Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Gostaria de saber se alguém sabe preços (orçamentos) de m2 ou metro linear do vidro que agora se mete a fazer de corrimão para escadas.
    Obrigado.
      escadas.jpg
  2.  # 2

Boas, a melhor forma de saber preços é pedir orçamentos a vidrarias e eventualmente a serralharias que trabalhem na área. Depende de muitos factores como a maquinação do vidro, espessura, tipo, formato das peças, etc...
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 3

Agora?!?!!,essa solução tem décadas!!!
  4.  # 4

caro Pedro Barradas, a minha pergunta não era se esse vidro é usado agora ou à mais de 10 anos, mas com a sua ajuda fiquei a saber orçamentos.
    Sinceramente hoje em dia as pessoa tem mesmo falta de atenção/conversa.

Se alguem quiser realmente ajudar, indique-me algum site que trabalhe nessa área (vidraria)
  5.  # 5

Indicaria... Eu ou outros, se disser onde é a obra??!
  6.  # 6

Boa noite,

Onde se situa a obra?
    Tenho vidro desse como guarda corpo das escadas.
    Se estiver interessada vendo-lhe os vidros, apenas teria que falar com a serralharia.
  7.  # 7

Colocado por: FJDMCBoa noite,

Onde se situa a obra?
    Tenho vidro desse como guarda corpo das escadas.
    Se estiver interessada vendo-lhe os vidros, apenas teria que falar com a serralharia.

Os seus vidros não dão para fazer essa solução.

Se a ideia era vender os da sua casa.

Esse tipo de guarda é fabricado pelas vidrarias mas não é um modelo bastante caro se dor feito como deve de ser pois o vidro deve ser laminado temperado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ivorafaeljoao
  8.  # 8

Colocado por: rsvaluminio

Os seus vidros não dão para fazer essa solução.

Se a ideia era vender os da sua casa.

Esse tipo de guarda é fabricado pelas vidrarias mas não é um modelo bastante caro se dor feito como deve de ser pois o vidro deve ser laminado temperado.

Como sabe que os meus não são bons?
    Pretendo efectivamente vender os meus, não porque os vidros sejam maus mas porque queria outra solução para o guarda corpo das escadas.
    Os meus foram feitos por uma vidraria.
  9.  # 9

Oh caraças!!! é óbvio que não dará para outra obra... Só se fizerem exactamente a obra com as dimensões da sua FJDMC
    Concordam com este comentário: two-rok, GMCQ
  10.  # 10

Não sei se sabe, mas vidro temperado... Depois da tempera, já não dá para cortar, furar...
    Concordam com este comentário: Nmvmartins, two-rok
  11.  # 11

Obrigada pela informação Pedro.
    O que posso então fazer com os meus vidros que já não quero?
  12.  # 12

Colocado por: FJDMCO que posso então fazer com os meus vidros que já não quero?

Lixo.
    • nmex2
    • 26 agosto 2018 editado

# 13

Colocado por: Picareta
    Lixo.

não antes de usar um qualquer objecto e algum jeito/força, para lhes alterar a forma

... depois só necessita de uma pá e uma vassoura.
  13.  # 14

Colocado por: FJDMC

Como sabe que os meus não são bons?
    Pretendo efectivamente vender os meus, não porque os vidros sejam maus mas porque queria outra solução para o guarda corpo das escadas.
    Os meus foram feitos por uma vidraria.

é impressão minha, ou parte da sua casa tem problemas, a outra , ou não gosta ou coloca à venda (recuperador de calor, lavatório, vidros)

tenha atenção quando começarem as reparações/alterações futuras, para que não volte a acontecer o mesmo.
  14.  # 15

Talvez porque não tenha tido alguém que me orientasse e que me aconselhasse como seria suposto acontecer.
    Sou do tipo de pessoa que não consigo visualizar o que não existe. Falar-me em 10 ou 20 m2 para mim não é nada. Só vendo e que percebo.
    O sistema do guarda corpo da escada ficou mal colocado e como sempre disse o que queria era o sistema de fixação embutido sem que se visse. Como é uma das coisas que temos de arranjar porque o que está não é seguro e dado que já não é possível a solução pretendida decidi que o melhor era arranjar tudo e colocar tijolo ou estuque, tipo parede.
  15.  # 16

Acho que vai ficar mal a substituição do vidro por alvenaria... Mas não teve apoio do arquitecto?! mesmo que fossem pequenas dúvidas...
  16.  # 17

Pedro nem tive sequer arquitecto... quem assinou o projecto foi um engenheiro que dele só sei o nome e do presumo projectista porque é o que tem o nome na parte projectou que foi com quem sempre falámos partindo do pressuposto que era arquitecto.
    Acha que em alvenaria ficaria mal?
    Imagem tirada do Pinterest
      BCE51591-F97A-4FC1-BA83-8FE2DC76A098.jpeg
  17.  # 18

Acho... Essa imagem não me parece reflectir o vosso espaço... Do que me lembro.
  18.  # 19

E neste caso, já que estão a emendar as coisas, não seria proveitoso contratarem técnicos devidamente credenciados para não fazerem novamente asneira...?!
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  19.  # 20

Que técnicos?
    Após recebermos o relatório solicitado na sua opinião o que devemos fazer?
    O espaço em questão é este sendo que além do guarda corpo entendo que deve ser colocada uma janela para o escritório, o resto do espaço será uma sala de estar/leitura.

0.0221 seg. NEW