Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Tenho uma caldeira chaffoteaux&maury e tem acionado o reset sempre que abro a torneira da água quente.
    Faço o reset, volta ao normal e quando volto a abrir a água quente seja com pouca ou mais pressão, volta a acionar o reset.
    Não sei qual será o motivo. A única vez que aconteceu tinha o gás fechado no contador, o que não se verifica desta vez.
    Agradeço desde já a ajuda que me possam dar.
      15348051366991915418277.jpg
  2.  # 2

Tem que ver quando ela dá erro que leds acendem nos de temperatura.
    Se tirar a tampa tem atrás o que significa cada erro
  3.  # 3

Obrigada pela ajuda.

Dá o erro 70/80 - não foi detetada ignição. O que poderei fazer?
    Tenho o quadro com tudo ligado e o gás está aberto..
  4.  # 4

Ouve o isqueiro a disparar?
    O gás por vezes não é só rodar a torneira, têm-se que mexer lá numas cenas do contador...
  5.  # 5

O contador do gás que tenho apenas tem a torneira para manobrar, mas não deverá ser esse o motivo, porque tenho fogão a gás e funciona.
  6.  # 6

E o isqueiro dispara? Ouve o tic-tic-tic de ela querer arrancar?
  7.  # 7

Neste momento não consigo testar, mas creio que sim, por alguns segundos parece q está a aquecer e depois pára e acende o reset.
  8.  # 8

mas consegue ver que ela realmente arrancou? o barulho da caldeira a "puxar" faz sempre.
  9.  # 9

Sinceramente nao tenho a certeza. Ouço um estalo e dps o som da caldeira supostamente a funcionar e passados uns segundos, qd a agua deveria começar a aquecer, pára e dá o erro. Mas tem alguma ideia do q possa ser caso o isqueiro funcione na mm? Ou caso nao dispare?
    Obg desde ja pela ajuda que tem prestado.
  10.  # 10

Eu tive um problema em que ouvia o isqueiro a disparar mas eu não via a faísca na câmara de combustão. O problema foi no isolamento dos fios do isqueiro em que fazia a faísca a meio do caminho numa chapa qualquer.
  11.  # 11

Deve ser um mau contacto pq mexi nos fios mas não troquei nada e agora já funciona.
    Obrigada pela ajuda!
  12.  # 12

Em que fios mexeu. Se foi naqueles 2 meios cinza que vão para a câmara de combustão o problema deve ser o que lhe falei...
  13.  # 13

Sim, foi nesses que mexi.
  14.  # 14

isso é super barato de trocar...

0.0140 seg. NEW