Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, fiz uma grande pesquisa no forúm no entanto não econtrei nenhuma questão directamente ligada com a minha, dessa forma venho colocar a minha questão.

    Fui ontem fazer uma visita a um imóvel T2, do qual gostei bastante, o agente imobiliário disse-me para lhe apresentar a minha proposta por email, que futuramente iria analisar e apresentar ao proprietário do imóvel.

    A minha dúvida prende-se com o seguinte, visto que irei recorrer a crédito bancário posso apresentar a minha proposta sem ainda ter uma pré-aprovação do banco?

    O valor do imóvel são 97000€ (valor que anteriormente estava em 125000€, palavras do agente imobiliário)... Será que se apresentar a minha proposta em 95000€ corro o risco de não ser aceite?
    Já agora, será que alguem me consegue ajudar a formular a proposta? Existe alguma minuta (modelo) que eu possa seguir como exemplo?

    Obrigado desde já,
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: slash11A minha dúvida prende-se com o seguinte, visto que irei recorrer a crédito bancário posso apresentar a minha proposta sem ainda ter uma pré-aprovação do banco?
    Antes de apresentar a proposta verifique com o seu banco a viabilidade do empréstimo no montante necessário.
    Só depois disso pondere efetuar uma proposta.

    Colocado por: slash11O valor do imóvel são 97000€ (valor que anteriormente estava em 125000€, palavras do agente imobiliário)
    E você ainda acredita no pai natal? Ele disse o motivo da baixa considerável do preço?
    Isso é apenas conversa de vendedor, ainda mais com as condições que estão neste momento.

    Colocado por: slash11Será que se apresentar a minha proposta em 95000€ corro o risco de não ser aceite?
    Só o proprietário para poder responder a essa questão.

    Colocado por: slash11Já agora, será que alguem me consegue ajudar a formular a proposta? Existe alguma minuta (modelo) que eu possa seguir como exemplo?

    Para que é preciso uma minuta ou modelo?

    Basta dizer que propões o valor xx.xx€
    Dá como sinal yy.yy€ através de cheque e o restante valor no ato da escritura.

    Atenção:
    Não dê um valor alto de sinal.
    Pague com cheque, em nome do vendedor nunca à ordem nem em nome da imobiliária.
    Tenha atenção às cláusulas do CPCV, não aceite menos de 90 dias para fazer a escritura apesar de se conseguir fazer em 45 a 60 dias dependendo do banco e das condições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: slash11
  3.  # 3

    Agradeço desde já a sua esclarecedora resposta.

    Falei numa minuta ou modelo porque pensava que seria necessário algo mais formal, mas nesse caso torna-se mais fácil.

    Apenas tenho uma simulação do meu banco, só durante a proxima semana me deslocarei ao balcão para tentar avançar com o processo, aconselha-me que espere por essa altura para fazer a proposta ou faço já? Coloco esta questão pois tenho receio que o imovel fique já reservado para outra pessoa.

    Obrigado mais uma vez
  4.  # 4

    Colocado por: slash11Apenas tenho uma simulação do meu banco, só durante a proxima semana me deslocarei ao balcão para tentar avançar com o processo, aconselha-me que espere por essa altura para fazer a proposta ou faço já? Coloco esta questão pois tenho receio que o imovel fique já reservado para outra pessoa.

    Se tem assim tanta pressa, contacte o seu gestor de conta e verifique as suas condições.
    De que adianta fazer uma proposta, assinar o CPCV e depois não poder cumprir?

    A acreditar na conversa do vendedor, se baixaram o preço da casa é porque não tem havido procura nessa zona e para essa tipologia, logo não tem de se preocupar.
 
0.0099 seg. NEW