Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual a forma mais simples de aplicar lã mineral para isolamento termico directamente sobre o vigamento em cimento de um telhado?
    Existem calhas que possam ser aparafusadas às vigas e que permitam "encaixar" a lá mineral no seu interior?
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo16062021Sim,umas ripas de madeira.


    Onde posso arranjar esse material? Imagino que não sejam ripas de madeira simples?
  3.  # 3

    São sarrafos em madeira de pinho tratado. Encontra isso nas estâncias de madeira. Existe várias dimensões.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasSão sarrafos em madeira de pinho tratado. Encontra isso nas estâncias de madeira. Existe várias dimensões.


    Mas para aplicar essas ripas tenho de furar a lã de rocha?
  5.  # 5

    Depende de como executar a cobertura.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasDepende de como executar a cobertura.


    A cobertura já está feita à muito tempo. Quero isolar o telhado sem ter de mexer no telhado. Quero arranjar uma forma de aplicar o isolamento sobre o vigamento do telhado.
    • r.v
    • 18 agosto 2018

     # 7

    aparafusa xps por baixo das vigas
  7.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021Sobre ou sob


    Dias o que eu pretendo é aplicar algo identico às fotos que mostrou. Já agora, pelo que percebo, a lã fica presa entre as ripas de madeira, mas com o tempo não existe o risco da lã cair?

    Outra questão, falaram aí atrás em xps. Não ponho de parte essa solução. No entanto o que é mais adequado para o efeito, lã ou xps?
  8.  # 9

    Colocado por: santosvieiraDias o que eu pretendo é aplicar algo identico às fotos que mostrou. Já agora, pelo que percebo, a lã fica presa entre as ripas de madeira, mas com o tempo não existe o risco da lã cair?

    Outra questão, falaram aí atrás em xps. Não ponho de parte essa solução. No entanto o que é mais adequado para o efeito, lã ou xps?
  9.  # 10

    Dias mais uma vez obrigado pelas dicas

    Colocado por: Anonimo16062021Se for lã de rocha não cai..mas pode sempre aplicar um plástico e assim servia como BPV


    Bpv pode ser com um plastico normal (por exemplo manga plastica preta) ou existe mesmo plastico para o efeito?

    E já agora pode dar-me a sua opinião?

    Colocado por: santosvieiraOutra questão, falaram aí atrás em xps. Não ponho de parte essa solução. No entanto o que é mais adequado para o efeito, lã ou xps?
  10.  # 11

    Peço desculpa Dias, não tinha visto o seu comentario mais atrás.

    Então e para este efeito, aconselha LM em painel ou manta?
  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021Qual é a espessura que pretende aplicar?


    8 ou 10 cm
  12.  # 13

    Ja agora, outra questão. O telhado tem 2 aguas e portanto em cada topo do telhado (e da casa) as empenas são em parede de tijolo. Como vou isolar o telhado também faz sentido isolar essas empenas. Qual a forma mais simples de fixar a LM às paredes? Necessito de aplicar tambem ripas de madeira?
  13.  # 14

    Colocado por: santosvieira
    1. Qual a forma mais simples de fixar a LM às paredes? Necessito de aplicar tambem ripas de madeira?


    aí já faz sentido aplicar a Lã em painel.
    qual o acabamento que vai fazer nas paredes?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  14.  # 15

    Colocado por: fernandoFerreiraaí já faz sentido aplicar a Lã em painel.
    qual o acabamento que vai fazer nas paredes?


    Como se trata apenas de uma zona de sótão para arrumos, não estava a pensar aplicar nenhum acabmento. Há problema da LM ficar à vista?
  15.  # 16

    Se é só para arrumos aplique a lm sobre a lage.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  16.  # 17

    Colocado por: Schlüter-PortugalSe é só para arrumos aplique a lm sobre a lage.


    Depois deixo de poder utilizar o espaço para esse efeito. Tem de ser mesmo na cobertura
  17.  # 18

    Colocado por: santosvieira

    Depois deixo de poder utilizar o espaço para esse efeito. Tem de ser mesmo na cobertura


    Pode pois para arrumos pode pisar
  18.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pode mas não deve..
    Edit..se a pisar convém ser descalço..sem meias:--)


    Padrinho Dias, para pisar ocasionalmente toda a lã tem resistência ao puncamento.
  19.  # 20

    Como nessa zona tenho alguma tralha pesada, colocar LM na laje acabaria por se estragar. Tem mesmo de ser na cobertura.

    Colocado por: santosvieiraComo se trata apenas de uma zona de sótão para arrumos, não estava a pensar aplicar nenhum acabmento. Há problema da LM ficar à vista?
 
0.0222 seg. NEW