Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Resolvi pintar uma parede do meu quarto e uma faixa na sala com umas cores fortes (verde e laranja respectivamente) da marca Dyrup. A casa é nova e as paredes encontravam-se pintadas de bege clarinho, sendo esta tinta projectada e baça. O problema surgiu quando ao aplicar as tintas, estas não ficaram com a cor homógenea (2 demãos na parede do quarto e 3 na faixa da sala). Não sei o que faça e qual a razão do meu problema.. É da tinta? das paredes? Compro mais tinta e pinto por cima? Lixo a parede? Na loja disseram-me que lavando a parede e pintando mais duas demãos resolvia o problema mas lavar paredes de uma casa acabada de comprar não faz muito sentido principalmente por cima duma tinta que já foi aplicada.. Agradeço qualquer conselho que me possam dar. Obrigado.
  2.  # 2

    Já agora peço desculpa por inserir esta discussão na categoria errada. Agradeço que a transferiam para a correcta. Obrigado.
  3.  # 3

    Que tipo de tinta da Dyrup utilizou?
    Dyrutex? Aquamate? Dylon? DyNytt? «Paredes e Tectos»? Hitt?
  4.  # 4

    Dyrutex.. De notar que a base utilizada para misturar com o pigmento foi uma base da Barbot, que me foi garantido pelo vendedor que era igual à da Dyrup (tava esgotada esta).
  5.  # 5

    a cor pode nao ter fundo necessario para fazer uma cor homogenea.basicamente imagine uma cor mas transparente. Solução: ou dá mais demãos ou pede uma cor base para a tinta e dá outra vez 2 ou 3 demãos de cor. Nos ás vezes temos clientes que escolhem tintas assim mas o vendedor diz logo que tem de levar uma base por baixo para ganhar "cobertura".
  6.  # 6

    Existe algum problema em pintar sobre uma tinta de água com esmalte aquoso?
    • srma
    • 3 agosto 2009

     # 7

    Não sei se poderá ser o caso, mas umas paredes da cozinha de minha casa estão pintadas de verde e para ir à côr (também era nova quando foi pintada) teve que levar cinco demãos de esmalte sintético da CIN, à quarta demão ainda estava com manchas (parecia amarelo) e quem pintou a parede até foi um pintor profissional. Será que essas manchas não se resolvem com mais umas demãos de tinta?
  7.  # 8

    Pois não sei..amanhã vou me informar junto de um vendedor de tintas aqui na minha zona e colocar-lhe todas as minhas dúvidas. Pode ser que chegue a alguma conclusão e ponha aqui a solução para este problema. Obrigado desde já pelas sugestões.
  8.  # 9

    Colocado por: BakumatsuDyrutex.. De notar que a base utilizada para misturar com o pigmento foi uma base da Barbot, que me foi garantido pelo vendedor que era igual à da Dyrup (tava esgotada esta).
    Ligue à Assistência Técnica da Dyup (linha azul: 808502000) e conte-lhes essa. Aposto que vai ouvir impropérios do outro lado da linha. :-)
    É que são ambas marcas de qualidade, mas é como colocar uma peça de um Volvo dentro de um Mercedes...
  9.  # 10

    A dyrutex por acaso conheço bem e é uma excelente tinta mate com um optimo poder de cobertura, mas tento usado sempre em branco.
 
0.0145 seg. NEW