Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!

No passado 6 de Agosto fiz uma escritura de um apartamento + garagem pelo valor total de 105.000€. Sei que tenho direito a isenção do IMI.

Já vi em sites que isto é feita automática pelas Finanças mas existe no Portal das Finanças um pedido de isenção do IMI. Será que tenho que fazer o pedido no site ou realmente é feita de forma automática?

Também já alterei o domicílio fiscal para a nova morada mas ainda não aparece o imóvel na seção das cadernetas prediais. Caso tenha que fazer o pedido no site só poderei fazer após aparecer o imóvel no meu património, no portal das finanças?

Obrigado!
  2.  # 2

Colocado por: FarraelSerá que tenho que fazer o pedido no site ou realmente é feita de forma automática?

É feito de forma automática, mas se não solicitar a isenção, arrisca-se a nunca a ter.
  3.  # 3

Obrigado pela resposta!

Se calhar o melhor é ir às finanças para atualizar o proprietário do imóvel, para aparecer na minha área das Cadernetas Prediais e aproveito e peço a isenção do IMI.

Já agora, o tempo limite para pedir a isenção é 60 dias após a escritura?
  4.  # 4

Colocado por: FarraelSe calhar o melhor é ir às finanças para atualizar o proprietário do imóvel, para aparecer na minha área das Cadernetas Prediais e aproveito e peço a isenção do IMI.

Faça isso.

Colocado por: FarraelJá agora, o tempo limite para pedir a isenção é 60 dias após a escritura?

sim.
  5.  # 5

Já fui às Finanças para atualizar e já aparece o imóvel nas cadernetas prediais. E fiz a partir do site o pedido de isenção do IMI.

Obrigado!

0.0085 seg. NEW