Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Comprei uma moradia em Oeiras. A moradia tem 2 pisos e é muito antiga, dos anos 40.

A moradia tem 1 WC (4m2) e 1 Cozinha (8m2) no Rés do chão e 1 WC (4m2) no piso de cima.
    O WC do piso de baixo está imediatamente ao lado da cozinha.
    O WC do piso de cima está imediatamente em cima do do piso de baixo.

Não sei se teve obras desde os anos 40, mas suponho que sim, visto ter sido habitada continuamente.

Gostaria de saber quanto acham que fica, no máximo (i.e., orçamento por cima), mudar toda a canalização de água e esgotos.

Muito obrigado
  2.  # 2

Independentemente do custo... Convém mesmo fazer.
    Se vai remodelar, peça cotação para a totalidade das obras que necessita incluindo as infraestruturas.
    Isso tanto pode ser 2000 como 6000... É o que lhe propuserem. Peça vários orçamentos. Faça a instalação em multicamada...
  3.  # 3

E como é que vai abrir e fechar os roços?
    • AMCP
    • 19 agosto 2018

# 4

migas se quiser ligue para o Sr. Alexandre (apagado), ele está em Oeiras ao pé da igreja a fazer uns trabalhos para mim
  4.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasIndependentemente do custo... Convém mesmo fazer.
    Se vai remodelar, peça cotação para a totalidade das obras que necessita incluindo as infraestruturas.
    Isso tanto pode ser 2000 como 6000... É o que lhe propuserem. Peça vários orçamentos. Faça a instalação em multicamada...

Sim, sem dúvida, nem deixaria a minha família viver lá sem essas obras.
    Quando fala em infraestruturas, o que quer dizer?

O que pretendo mesmo é um orçamento máximo, para prever já esses custos e poder prever o restante orçamento para o que quero fazer com a moradia.

Obrigado
  5.  # 6

Colocado por: PicaretaE como é que vai abrir e fechar os roços?

Isso não será trabalho do canalizador?
  6.  # 7

Não.
  7.  # 8

Tem de melhorar as instalações eléctricas e de telecomunicações.
  8.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasNão.

Então não basta um canalizador? Tem de vir também um pedreiro abrir e fechar os roços?
  9.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasTem de melhorar as instalações eléctricas e de telecomunicações.

Sim, claro. Pensei que se estava a referir somente à canalização.
    Mas no que diz respeit oa instalações elétricas e telecomunicações já tenho um orçamento dos custos.

Já agora, sabe-me dizer como fazer uma análise à integridade estrutural da moradia? Ou se faz sentido fazê-la? Aparentemente não tem qualquer problema, nem pequenas rachas tem. Mas dada a sua antiguidade, tenho algum receio.
  10.  # 11

Não estará a ser demasiado alarmista??!. Se não tem patologias aparentes. Não me preocupava. Acho no entanto estranho, estando com tantas cautelas, não se munir de um técnico ou gabinete de projectos , arquitecto /engenheiro para lhe fazerem uma visita técnica, levantamento do existente e pelo menos orientarem.lhe os trabalhos de construção civil necessários e elaborar um mapa de trabalhos para pedir as devidas cotações a diversos empreiteiros.
  11.  # 12

Obrigado Pedro! Eu nunca tinha comprado nenhuma casa nem sequer fiz obras numa casa onde já tenha vivido. Não sei os primeiros passos a dar. Se me puder orientar para um post ou um tópico que tenha essa informação, agradecia imenso.
  12.  # 13

Deve contactar alguns gabinetes de projecto,explica a situação eventualmente pede visita ao local, conhece as pessoas. E face a conversa, os seus objectivos e orçamento. Pede um orcamento para os projectos / mapa de quantidades. Escolhe o gabinete que pretende.
    Elaboram o projecto
    Pede orçamento
    Adjudica a obra.

Além de infraestruturas, sendo uma casa dos anos 40, se calhar será conveniente melhorar a nível de isolamento térmico e até na disposição interior...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migasll
  13.  # 14

O seu azar (para efetuar obras) é ser no concelho de Oeiras, vão esfola-lo vivo por ser nesse Concelho. Se fosse na Amadora, Loures, Sintra, o orçamento seria substancialmente mais baixo. É o concelho preferido para os profissionais da xulice.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 15

Colocado por: migasllEntão não basta um canalizador? Tem de vir também um pedreiro abrir e fechar os roços?

O canalizador coloca os tubos.
    O pedreiro abre e fecha os roços
    Você sabe como é que fica uma obra depois da abertura e fecho de roços?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  15.  # 16

Vai precisar de uma equipa inteira de construção civil para mudar uns canos... E como é obvio vai ter de pagar a essa malta toda. E no fim ainda se vão lembrar que falta alguém para completar a equipa e que sem essa pessoa isso não vai ficar em condições.

Quando pedir orçamentos esclareça que deve estar tudo incluido, o tudo incluido é o tipo dos canos que tem de saber o que é, no final o que vc quer é ter canos novos. A treta dos roços e dos buracos e dos martelos e das pinturas, e dos rebocos é da responsabilidade a quem pede o orçamento, so malta de má fé lhe vai dizer no fim, “mas eu só mudo canos”.

Para construir uma piscina não estou á espera que o tipo a quem contrato o trabalho apenas meta o betão e vá á sua vida, ou só aplique as máquinas, ou só a pastilha ou que diga que a canalizacao não está incluida, isso é malta que procura dinheiro facil atraves de pacovios e que devem ser denunciados em todos os meios possiveis.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  16.  # 17

Colocado por: Diogo999Quando pedir orçamentos esclareça que deve estar tudo incluido, o tudo incluido é o tipo dos canos que tem de saber o que é, no final o que vc quer é ter canos novos. A treta dos roços e dos buracos e dos martelos e das pinturas, e dos rebocos é da responsabilidade a quem pede o orçamento, so malta de má fé lhe vai dizer no fim, “mas eu só mudo canos”.

Você também não sabe como é que fica uma obra depois dos roços abertos e fechados !!
  17.  # 18

Colocado por: Diogo999O seu azar (para efetuar obras) é ser no concelho de Oeiras, vão esfola-lo vivo por ser nesse Concelho. Se fosse na Amadora, Loures, Sintra, o orçamento seria substancialmente mais baixo. É o concelho preferido para os profissionais da xulice.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Este comentario só pode ser de alguem que vive amargurado neste concelho eu sou de Porto Salvo e pratico os mesmos preços que nos concelhos vizinhos para alem disso sou um profissional credivel nesta area basta ver as minhas referencias aqui no Forum e chamar "profissionais de xulice" devia ter omaximo de respeito.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  18.  # 19

Não sei nem tenho que saber, paga-se a quem deve saber. Os orçamentos devem ser honestos e não de gente sem qualquer formação inteletual.

Para mim não é normal entrar no discurso de enrolar os DO’s com conversa de encher, quando na realidade o que os DO’s querem é pagar por um trabalho bem feito, completo, acabado, sem “ses”.

Quando se pede para mudar uma canalização quem vai fazer o trabalho é que tem de acautelar os roços abertos e fechados, quero lá saber, aquilo tem de ficar é em condições sem tretas.
  19.  # 20

Colocado por: Costa53
    Este comentario só pode ser de alguem que vive amargurado neste concelho eu sou de Porto Salvo e pratico os mesmos preços que nos concelhos vizinhos para alem disso sou um profissional credivel nesta area basta ver as minhas referencias aqui no Forum e chamar "profissionais de xulice" devia ter omaximo de respeito.

Não faço ideia de quem vc seja, mas é bom saber que pratica os mesmos valores e que tem credibilidade e reputação, é uma lufada de ar fresco para quem eventualmente precisa dos seus préstimos e fica a saber que não é tudo igual, parabéns.

0.0183 seg. NEW