Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Desculpem as minhas duvidas de principiante, mas estive a pesquisar na net e não consegui tira-las.
    Tenho alguns muros exteriores pintados, que quero revesti-los a placas de granito 60x40x1 e 60x30x1. Nalguns a área é pequena e praticamente lisa, noutros, a área é maior, e o acabamento é carapinha. Na área lisa, é relativamente simples colocar o cimento cola, mas na carapinha deve ser mais complicado. Neste caso não posso colocar o cimento cola nas placas? Alem de ser mais fácil, permitia-me marcar as linhas para nivelar melhor as placas (o muro tem +/- 20m de comprimento por 1m altura, e tem uma inclinação ligeira, com 3 desníveis). Nas áreas lisas mais pequenas (uma varanda de sotão, com parede frontal e 2 laterais), começo a colocar as placas do meio para os lados ou de um lado para o outro? Deixo intervalo entre placas? No caso do muro, tem um canteiro em terra ao longo do mesmo, convém fixar uma barra ao muro, em baixo, para nivelar e segurar as primeiras peças, certo? Obrigado desde já pelas ajudas e conselhos.
  2.  # 2

    Boa noite
    Chapa a 1cm se for granito amarelo é um pouco frágil. Coloque a 2cm.
    Pode aplicar a cola especial granito cor branca direta na chapa desde que tire bem os níveis
    Deixe pelo menos um junta a 2cm entre cada uma e encha com cimento e areia super fina (5 por 2)
    Comece num dos cantos e acabe nos outros
    Se tem canteiro e não quer aplicar direto na terra faça um traço de massa e meta no chão e cole a chapa por cima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ming.impiedoso
  3.  # 3

    Bom dia. Obrigado pela resposta. Ja tinha comprado o granito, e tinha que ser igual ao que já tenho. Cola especial granito é o cimento cola branco, certo?
    Uma junta de 2cm? Isso esteticamente ficava bem? Em azulejo era capaz de ficar, mas em granito não me parece. De qualquer maneira já tenho granito colocado noutros sitios e nao tem essa junta. No máximo 1 ou 2mm. Vou tentar por fotos.
      IMG_20180828_194253.jpg
      IMG_20180828_194050.jpg
      IMG_20180828_193951.jpg
  4.  # 4

    Também fica bem. Sim é cimento cola branco. Compre um dos bons para não descolar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ming.impiedoso
  5.  # 5

    Cimento cola branco...!!!? há muitas variedades. atenção.
    è pena esse pavimento a imitar uma coisa qq parecida com uma pedra. Mais valia ter aplicado o granito na pavimento.
    Junta com 20mm!!? meta entre 2 a 3mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ming.impiedoso
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasCimento cola branco...!!!? há muitas variedades. atenção.
    è pena esse pavimento a imitar uma coisa qq parecida com uma pedra. Mais valia ter aplicado o granito na pavimento.
    Junta com 20mm!!? meta entre 2 a 3mm.


    nós aqui compramos o cola flex branco proprio para granito (kerakoll ou weber)
    pensei que era para fazer imitação tipo muro de granito. em vila real se for num muro para imitar muros em pedra picada fazemos junta de 2cm https://www.google.pt/search?biw=1366&bih=631&tbm=isch&sa=1&ei=N3iGW9pBge5p47aIqAg&q=muro+de+granito+colado&oq=muro+de+granito+colado&gs_l=img.3...2003.2668.0.2999.2.2.0.0.0.0.108.214.0j2.2.0....0...1c.1.64.img..0.0.0....0.1fhjOX0QtYI#imgrc=4jGoZR0-CmVcDM:

    mas tb já fizemos em junta seca
  7.  # 7

    Na varanda, qual a altura que acham que devo por o granito nas paredes laterais? Até à altura do granito do peitoril da varanda? ou até acima? Nas fotos onde se vê o cano da agua, é a mesma duvida. Nesta situação, estou tentado a não tirar o cano do sitio, e colocar as placas de um lado e do outro. Eu sei que não é o correcto, mas ia implicar alterações mais complicadas.
      IMG_20180828_194331.jpg
      IMG_20180828_194310.jpg
  8.  # 8

    Acho que está a complicar e a gastar dinheiro sem necessidade. isso é reparar as infiltrações, sanear as superficies e meter uma tinta que não empole. permeáve ao vapor de agua... Isto que estou a recomendar vai custar tanto ou menos que o custo do cimento-cola.
  9.  # 9

    Sim, claro, em relação a custos não tem comparação, embora o granito tenha saido "a preço de amigo". Era para evitar ter que andar a pintar novamente. Mas penso que também melhora em termos estéticos e em valorização da casa.
  10.  # 10

    E no caso da varanda, vai conseguir que a pedra de revestimento fique recolhida em relação à pedra de capeamento? ou pelo menos alinhada. E na lateral da varanda idem.... senão só vai arranjar problemas.
  11.  # 11

    Nessa varanda, eu pegava no granito e forrava por cima desse mosaico manhoso que tem agora. Isso sim era dar dignidade!!!
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasE no caso da varanda, vai conseguir que a pedra de revestimento fique recolhida em relação à pedra de capeamento? ou pelo menos alinhada. E na lateral da varanda idem.... senão só vai arranjar problemas.

    Nao fica recolhida na totalidade, fica parte. Quem me capeou os muros nem pôs pingadeira...Que problemas? É que estava a pensar na lateral por as placas à altura da pedra de revestimento. Por o granito no chao é uma ideia, mas não tenho em mais lado nenhum granito no chão.
  13.  # 13

    Deste lado, precisava da vossa opinião. A minha mulher quer que ponha o granito até acima, mas eu acho que esteticamente não fica bem, além de dar muito trabalho fazer os recortes e segurar as placas na pala (onde tem a seta). Eu estava a pensar por o granito só até à altura da pedra da beira da varanda. Que dizem?
      IMG_20180923_183925.jpg
 
0.0161 seg. NEW