valor do que era expectável. Aquele vidro é 8+ 5.5.1.
    Para mim utilizador comum de TV as condições são boas !
    Para o utilizador que precisa de isolamento acústico tipo estúdio de som, provavelmente notará diferença! Acho eu.
  14.  # 476

Colocado por: mafgodParabéns pela casa enf.magalhaes... tem uns pormenores muito interessantes e fora do normal que a tornam única e a valorizam.

Só não percebi bem a ideia de ter um fosso com uma escada a separar a cozinha da sala (penso que seja isso).
    A nível estético é interessante, contudo, creio que no inverno seja complicado climatizar (acesso aberto às escadas, logo mais área a climatizar).

Aquela zona para colocar a madeira ao lado do recuperador, para a manter limpa ou coloca uma lenha bonita e nunca mais a usa, ou terá de colocar ali algo a proteger a parede.
    Se for para usar, vai ficar toda marcada e suja...
    Sugiro colocar em vez de lenha umas garrafinahs de tinto :-) tipo garrafeira...

Espero que não se tenha esquecido de pelo menos uma tomada elétrica na zona do parqueamento para no futuro carregar o/s seu/s VE/s ;-)

Acho as escadas um elemento diferenciador pela luminosidade e paisagem dos restantes open space que estamos habituados a ver.
    Sim , tenho tomada eléctrica no aparcamento!
    Mas tão cedo não penso em trocar de carro.
    Concordam com este comentário: Pedro_Rof
    • Anaa
    • 3 setembro 2018

# 477

enf.magalhães da próxima vez escolha um nome de user que não seja tão óbvio e deixe todos a pensar que é um magnata do petróleo! :) Realmente... faz-me confusão como é que se preocupam mais em discutir os seus rendimentos que a opinar sobre a casa!
    Parabéns à família por ter terminado este projecto com sucesso, o importante é serem felizes na vossa casa.
    Pessoalmente não gosto de casas com essa arquitectura mas o importante é que vocês gostem e usufruam ao máximo! Parabéns!
    Concordam com este comentário: Pedronandinho
  15.  # 478

Enquanto o dinheiro for ganho a trabalhar ou de heranças, só tem é de estar feliz e ignorar bocas foleiras... má fama tem de ter quem rouba ou vigariza...
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, two-rok
    • VCAC
    • 3 setembro 2018

# 479

Enf. Assim de repente, à primeira vista, ainda pensei que por trás da TV aquilo fosse uma parede forrada com papel de parede... 😅

Fogo... QUE VISTA!!!! Brutal!!!

(Como faz com os fios de ligação? Ficam à vista? Tem alguma maneira de os ocultar? Ou é coisa que não lhe faz confusão? - Tb confesso... com um vão com uma vista dessas ter uns cabozitos no chão seria para o lado que dormia melhor... 😉)
  16.  # 480

Aquilo tem uma caixa no chão, e essa caixa tem duas frinchas para passar os cabos para o interior dessa caixa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC

0.1270 seg. NEW