Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: nmex2algum pleonasmo comercial

E esta, janela pvc com capa ("clipped on") em alumínio cor prata, também da schuco.

Não nos faltam actualmente opções em matéria de caixilhos, seja em pvc ou em alumínio.
      Schueco-LivIng-TopAlu.jpg
  2.  # 42

Colocado por: CMartinOptei também por porta em vidro oscilobatente, em vez da de correr.

Então está aí o motivo das diferenças tão grandes que a CMartin falava entre PVC vs Alumínio. Se tivesse trocado por alumínio de corte térmico com oscilobatentes, também teria notado bastante diferença. Os sistemas de correr são práticos mas são sempre inferiores aos de batente, a nível de estanquidade, térmica e acústica, devido à sua impossibilidade técnica a nível de vedantes, que para permitirem as janelas deslizar, não podem funcionar com pressão. Excepção única são as oscilo-paralelas. E as elevatórias também vedam um pouco melhor.
  3.  # 43

Colocado por: CMartinE esta, janela pvc com capa ("clipped on") em alumínio cor prata, também da schuco.

Não nos faltam actualmente opções em matéria de caixilhos, seja em pvc ou em alumínio.

Não deixa de ser irónico, que o alumínio para ser um bom sistema precisa da poliamida para fazer o corte térmico. E o pvc para ser mais durável, precisa de capas em alumínio. Se todos aceitássemos que ambos os sistemas são bons se forem feitos por profissionais de qualidade e for material bom também, talvez fosse mais fácil os clientes optarem por este ou aquele sistema.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jovife
  4.  # 44

Colocado por: two-rokEntão está aí o motivo das diferenças tão grandes que a CMartin falava entre PVC vs Alumínio. Se tivesse trocado por alumínio de corte térmico com oscilobatentes, também teria notado bastante diferença. Os sistemas de correr são práticos mas são sempre inferiores aos de batente, a nível de estanquidade, térmica e acústica, devido à sua impossibilidade técnica a nível de vedantes, que para permitirem as janelas deslizar, não podem funcionar com pressão. Excepção única são as oscilo-paralelas. E as elevatórias também vedam um pouco melhor.

Acredito que seja uma das razões, sim, e até uma das principais razões.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 45

Colocado por: two-rokNão deixa de ser irónico, que o alumínio para ser um bom sistema precisa da poliamida para fazer o corte térmico. E o pvc para ser mais durável, precisa de capas em alumínio. Se todos aceitássemos que ambos os sistemas são bons se forem feitos por profissionais de qualidade e for material bom também, talvez fosse mais fácil os clientes optarem por este ou aquele sistema.

Eu sei. Reconheço-o. Por isso o pus.
    Esta até foi mais para si, two-rok :o) A colher de chá do pvc (eu a favor do pvc) para o alumínio ;o) Ambos materiais tão bons - quanto os seus instaladores.👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6.  # 46

Não sei se é colher de chá bem a expressão que queria usar. Acho que não. Será antes, "o benefício da duvida" ou ate "a mão à palmatória". Sim. É mais isso, two rok.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  7.  # 47

Obrigado a todos pelos comentários e ajuda neste tópico que lancei.

0.0147 seg. NEW