Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho um piso que vêm em anexo, e tenho algumas dúvidas

    1- Antes de mais, qual a forma mais correta de designar este tipo de pavimento e aplicação?

    2- Sabem que madeira poderá ser esta?

    3- Qual é mais ou menos o preço deste tipo de tacos, novos?

    4- É fácil comprar este tipo de tacos, novos? Sabem indicar empresas que vendem?

    5- Qual é mais ou menos o custo de mão de obra para afagar e envernizar (100m2 em Lisboa)? E custo de materiais?

    6- Se trocar por outro pavimento, isto tem algum valor vendido como usado? Existem emprestas que costumam comprar? Por quanto? Sabem indicar quais?


    Obrigado pela ajuda
    • AMCP
    • 19 agosto 2018

     # 2

    Qual é o piso, chão?
  2.  # 3

    Não consegui fazer o upload no post anterior. Aqui está uma foto.

    foto
  3.  # 4

    Epá, recupere isso. Isso devidamente tratado fica espectacular.
    É um crime não aproveitar essa madeira. Em 2008, num apartamento de 1973, reabilita.se um pavimento desses. Imagine, escondido sob carpete.... Isso aliado à substituição das carpintarias em lacado branco e rodapés em corticite por uma solução em madeira de cerejeira brasileira. tudo com acabamento cera. Ficou e ainda está espectacular.
    • AMCP
    • 19 agosto 2018

     # 5

    eu acho que esse tipo de chão já saiu do mercado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 6

    Contacte o João Dias da FinoOficio que ele coloca-lhe isso melhor que novo!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  5.  # 7

    Na 'Mecânica Piedense" vendem os tacos.
    É em Almada-Cova da Piedade.

    Esse chão vale a pena chamar alguém para afagar e manter.
  6.  # 8

    Colocado por: tomtom3Não consegui fazer o upload no post anterior. Aqui está uma foto.

    foto

    Sou suspeito por razões óbvias mas esse soalho restaurado será sempre a melhor solução. Até economicamente será o que faz mais sentido. A não ser que não goste do mesmo e ai a conversa já será diferente.
    Se quiser, podemos agendar uma reunião sem compromisso para eu ver o estado do mesmo in-loco e a partir dai logo se vê.
    Envie-me o seu contacto para [email protected] e eu ligo-lhe para combinarmos uma visita.
    Melhores cumprimentos.
    João Dias / Fino Oficio
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 9

    Penso em substituir por achar que já está bastante datado. Tanto que há muito tempo não se vêem casas novas com isto.

    Mas gostaria de perceber o "dinheiro que estou a deitar fora", isto é, qual o valor de um piso deste tipo novo? E isto tem algum valor vendido usado? Alguma empresa me compraria isto?
  8.  # 10

    Porra!? A sério?! Datado?!! Preferes meter uma m#?_;em plástico ao invés de recuperar um pavimento desses?! Pessoal gosta mesmo do descartável. Esse pavimento estimado é intemporal.
    Concordam com este comentário: jorgealves, AlexMontenegro, Palhava, Joao Dias, CMartin, Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • Amy
    • 20 agosto 2018

     # 11

    Bem tratadinho esse chão é muito bonito, não se deixe levar pelas modas dos laminados, são visualmente bonitos e tal, mas um chão desses é outra coisa, um laminado vai ser sempre plástico. Não se desfaça desse chão, pode não ver o valor agora, mas quando o vir tratado não se vai arrepender e até vai pensar com os seus botões onde estava com a cabeça quando ia quase fazendo a asneira de o tirar.
  9.  # 12

    Se substituir, será por madeira maciça...
  10.  # 13

    Colocado por: tomtom3Se substituir, será por madeira maciça...

    Tábua corrida?
    Isso é de bom gosto.

    https://m.youtube.com/watch?v=-prhIOrfE9Y
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC0
  11.  # 14

    Exato, tábua corrida.
  12.  # 15

    Colocado por: tomtom3Se substituir, será por madeira maciça...

    Até ai tudo bem, mas... existem técnicamente muitos "mas" a considerar e os mesmos só podem ser aferidos in-loco.
  13.  # 16

    Parquet "maciço" do Palácio da Bolsa-Porto
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
      palacio-da-bolsa.jpg
 
0.0191 seg. NEW