Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pensava eu que era gratuito até 2019, mas pediram-me 85.5€
    Serão coisas diferentes pedido de registo de imóvel e registo predial?

E já agora, pago imi de um terreno de 500m2?
  2.  # 2

Em que zona é o prédio rústico?

Comprou um prédio rústico e foi fazer a actualização dos registos?

O valor do IMI varia em funão do Valor Patrimonial Tributário - ver na caderneta do prédio.
  3.  # 3

Não era IMI, era registo predial.

mas pronto, disseram-me que insenção era só para áreas afetadas por fogos. Apenas acho estranho porque já tinha ouvido falar no imposto de selo e IMI, mas nunca nisto, que acaba por ser mais caro (no meu caso).

Problema maior agora é o facto de não haver mapa com o local do terreno.
  4.  # 4

Perguntou se pagava IMI.
    O valor do IMI varia em funão do Valor Patrimonial Tributário - ver na caderneta do prédio.

Como, de momento, o valor dos prédios rústicos é muito baixo, o IMI também é baixo.

A outra pergunta prende-se com o acto que custou 85,5 euros. Corresponde a que?
    Comprou um prédio rústico e foi fazer a actualização dos registos? Foi tudo em simultaneo quando fez escritura?

A situação que refere quanto aos dados cartográficos do terreno é muito comum. No Norte do país não há cadastro. Onde fica o prédio?
    Há casos em que se consegue identificar o terreno e realizar o seu levantamento topográfico.
  5.  # 5

Tendo a "certidão de teor do prédio rústico" e desconhecendo o local físico (caso de heranças) assim como os proprietários dos terrenos confinantes, se obtiver o levantamento cadastral, consigo essas informações?
  6.  # 6

Para poder ajudar, pergunto em que zona do país se situa o prédio rustico?
  7.  # 7

Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda).
  8.  # 8

Não há cadastro rústico nessa zona.

De que informações precisava? Saber onde se localiza o prédio?
  9.  # 9

Não. Só tenho as "certidões de teor de prédio Modelo A". São apenas designados nomes, ex: "Felisbela Moutinho" como confrontação do prédio, a Poente.
  10.  # 10

Corrijo a mensagem anterior: Sim precisava de saber onde se localiza este e outros prédios-
  11.  # 11

Não é uma missão fácil. Muitas pessoas têm esta dificuldade.
    Tem distrito, concelho e freguesia.
    Deve ter também numero de artigo, correcto?

Se os prédios estão em seu nome, por descargo de consciência, obtenha a Caderneta Predual Rustica, junto da Autoridade Tributária - pode enventualmente ter mais dados.

De que dimensão é o prédio?

O prédio é da sua familia? Fale com os familiares mais antigos.
    Desloque-se à região. Vá á Junta de Freguesia e ao café central. Fale com a população e com vizinhos. Já se tem econtrado alguns assim.

Se conseguir, é fazer levantamento topográfico e actualizar registos.
    É dificil.
  12.  # 12

Obrigada.
    Vou ver o que consigo fazer com uma deslocação ao local.
  13.  # 13

Conseguiu obter algum resultado?

0.0174 seg. NEW