Colocado por: Gerson10E já considerou uma vedação amovível?O problema será a fixação dessa vedação, sendo amovivel é algo "frágil". Faz um pouco de vento nesta zona pelo que o que andei a ver não há muita coisa que me safe :/
Por norma, desde que seja de fácil remoção, não deve precisar nem de autorização do condomínio nem câmara. Digo eu.
Colocado por: tgomes19O problema será a fixação dessa vedação, sendo amovivel é algo "frágil". Faz um pouco de vento nesta zona pelo que o que andei a ver não há muita coisa que me safe :/
Colocado por: bluewings
No prédio existem terraços com vedações?
Colocado por: tgomes19
No prédio só existe o nosso terraço e do vizinho ao lado que tem uma vedação a separar.
Nas laterais do terraço tanto no meu como no dele não.
A ideia era colocar uma vedação igual a que está no meio na lateral...
Provavelmente o nosso vizinho mais tarde até vai querer também colocar na lateral do dele pois foi pai recentemente :) mas como só existe estes 2 terraços não há meio para comparar.
Colocado por: Gerson10Tem várias formas, mesmo uns vasos compridos com umas varas de bambu, uma floreiras no parapeito voltadas para dentro já eram suficientes para não haver "escalada".
Colocado por: bluewings1ª ideia
Painéis de ocultação com 1,5m de altura, em madeira, fixos à parede interior do murete.
Ver imagem em anexo.
Esse tipo de painel fica brutal! A minha questão é : Posso colocar sem autorização do condomínio? Porque não são amovíveis correcto ? Se vão levar uma fixação de parafusos não são amovíveis.
Pedimos por carta autorização a 15 condominos até agora tivemos resposta positiva de 3... esperamos ter de mais pelo menos a maioria no entanto se não obtivermos temos que arranjar uma boa solução e adorei essa ideia! Até gostei mais disso que colocar as tais grades :).
Para mim as grades seriam horríveis.
Os painéis seriam amovíveis se fixos por parafusos e buchas.
Apesar de não necessitar de autorizações (no caso de soluções amovíveis) seria melhor obter autorização por inquérito (minimo de 2/3 do condominio) e registar na acta da assembleia.
Considere também a solução das floreiras (sugestão do Gerson10)
Mas vendo nesse caso as tais "grades" como já há a dividir o terraço do vizinho também sao fixas com parafusos ou seja são consideras amovíveis nesse caso? É isso que me faz confusão porque considero algo amovivel algo que posso tirar de imediato sendo que preso com parafusos já é algo "fixo" .
Claro que o ideal é ter a aprovação de todos ou da maioria (2/3).
A parte das floreiras também é algo agradável mas os gatos que tenho no terraço no total 3 acho que me iam destruir tudo num instante.
As grades (com ou sem parafusos) seriam consideradas obra de inovação em parte comum do prédio e podem desvalorizar o prédio!
Quer arriscar problemas com os vizinhos?
E os tais painéis já não é considerado obra de inovação? Pergunto isto porque tenho que estar ciente que posso a ver negada pela maioria a colocação da vedação e como tal tenho que ver todas as alternativas.
Colocação de placas de acrilico ou vidro é inovação ou como é transparente também é aceitavel? Apesar que a nivel de valores deve ser bem mais elevado.
Essas placas que mostrou de ocultação dão um ar bem agradavel ao espaço pelo menos interiormente. Torna-se mais acolhedor.
Colocado por: ADROatelierQual é o concelho?Loures