Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. Tenho uma questão a nível de preços!
    É o seguinte, eu preciso de alugar uma loja/armazém para montar um negócio, mas esse negócio vai ser à porta fechada, aquilo só vai servir para ir lá reparar máquinas, e depois voltar ao cliente. Mas na câmara disserem-me que de qualquer maneira preciso de licença de utilisação de prestação de serviços! E que para isso é preciso ser uma coisa feita pelo arquitecto.. Ora, se isto for verdade, qual será o preço?
  2.  # 2

    sim penso que tem de fazer um projecto pelo menos minimo de interiores, mapa de acabamentos etc, completar fichas de utilização.
  3.  # 3

    Se o espaço já tem licença de utilização para armazém, ou mesmo loja, mande-os pastar. O que ele$ querem $ei eu...
  4.  # 4

    Pois, mas eu preciso mesmo de ter a licença porque estou a concorrer a um investimento, e estão a pedir-me isso..

    Quanto é que um arquitecto levará para azer isso?
  5.  # 5

    Boas

    Mas na câmara disserem-me que de qualquer maneira preciso de licença de utilisação de prestação de serviços! E que para isso é preciso ser uma coisa feita pelo arquitecto

    A informação é incorrecta: pode ser qualquer técnico legalmente habilitado a subscrever projectos de arquitectura, incluindo engenheiros.

    cumps
    José Cardoso
  6.  # 6

    Colocado por: j cardosoBoas

    Mas na câmara disserem-me que de qualquer maneira preciso de licença de utilisação de prestação de serviços! E que para isso é preciso ser uma coisa feita pelo arquitecto

    A informação é incorrecta: pode ser qualquer técnico legalmente habilitado a subscrever projectos de arquitectura, incluindo engenheiros.

    cumps
    José Cardoso


    Pois, isso a senhora não me disse, disse mesmo "isso tem que ser um arquitecto"..

    E preços? Alguem me pode dar uma ideia? será muito caro?
  7.  # 7

    então pessoal? uma ajudinha..
  8.  # 8

    Boas

    E preços? Alguem me pode dar uma ideia? será muito caro?

    Sem mais informação será difícil. Talvez o melhor fosse contactar técnicos da sua zona e pedir orçamentos.

    cumps
    José cardoso
  9.  # 9

    Concordo com o #8.

    Conte também com projectos acústico e SNB (pelo menos). Só aí vão 400 a 1000€.
  10.  # 10

    1000€.. Epah, parece mesmo impossivel..

    Aquilo é uma loja com uns 30m2, e tem a licença de comercio.
    Só quero alterar para prestação de serviços.. Sem obras nem nada, só quero ter licença..
  11.  # 11

    Colocado por: tiago_ferreiraAquilo é uma loja com uns 30m2, e tem a licença de comercio.
    Só quero alterar para prestação de serviços.. Sem obras nem nada, só quero ter licença..
    Você quer dizer "Indústria", não? Quer lá colocar uma oficina não é?
    O melhor é falar com um TÉCNICO (arquitecto) da Câmara e perguntar-lhes o que é que eles pretendem exactamente (peça um folheto, ou que ESCREVA o que é necessário).
  12.  # 12

    Não meta o homem nisso. Licenciamento Industrial para reparar umas máquinas?
    Já agora, é para que câmara?
  13.  # 13

    Boas

    O filho de um amigo meu esteve à pouco nessa situação: alugou uma loja num centro comercial (em V. N. e Gaia) e queria utilizá-la para prestação de serviços. Teve de efectuar a mudança da licença de utilização. Precisou de:
    1 - Plantas topográficas
    2 - Planta, alçado e cortes da instalação actual (não houve alterações)
    3 - Ficha estatística
    4 - Ensaio acústico
    O ensaio acústico custou-lhe 300 €. Pelo restante pagou 750 € a um gabinete de Gaia.

    cumps
    José Cardoso
  14.  # 14

    .. e a ficha de segurança... pode também ser exigido.
    Concordo com o j cardoso.
  15.  # 15

    É para a câmara de leiria..
    Eu pelo que vi na internet também era uma licença industrial, mas na camara ela disse que seria uma licença de prestação de serviços, ou "comercio e prestação serviços, não me lembro bem.

    Então quer dizer que ficaria nuns 1000 e tal euros não é? E ainda pode acontecer não ser aprovado, é isso?

    Cumprimentos
  16.  # 16

    Boas

    E ainda pode acontecer não ser aprovado, é isso?

    Provavelmente isso não acontece, mas quando contratar o técnico ponha esse problema. Se ele proceder correctamente a primeira coisa que fará é ver se a sua pretensão é possível. Se não for apenas pagará o equivalente ao trabalho que o técnico teve a inteirar-se da situação e coligir a informação necessária para saber se é possível ou não.

    cumps
    José Cardoso
  17.  # 17

    E quanto tempo é que deve demorar?

    A parte do arquitecto e a parte da camara?

    E antes de ser aprovado não se pode lá trabalhar?
  18.  # 18

    Depende sempre da câmara, não conheço a de Leiria. Se ninguém pudesse trabalhar enquanto não tivesse a licença de utilização, o país parava.
  19.  # 19

    Boas

    E quanto tempo é que deve demorar?

    A parte do arquitecto e a parte da camara?

    Depende do arquitecto e da câmara.

    E antes de ser aprovado não se pode lá trabalhar?

    No caso que citei o meu conhecido começou de imediato a trabalhar. O que esteve foi em risco de receber os apoios em virtude da demora na mudança de utilização já que no processo de candidatura lhe exigiam o comprovativo dessa mudança.

    cumps
    José Cardoso
  20.  # 20

    Colocado por: j cardoso
    No caso que citei o meu conhecido começou de imediato a trabalhar. O que esteve foi em risco de receber os apoios em virtude da demora na mudança de utilização já que no processo de candidatura lhe exigiam o comprovativo dessa mudança.

    cumps
    José Cardoso


    E a minha situação é exactamente essa!.. Também estou a concorrer a apoios comunitários e também me pedem a licença.. É que se não fosse por isso eu nem tirava licença nenhuma, como toda a gente, mas pronto, para isto dos fundos comunitários são mesmo muito exigentes.. Eu até acho bem, que é para não ser como antigamente que a malta pedia o que lhes apetecia e nem abria nada e ainda ficava com o dinheiro, mas agora penso que ja se passou do 8 para o 80..

    Mas pronto, vou ter que encontrar algo já licenciado, que até agora foi impossivel..
 
0.0190 seg. NEW