Bom dia a todo o Forum, o meu nome é Nuno Reis, e estando no processo de dar inicio á construção de uma pequena moradia unifamiliar nos Açores no ano que vem, e sendo muito ignorante em matéria de construção, venho por este meio tentar obter alguma informação sobre um aspecto entre vários que me interessa .
A casa vai ser construida em parede simples de blocos de cimento, 22X40, reboco com aditivo Hidrófugo pelo exterior, e no interior Wallmate aplicado directamente ao bloco, a cobrir toda a superficie interior, sendo de sequida coberto por pladur hidrofugo.
A minha questão prende-se não com aspectos Térmicos, ( a amplitude térmica nos Açores é baixa ), mas sim pela humidade emitida no interior sa casa , com todos os vapores de cozinha, casas de banhos respiração etc. Pensei em fazer orifícios redondos de fora a fora com 5 cm de diametro , tapados com tampas em inos reguláveis, de modo a deixar o interior da casa respirar quando necessário.
De salientar que a casa será erigida em cima de placa aligeirada, com caixa de ar, e respiração.
Qualquer opinião é bem vinda e desde já obrigado . Cordialmente, NR