Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    acerca de sensivelmente 2 meses comprei um terreno com 250 m2, e área de implantação de 180 m2. Neste momento estou em fase estudo do que posso fazer de acordo com as características do terreno.
    Quero fazer um casa modesta, com acabamentos de gama baixa/media, dando mais atenção á estrutura e isolamentos.
    Dos 180 m2 de implantação quero apenas utilizar 140 m2.
    O meu principal objectivo é não exceder os 75K +iva , visto que já investi 20K+Impostos no terreno.
    Deixo aqui a planta que eu próprio fiz para que os utilizadores do forum me dessem a opinião/sugestão de melhorias.
    Possa dizer que o terreno fica situado numa vila no distrito de Beja.
      Sem Título.jpg
  2.  # 2

    Isso dos 75k deve dar para 100m2 de construção
  3.  # 3

    Quanto à planta, não vou tecer comentários. Há regras urbanísticas e legislativas para cumprir. São assuntos para abordar com o seu arquitecto.
    Quando tiver um estudo prévio realista, opino.
    Boa sorte, qual o concelho?
    Pela minha experiência profissional, no distrito de Beja... A coisa anda a rondar os 800€/m2. + IVA...
  4.  # 4

    Olá Pedro Barradas
    Agradeço os seus comentários.
    Em relação à planta,foi feita com base nas construções já existentes no loteamento em questão, eu sei que existem regras que devem ser cumpridas, apenas postei a planta para que o pessoal mais entendido me pudesse dar algum feedback em termos do aproveitamento do terreno e da disposição das áreas.
    Em relação aos valores, tenho conhecimento de construções em que os valores rondam os 700€ m2 + Iva.
    E querendo eu ficar responsável por toda a pintura da casa, soalho e pergolas do quintal acho que consigo fazer a obra por 75K.
  5.  # 5

    Então se está satisfeito.. Força nisso... Pede uma cópia aos projectistas dos lotes do lado e fica com isso barato.
    Talvez consiga os 700, +IVA. Sem abusos em acabamentos.
    Pessoalmente e profissionalmente não aprecio esse layout.
  6.  # 6

    Quantos metros tem que se deixar para a frente e para trás no mínimo?

    E já a agora se tivesse terreno, e janelas dos lados quantos metros é que tem que se desviar do vizinho?

    Cumps
  7.  # 7

    Para a frente parece ser 3m.
    Atrás normalmente é 6m.
    Se é em banda, o afastamento lateral aqui não interessa para nada.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasPara a frente parece ser 3m.
    Atrás normalmente é 6m.
    Se é em banda, o afastamento lateral aqui não interessa para nada.


    Eu sei mas queria saber quanto tem que se distanciar do vizinho caso fosse moradia com janelas dos lados?

    Obrigado
  9.  # 9

    Depende. Arranje um tópico seu para essa questão.
 
0.0083 seg. NEW