Iniciar sessão ou registar-se
    • MPR
    • 19 agosto 2018

# 1

Boa Tarde,
    Precisava de sugestões para aplicação de placas de cortiça(4cm) em parede exterior pintada.
    Queria fazer apenas aplicação com cola(processo químico).
    Obrigado
  1.  # 2

Tem de seguir as recomendações do fabricante do sistema. As condições do suporte podem não permitir ser somente por colagem.
    Já comprou as placas?!
    É para ficar cortiça à vista ou revestir com argamassa e pintura?!
    Explique melhor o que pretende fazer
    • MPR
    • 19 agosto 2018

# 3

Será para ficar cortiça à vista
    As placas serão da amorim MDF fachada.
    Pretendo colar as placas numa das paredes exteriores da casa se possível directamente sem fixação mecânica.
    Obrigado
  2.  # 4

O que recomenda a Amorim?! É isso que tem de pesquisar ou pedir o devido apoio técnico.
    • MPR
    • 19 agosto 2018

# 5

Estou à espera de resposta deles também.
    Quando obtiver também coloco aqui.
  3.  # 6

https://www.amorimisolamentos.com/aplicacoes/Revestimento-exterior-a-vista-com-sistema-de-encaixe/134/

Pelos vistos só recomendam por fixação mecânica. Portanto se quer um sistema durável, que possa accionar a garantia, não invente e Aplique de acordo.
  4.  # 7

Se houver hipótese de aplicação doutra forma. Tem de questionar o departamento técnico.
  5.  # 8

Se houver hipótese de aplicação doutra forma. Tem de questionar o departamento técnico.
    • MPR
    • 19 agosto 2018

# 9

6.  # 10

Colocado por: MPREstou à espera de resposta deles também.

Não é a resposta deles também, eles é que tem que responder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  7.  # 11

O MD Fachada pode ser colado directamente ao suporte, ou com fixação mecânica no caso das placas com encaixe meia madeira.
    Não descure o verniz para proteger a cortiça dos UV também.
  8.  # 12

Eu coloquei cortiça à vista.
    Solução:
    5cm de EPS com suporte mecânico (buchas e parafusos) e 3cm de cortiça com cola de 2 componentes é produto Diera para proteger à cortiça.
    Na altura em reunião de obra chamei o Eng. Da firma que vendeu os produtos e ele disse que tem sido uma boa solução para evitar os babados do cimento.
    Até agora está a correr bem
  9.  # 13

Boas Miguel41, utilizou o verniz da Diera também?
  10.  # 14

Sim foi o produto da Diera específico para esse efeito.

Dias Boges
    Percebeu bem.
    A vantagem é proteger a cortiça dos babados do cimento quando as fachadas estão muito espoaras à chuva. Exixte sempre alguma folga entre as placas de cortiça e ela nem sempre vem totalmente à esquadria e se entra muita água , aparecem os babados .
    Não existe nenhuma ficha técnica que suporte isto é não fui eu que inventei, foi quem percebe do assunto.
  11.  # 15

Cola da diera bi componente. Prepare a carteira...DIERA CL ULTRAFLEX A+B

1o barramento na fachada serve como primário e impermeabilizante e a 2a como colagem da placa. A cola é dada com um pente.

0.0166 seg. NEW