Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,


    Tenho uma casa de aldeia com cerca de 30 m2, com mais de 50 anos e que precisa urgentemente de obras de conservação. A casa tem mais de 50 anos, é de construção tradicional (taipa e telhado de cana) e nunca teve obras. Actualmente precisa de substituir o telhado e fazer redes (água, luz e esgotos) para que possa ser habitável.

    Gostava de saber qual será o custo para um projecto de arquitectura + especialidades (estabilidade, água luz e esgotos).

    Preciso ter uma ideia de custos desta obra (incluindo projectos) para saber se vale a pena reabilitar a casa.

    Agradeço antecipadamente a vossa ajuda.
  2.  # 2

    Um caderno de encargos e elaboração de planta para uma intervenção tanto podem custar 1200e como 2000e.

    Poderá não ser necessário efectuar projectos, isso dependerá do tipo de intervenção.
    Em casas de alvenaria de taipa, querendo manter e verificando que apresenta condições para tal, o ideal é destelhar tudo, picar os rebocos que estejam em mau estado.
    refazer a cobertura em madeira, incluindo um reforço estrutural com coroamento/ lintel em betão armado.
    REaplicar rebocos à base de cal, efectuar drenagens perimetrais, se tal for necessário/ possível.
    Term em atenção ao tipo de revestimentos interiores...
    Janelas, portas, etc...
    pinturas com tintas respiráveis e compatíveis com os suportes.

    Efectuar as instalações tecnicas ( telecom, electricidade, aguas, esgotos)

    PRecisa de licenciamento e consequente projectos se efectuar alterações da estrutura, aumento da altura do edificado, da forma exterior, alteração de portas/ janelas...

    Onde é?
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DMaria
    • DMaria
    • 22 agosto 2018 editado

     # 3

    Obrigada pela dica, Pedro

    A casa fica no Baixo Alentejo.

    O objectivo é aproveitar, na medida do possível, a estrutura existente.

    Os valores que referiu incluem o projecto (arq + espec) para o licenciamento camarário?

    Obgr
  3.  # 4

    Eu perguntei onde é ... Porque pode ser perto de mim....
    Os valores para projectos , os Projectos necessários ou não depende do tipo de intervenção...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DMaria
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEu perguntei onde é ... Porque pode ser perto de mim....
    Os valores para projectos , os Projectos necessários ou não depende do tipo de intervenção...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DMaria



    O imóvel fica no concelho de Mértola. É perto?
  5.  # 6

    Perto, não é... se tivesse menos trabalho ainda me candidataria, assim fica complicado. Esta Segunda feira, talvez vá À dos Fernandes... Á carpintaria 3 irmãos, conhece? Trabalham muito bem.... grande qualidade e competencia tecnica.. não estav aà espera, numa aldeia, no meio do "nada".
    Já fizemos diversos trabalhos no Concelho, tanto para a autarquia, como para IPSS, e também para particulares... em diversas Freguesias...
    Concordam com este comentário: callinas
  6.  # 7

    Colocado por: DMaria


    O imóvel fica no concelho de Mértola. É perto?



    Boas Pedro,

    É precisamente nessa aldeia no "meio do nada" que tenho a dita casota… gostava de dar uma vista de olhos e dar um orçamento??

    cumpr
  7.  # 8

    Já não vou a Mértola,Visita adiada. Agora só em finais de Setembro.

    Que engraçado, coincidências...
    • hand
    • 24 agosto 2018

     # 9

    Perdoem-me o desvio ao tópico mas...

    Colocado por: Pedro Barradas Á carpintaria 3 irmãos, conhece? Trabalham muito bem.... grande qualidade e competencia tecnica.. não estav aà espera, numa aldeia, no meio do "nada".


    Ando à procura de uma carpintaria de qualidade que não me leve os olhos da cara para restauro de portas interiores e para o fabrico de roupeiros à medida. O Pedro recomendaria estes "3 irmãos" para um trabalho destes?
    Tem algum contacto que possa dar e saberá se fazem trabalhos para Lisboa?

    Procurei o nome no google mas não cheguei lá..
    Obrigado
  8.  # 10

    Fazer, fazem.... Procure na net o contacto. Estão de férias até 27.
  9.  # 11

 
0.0179 seg. NEW