Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Não consigo fazer orçamentos ao metro . Cada cozinha e uma cozinha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães, CMartin
    • DR1982
    • 20 agosto 2018 editado

# 22

Colocado por: joaosantosNão consigo fazer orçamentos ao metro . Cada cozinha e uma cozinha.
    Eu sei disso, mas o que mais se vê por aqui é ao metro, ainda ha uns tempos fui pedir orçamento para roupeiros e cozinha num carpinteiro aqui mesmo à beira e levei um desenho da distribuição dos roupeiros assim como da cozinha, ele nem pegou neles.
    Virou-se para mim e disse exatamente desta forma: “o orçamento tu próprio o fazes, como é aqui perto, frentes em mdf hidrofugo lacado a branco meio brilho 140€ Tanto o m2 dos roupeiros como o metro dos moveis de cozinha”.
  2.  # 23

E depois leva um rombo... Pois quer o interior do roupeiro com gavetas de cima abaixo... Lolol...
    Concordam com este comentário: joaosantos
  3.  # 24

Cada um trabalha como gosta :). Se ter 10 gavetas e como ter 5 portas...
  4.  # 25

Eu entendo-os, claro que têm razão mas o pessoal trabalha assim, talvez se houver casos excepcionais de querer o interior do roupeiro todo em gavetas ou os armários de cozinha todos em gavetões ai eles já façam um orçamento mais personalizado, agora se for dentro do normal eles fazem assim porque nao perdem tempo a fazer orçamentos...
  5.  # 26

Perder tempo... eu gosto que cada cliente perceba que tem uma cozinha diferente . E quero continuar assim.
  6.  # 27

Então donde concluo que eu consigo uma cozinha boa por €150 m corrido? Que as portas não estejam bambas passados 2 anos. Depois por cima põe-se o custos dos electrodomésticos e a bancada, é isso?
  7.  # 28

Colocado por: racy211Então donde concluo que eu consigo uma cozinha boa por €150 m corrido? Que as portas não estejam bambas passados 2 anos. Depois por cima põe-se o custos dos electrodomésticos e a bancada, é isso?

Espero que de nada do que eu tenha escrito...
  8.  # 29

Um misto, mais outro participante disse que orçamentos a €150 há aos montes. Já vi que isto e é tudo muito relativo, mas já me dá para ter uma boa ideia.
  9.  # 30

Colocado por: racy211Um misto, mais outro participante disse que orçamentos a €150 há aos montes. Já vi que isto e é tudo muito relativo, mas já me dá para ter uma boa ideia.
    Fui eu que falei nos 150€ metro linear aos montes, basta ir aos sites de velndas, ou ate no market do facebook encontra isso, se tiver armários superiores tem que contar duas vezes assim como armários até ao teto, a este valor tem de somar a pedra, pia da louça, torneira e eletrodomésticos não estao incluidos claro!
    Isto sao valores para se poder orientar claro...
  10.  # 31

Colocado por: joaosantosPerder tempo... eu gosto que cada cliente perceba que tem uma cozinha diferente . E quero continuar assim.
    Por exemplo este carpinteiro que dei o exemplo trabalha na carpintaria e nao tem empregado de escritório por isso é ele que faz os orcamentos todos, se não simplifica-se em alguns casos nao fazia mais nada sem ser dar orcamentos...
  11.  # 32

Colocado por: esptNão tenha Sr Pedro.

Quanto branco quer a 140€/m já aplicado e já com IVA?

(Falamos de 2cm certo?)

Boas, onde arranja a esse valor?
    Obrigado
  12.  # 33

Colocado por: racy211Era para saber se alguém já teria uma ideia, em vez de ter que fazer o trabalho de casa todo

Isto está muito na moda neste forum e é muito típico no zé tuga.
    Não querem ter trabalho em fazer nada.
    Querem tudo dado e arregaçado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, joaosantos, manelvc
    • espt
    • 20 agosto 2018

# 34

Colocado por: SS1128

Boas, onde arranja a esse valor?
    Obrigado

Ligue-me
  13.  # 35

Colocado por: DR1982Eu sei disso, mas o que mais se vê por aqui é ao metro, ainda ha uns tempos fui pedir orçamento para roupeiros e cozinha num carpinteiro aqui mesmo à beira e levei um desenho da distribuição dos roupeiros assim como da cozinha, ele nem pegou neles.
    Virou-se para mim e disse exatamente desta forma: “o orçamento tu próprio o fazes, como é aqui perto, frentes em mdf hidrofugo lacado a branco meio brilho 140€ Tanto o m2 dos roupeiros como o metro dos moveis de cozinha”.

Cozinhas com frentes/portas/vistas lacadas, por 140€/ml?! Tem a certeza? Lacagem de primeira, em estufa, por empresas de lacagem? Ou lacagem lowcost/industrial?
  14.  # 36

Digam o que disserem, nunca vi nenhum carpinteiro bater os preços do ikea.
  15.  # 37

Colocado por: O.MartinsDigam o que disserem, nunca vi nenhum carpinteiro bater os preços do ikea.

Tem a ver com gamas,eu tambem nunca vi nenhum carpinteiro a fazer cozinhas com materias com densidade semelhante aos ditos....mas a liberdade de escolha é que manda....entretanto vou substituir uma de outra marca parecida,comprada e montada há 3 anos....e no fim de todas as contas...nao sei...montagem,responsabilidades...aproveitamentos de espaços...
  16.  # 38

De acordo. Não falei qualidade.
    Só contestei uma frase que li de "no ikea fica mais caro".
    Mas se o João quiser comprar alqueles aglomeradas (de baixa densidade) nem os arranja. Assim como os aglomerados que hoje vende nas suas cozinhas não têm nada a ver com os aglomerados de há 20 anos atrás...
    Concordam com este comentário: joaosantos
  17.  # 39

Colocado por: O.Martins

Cozinhas com frentes/portas/vistas lacadas, por 140€/ml?! Tem a certeza? Lacagem de primeira, em estufa, por empresas de lacagem? Ou lacagem lowcost/industrial?
    Sim tanto cozinhas como roupeiros as frentes em mdf hidrofugo lacado 140€/metro + Iva, se for alto brilho o preço ja é outro, onde as lacagens sao feitas não faço a mínima ideia...
  18.  # 40

Ah, e ja agora deixo um exemplo de uma simulação que fiz:
    2.4m de móveis altos
    3.00m de móveis baixos
    2221€
    Isto para os carpinteiros que trabalham a metro dá cerca de 7.8meteos de cozinha!

0.0128 seg. NEW