Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso de saber se existe alguma solução eficaz e económica para "remodelar" , "tapar", ou "pintar" um chão feito com desperdicio de mámore, sem ter de o retirar.
      IMG-20180802-WA0000.jpg
  2.  # 2

    Cola um cerâmico antiderrapante em cima
  3.  # 3

    Obbrigado, mas devido à área q é é possível que saia caro. Pintura com alguma tinta "especifica" será eficaz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bender
  4.  # 4

    Colocado por: 42na2correiaé possível que saia caro

    Dependendo do seu grau de exigência estética, pode arranjar cerâmicos a 5€/m2
  5.  # 5

    certo, obrigado
  6.  # 6

    Um mosaico de barro natural,tipo soladrilho, 2a escolha de junta aberta e fica resolvido.
    Senão um mosaico manhoso da Gresco...( pessoalmente não gosto)
    •  
      GMCQ
    • 2 setembro 2018 editado

     # 7

    Alguém já viu esse chão pintado?

    O que decidiu correia?
  7.  # 8

    O ideal é arranjar um cerâmico barato.
    Qualquer pintura tinta ou equivalente não sairá mais barato.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

    mais "feiote" é esse mármore nas fachadas, socos e cunhais,....
    Tambéem aconselho a remover os canteiros construidos -não fazem falta. e os mretes delimitadores do pavimento/ zonas ajardinadas, igualmente, quando meter o revestimento de pavimento novo, vá com o mesmo até ao limite. Nunca entendi a razão de o portuga delimitar os passeios com murinhos e muretes!!!... mais caro, mais manutenção e pior para drenagem das aguas pluviais.
  9.  # 10

    Atenção. Em alguns concelhos, os canteiros/área permeável é obrigatória. Acresce que em Cascais, a título de exemplo, com o novo regulamento municipal, os muretezitos a delimitar as áreas verdes TÊM que existir.
  10.  # 11

    Eu estava a referir os canteiros....construidos, aquelas coisinhas junto da casa...
    Concordo que não se deve impermeabilizar mais ainda o solo. Aliás muita gente gasta fortunas em pavimentos impermeáveis, sem qq necessidade. Podemos ter zonas permeáveis praticamente sem manutenção.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • VMC
    • 3 setembro 2018

     # 12

    O pavimento está nivelado?, isto é as peças estão todas niveladas entre si?
    Se houver pequenas diferenças será necessário corrigir as alturas antes de poder revestir o pavimento com cerâmica.
    • VMC
    • 3 setembro 2018

     # 13

    Ou gasta aí uma pipa de massa ou terá que se habituar a viver com o que tem durante algum tempo.
    Soluções de desenrasca desaconselho. Gasta sempre dinheiro, pode ser mais ou menos, se for menos arrisca-se a que não goste do resultado e ainda fica pior.
    Pode arrancar tudo e refazer a betonilha, eu verificava a planura com uma régua e desbastaria se necessário algumas peças por forma a ter um piso nivelado. De seguida ocorre-me a solução de aplicar novo pavimento sobre o existente ou alisar Com argamassa própria) o pavimento e pintar.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  11.  # 14

    isso é material que se tira bem com um martelo pneumático.

    faça disso um entretimento para o fim de semana e faça as coisas como deve ser.

    tb acho tudo o que seja remediar é estar a deita fora dinheiro.
  12.  # 15

    aproveita que es´ta com a mão na massa e remove as forras de marmore da fachada, aproveita a situação e em vez de pintar e reparar, mete ETICS nisso e ainda isola convenientemente a moradia.
  13.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradasaproveita que es´ta com a mão na massa e remove as forras de marmore da fachada


    era o que eu fazia com o martelo penumático depois de arrancar o chão.


    Colocado por: Pedro Barradasproveita a situação e em vez de pintar e reparar, mete ETICS nisso e ainda isola convenientemente a moradia.


    isso já custava mais dinheiro, mas fazia um pequeno rebordo com a massa a emitar o desenho da pedra, e pintava com uma tinta da cor da pedra e ficava um mimo.
 
0.0175 seg. NEW