Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal!

    Comprei uma casa recentemente e o antigo proprietário tinha contrato com a Securitas (que aparentemente não é o mesmo que a Securitas Direct?). Como ele estava no processo de venda, ele não renovou o contrato e basicamente neste momento se alguém entrar em casa o alarme dispara mas Securitas (julgo eu) não irá receber nenhuma notificação.

    Eu não tenho interesse de fazer/renovar contrato com eles, pois prefiro alguns dos sistemas já falados neste forum, que fazem tudo o que a Securitas faz, mas sem necessidade de mensalidades.

    Estive hoje a desligar alguns dos sensores, mas não consigo perceber como abrir/remover o painel de controlo. Não tem nenhum parafuso à vista, por isso julgo que seja de encaixe, mas não queria estar a forçar pois não quero danificar a parede. Tratas-se de uma caixa retangular, com um teclado para inserir o código para ativar/desativar o alarme, e un pequeno painel do lado esquerdo que mostra o "estado" de cada sensor (apresentado como Zona 1, Zona 2, Zona 3, etc). Se o sensor detectar algum movimento, acende uma pequena luz vermelha ao lado do nome do sensor/zona.

    Alguém que tenha alguma ideia de como posso abrir/remover este painel de controlo?

    Desde já agradecido!
  2.  # 2

    Fotos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  3.  # 3

    Este é o tal painel de controlo. Nos lados não vejo nada que possa ajudar a tirar, mas se for necessário posso enviar algumas.

    Obrigado!
      5.jpg
      4.jpg
      18.jpg
  4.  # 4

    Isso parece ser soltar na parte debaixo e depois sai para cima. Pelo menos é a ideia que dá pelos orifícios que se vê nas fotos. Cuidado porque pode ter um switch de tamper, e quando abrir dá sabotagem no sistema e a sirene começa a tocar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  5.  # 5

    Muito obrigado faiscas93!

    Essa é outra pergunta que tinha. Na semana passada desliguei o interruptor do alarme, e fui até a um painel onde ligam todos os cabos e removi uma bateria que tinha lá. Mal removi a bateria a sirene começou a tocar, sem nenhum tipo de energia a chegar até ela. Na caixa que está na rua, tem uma bateria também?

    Liguei tudo novamente, inseri o código e só aí parou de tocar. Como devo proceder para desligar tudo sem que os vizinhos pensem que a casa está a ser roubada?

    E mais uma pergunta: Desliguei um dos sensores de movimento e a luz relativa a esse quarto está permanentemente ligada (Zona 1 da imagem). Há alguma maneira de configurar sistema de alarme de modo a que ele ignore o estado do sensor da Zona 1 (fazendo com que essa luz vermelha desligue)?

    Obrigado!
  6.  # 6

    Sim a sirene tem um bateria tb .( quando abre a sirene activa o alarme)

    Desligue tudo como fez e comece por desligar a sirene retirando a bateria , e so depois desligue a central

    Sim basta shuntar na cx o sinal que vem desse sensor da zona 1 ( por vezes está shuntado e é preciso retirar o shunt tudo depende do sensor que usam)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  7.  # 7

    Colocado por: larkheSim a sirene tem um bateria tb .( quando abre a sirene activa o alarme)

    Desligue tudo como fez e comece por desligar a sirene retirando a bateria , e so depois desligue a central

    Sim basta shuntar na cx o sinal que vem desse sensor da zona 1 ( por vezes está shuntado e é preciso retirar o shunt tudo depende do sensor que usam)


    Pode ter de shuntar com uma resistência. Tudo depende de como foi montado.

    Certamente haverá códigos para marcar, género modo de manutenção, para poder abrir os sensores sem disparar a sirene mas não conheço essa central para poder ajudar.

    Como se costuma dizer : Rfm

    Read the fuc.... Manual 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  8.  # 8

    Colocado por: faiscas93
    Como se costuma dizer : Rfm

    Read the fuc.... Manual 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Aristoteles


    Eu até que faria isso, o problema é mesmo a falta de manual. O antigo proprietário não me deu nada para além do código. Imagino que já nem tenha o manual com ele.
 
0.0095 seg. NEW