Boa Tarde, Precisava de sugestões para aplicação de placas de cortiça(4cm) em parede exterior pintada. Queria fazer apenas aplicação com cola(processo químico). Obrigado
Tem de seguir as recomendações do fabricante do sistema. As condições do suporte podem não permitir ser somente por colagem. Já comprou as placas?! É para ficar cortiça à vista ou revestir com argamassa e pintura?! Explique melhor o que pretende fazer
Será para ficar cortiça à vista As placas serão da amorim MDF fachada. Pretendo colar as placas numa das paredes exteriores da casa se possível directamente sem fixação mecânica. Obrigado
O MD Fachada pode ser colado directamente ao suporte, ou com fixação mecânica no caso das placas com encaixe meia madeira. Não descure o verniz para proteger a cortiça dos UV também.
Eu coloquei cortiça à vista. Solução: 5cm de EPS com suporte mecânico (buchas e parafusos) e 3cm de cortiça com cola de 2 componentes é produto Diera para proteger à cortiça. Na altura em reunião de obra chamei o Eng. Da firma que vendeu os produtos e ele disse que tem sido uma boa solução para evitar os babados do cimento. Até agora está a correr bem
Sim foi o produto da Diera específico para esse efeito.
Dias Boges Percebeu bem. A vantagem é proteger a cortiça dos babados do cimento quando as fachadas estão muito espoaras à chuva. Exixte sempre alguma folga entre as placas de cortiça e ela nem sempre vem totalmente à esquadria e se entra muita água , aparecem os babados . Não existe nenhuma ficha técnica que suporte isto é não fui eu que inventei, foi quem percebe do assunto.