Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Estou a terminar o projeto para a minha primeira casa e começam a surgir algumas duvidas...

    1- devo entregar tudo a uma empresa ou posso fazer em separado? Ex.: Alumínios a um, carpintaria a outro, construção bruta a outro, etc...
  2.  # 2

    boa tarde,
    normalmente tem que entregar tudo ao mesmo construtor (visto ser ele o titular do alvara responsavel por toda a obra)
    agora pelos casos que eu conheço normalmente eles não se importam de emprestar o alvara para os eletricistas picheleiros e assim
    em que zona é?
    atuamos no concelho de vila real e arredores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jomel, Fábio Dallot
    •  
      skypt
    • 24 agosto 2018

     # 3

  3.  # 4

    Obrigado pelos vossos comentários... realmente estou cheio de dúvidas quanto à entrega da casa.
  4.  # 5

    Colocado por: Fábio Dallotu posso fazer em separado?

    Pode.

    Colocado por: ruben gasparnormalmente tem que entregar tudo ao mesmo construtor

    Não necessáriamente.

    Colocado por: ruben gasparnormalmente eles não se importam de emprestar o alvara para os eletricistas picheleiros

    Não é emprestar alvará, cada um dos subempreiteiros tem que possuir habilitação própria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Dallot
  5.  # 6

    Eu entreguei a obra a um empreiteiro geral, mas adjudiquei diretamente algumas coisas à parte: capoto, janelas e portas interiores, roupeiros e cozinha, ar condicionado (só equipamentos), arranjos exteriores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Dallot
  6.  # 7

    Colocado por: Laranjómas adjudiquei diretamente algumas coisas à parte

    A empresas habilitadas para tal certo?
    É aqui que os DO falham e depois arranjam problemas
  7.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    A empresas habilitadas para tal certo?
    É aqui que os DO falham e depois arranjam problemas


    Porquê problemas?
  8.  # 9

    Colocado por: Fábio DallotPorquê problemas?

    Os mais comuns são contratarem empresas "ilegais"
  9.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    Os mais comuns são contratarem empresas "ilegais"


    Certo. Mas disso estou eu descansado. Apenas acho que quem faz "chave na mão" come demasiado... e quase todos os empreiteiros trabalham assim...
  10.  # 11

    Colocado por: Fábio Dallotquase todos os empreiteiros trabalham assim...

    Claro que trabalham, é uma forma de ganharem ainda mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Dallot
  11.  # 12

    Colocado por: Fábio DallotBoa noite. Estou a terminar o projeto para a minha primeira casa e começam a surgir algumas duvidas...

    1- devo entregar tudo a uma empresa ou posso fazer em separado? Ex.: Alumínios a um, carpintaria a outro, construção bruta a outro, etc...


    Boa noite,

    Faça um decisão em consciência, na minha opinião deverá entregar o máximo de trabalho possível a mesma empresa por uma simples razão “GARANTIA”, de outra forma terá sempre problemas em resolver os problemas que lhe possam surgir.

    Na construção que iniciei a muito pouco tempo entreguei a quase totalidade dos trabalhos a mesma empresa, “na exceção dos Aluminios”

    Muito boa sorte, e se decidir entregar os trabalhos a várias empresas cuidado a poupança de algum valor que entenda ser vantajoso a primeira vista poderá causar lhe muitos desabotes, exemplo atrasos na execução dos trabalhos, dificuldades na coordenação das diferentes especialidades, e possíveis parcas de garantias independentemente do que lhe possam dizer.

    Bem pensar bem
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Dallot
 
0.0161 seg. NEW