Iniciar sessão ou registar-se
    • rec
    • 27 agosto 2018

     # 1

    Olá a todos,

    Na região de Lisboa e arredores, onde poderei encontrar estas tampas (já são do século passado...) para as válvulas de segurança da água na escada?
    As originais são em alumínio anodizado.

    Grato,
    Rec
      18.20170509.tampas.torneiras.segurança.jpg
  1.  # 2

    Basta procurar no Google.
    Encontrei este, como exemplo.
    http://www.majodir.com/olhos_boi_canhoes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rec
    • rec
    • 29 agosto 2018

     # 3

    Obrigado Pedro Barradas,
    As tampas originais, dos anos 70, têm uns 6cm de altura.
    As actuais como a do Google são mais baixinhas, de modo que não dão.
    Fico à espera que alguém saiba onde ainda há disto
    Rec
  2.  # 4

  3.  # 5

    Se calhar tem de contactar uma empresa que costume executar instalações de canalização em Lisboa... nomeadamente renovações de colunas prediais...
  4.  # 6

    Essas válvulas costumam pertencer aos Smas. Contacte a Epal
  5.  # 7

    Boa tarde
    A vizinha do lado andou com obras em casa e teve de acionar a torneira de segurança na escada, mas indevidamente mexeu na minha e danificou-a. Perante tal, chamou-se o técnico da EPAL para verificar se estaria funcional quando eu dela necessitasse: o técnico disse que havia necessidade de abater um pouco da parede e/ou não ter-se ia de colocar um novo olho de boi. Perante tal situação a minha vizinha recusou-se a fazer a respetiva reparação argumentando que não tinha dinheiro suficiente para o fazer. O técnico aconselhou que quem fez o trabalho de canalização, recuperasse/substituísse o respetivo que está em vias de se soltar ou quando o vier a utilizar. O " mestre " da obra veio e queria apenas colocar um parafuso para dar mais consistência à torneira mas eu não aceitei. Tenho o direito a reclamar judicialmente e a quem.
    Possuo documento manuscrito em que a minha vizinha aceita o ocorrido, aquando a marcação da vinda da EPAL.
    Muito obrigado.
 
0.0112 seg. NEW