Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite pessoal!

Necessito de colocar vedação na lateral do terraço onde tenho acesso, isto para a pequena de 2 anos não se lembrar que é a Sininho do Peter Pan...
    Sei que tenho que pedir aos condóminos autorização, já o fiz por carta que coloquei a todos em cada caixa do correio onde peço que se autorizem para assinar e colocar a respectiva fracção.
    Claro que na próxima reunião de condomínio irei pedir para colocarem em acta a autorização caso seja aprovada como é obvio.
    O que precisava de saber é se preciso pedir algo mais como por exemplo a camara?
    Irei respeitar a cor dos gradeamentos já usados e o próprio desenho que é usado na separação do Terraço com o do vizinho.
  2.  # 2

E já considerou uma vedação amovível?
    Por norma, desde que seja de fácil remoção, não deve precisar nem de autorização do condomínio nem câmara. Digo eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgomes19
  3.  # 3

Colocado por: Gerson10E já considerou uma vedação amovível?
    Por norma, desde que seja de fácil remoção, não deve precisar nem de autorização do condomínio nem câmara. Digo eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tgomes19
    O problema será a fixação dessa vedação, sendo amovivel é algo "frágil". Faz um pouco de vento nesta zona pelo que o que andei a ver não há muita coisa que me safe :/
  4.  # 4

Colocado por: tgomes19O problema será a fixação dessa vedação, sendo amovivel é algo "frágil". Faz um pouco de vento nesta zona pelo que o que andei a ver não há muita coisa que me safe :/

No prédio existem terraços com vedações?
  5.  # 5

Colocado por: bluewings
    No prédio existem terraços com vedações?

No prédio só existe o nosso terraço e do vizinho ao lado que tem uma vedação a separar.
    Nas laterais do terraço tanto no meu como no dele não.
    A ideia era colocar uma vedação igual a que está no meio na lateral...
    Provavelmente o nosso vizinho mais tarde até vai querer também colocar na lateral do dele pois foi pai recentemente :) mas como só existe estes 2 terraços não há meio para comparar.
  6.  # 6

Colocado por: tgomes19

No prédio só existe o nosso terraço e do vizinho ao lado que tem uma vedação a separar.
    Nas laterais do terraço tanto no meu como no dele não.
    A ideia era colocar uma vedação igual a que está no meio na lateral...
    Provavelmente o nosso vizinho mais tarde até vai querer também colocar na lateral do dele pois foi pai recentemente :) mas como só existe estes 2 terraços não há meio para comparar.

Ok. O ideal seria encontrar uma boa solução estética (valoriza o terraço) e funcional (melhora a segurança).
    Tem fotos do terraço (por questões de privacidade apague a zona envolvente).
  7.  # 7

Divisao terraco

Sem vedacao

A 1ª foto é a armação em ferro que divide o terraço com o do vizinho.
    A 2ª Foto é o local onde pretendia colocar alguma protecção, a pequena já se mete em cima daquela calha e já chega ao topo... não irá faltar muito até conseguir fazer muito mais ou pegar numa cadeira e sabe-se lá... Claro tem sempre vigilância quando lá está mas com os pequenos basta 1 segundo a olhar para o lado para dar asneira.
  8.  # 8

1ª ideia

Painéis de ocultação com 1,5m de altura, em madeira, fixos à parede interior do murete.

Ver imagem em anexo.
      transferir.png
  9.  # 9

Tem várias formas, mesmo uns vasos compridos com umas varas de bambu, uma floreiras no parapeito voltadas para dentro já eram suficientes para não haver "escalada".
    Concordam com este comentário: bluewings
  10.  # 10

Colocado por: Gerson10Tem várias formas, mesmo uns vasos compridos com umas varas de bambu, uma floreiras no parapeito voltadas para dentro já eram suficientes para não haver "escalada".
    Concordam com este comentário:bluewings

Também é uma boa escolha.
      jardinieres-tokyo-multikonnect-2568.jpg
  11.  # 11

Colocado por: bluewings1ª ideia

Painéis de ocultação com 1,5m de altura, em madeira, fixos à parede interior do murete.

Ver imagem em anexo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tgomes19
      transferir.png

Esse tipo de painel fica brutal! A minha questão é : Posso colocar sem autorização do condomínio? Porque não são amovíveis correcto ? Se vão levar uma fixação de parafusos não são amovíveis.
    Pedimos por carta autorização a 15 condominos até agora tivemos resposta positiva de 3... esperamos ter de mais pelo menos a maioria no entanto se não obtivermos temos que arranjar uma boa solução e adorei essa ideia! Até gostei mais disso que colocar as tais grades :).
  12.  # 12

Esse tipo de painel fica brutal! A minha questão é : Posso colocar sem autorização do condomínio? Porque não são amovíveis correcto ? Se vão levar uma fixação de parafusos não são amovíveis.
    Pedimos por carta autorização a 15 condominos até agora tivemos resposta positiva de 3... esperamos ter de mais pelo menos a maioria no entanto se não obtivermos temos que arranjar uma boa solução e adorei essa ideia! Até gostei mais disso que colocar as tais grades :).

Para mim as grades seriam horríveis.
    Os painéis seriam amovíveis se fixos por parafusos e buchas.
    Apesar de não necessitar de autorizações (no caso de soluções amovíveis) seria melhor obter autorização por inquérito (minimo de 2/3 do condominio) e registar na acta da assembleia.
    Considere também a solução das floreiras (sugestão do Gerson10)
  13.  # 13

Para mim as grades seriam horríveis.
    Os painéis seriam amovíveis se fixos por parafusos e buchas.
    Apesar de não necessitar de autorizações (no caso de soluções amovíveis) seria melhor obter autorização por inquérito (minimo de 2/3 do condominio) e registar na acta da assembleia.
    Considere também a solução das floreiras (sugestão do Gerson10)

Mas vendo nesse caso as tais "grades" como já há a dividir o terraço do vizinho também sao fixas com parafusos ou seja são consideras amovíveis nesse caso? É isso que me faz confusão porque considero algo amovivel algo que posso tirar de imediato sendo que preso com parafusos já é algo "fixo" .
    Claro que o ideal é ter a aprovação de todos ou da maioria (2/3).
    A parte das floreiras também é algo agradável mas os gatos que tenho no terraço no total 3 acho que me iam destruir tudo num instante.
  14.  # 14

Mas vendo nesse caso as tais "grades" como já há a dividir o terraço do vizinho também sao fixas com parafusos ou seja são consideras amovíveis nesse caso? É isso que me faz confusão porque considero algo amovivel algo que posso tirar de imediato sendo que preso com parafusos já é algo "fixo" .
    Claro que o ideal é ter a aprovação de todos ou da maioria (2/3).
    A parte das floreiras também é algo agradável mas os gatos que tenho no terraço no total 3 acho que me iam destruir tudo num instante.

As grades (com ou sem parafusos) seriam consideradas obra de inovação em parte comum do prédio e podem desvalorizar o prédio!
    Necessita de autorização do condominio (2/3) e autorização camarária.
    Quer arriscar problemas com os vizinhos?
  15.  # 15

As grades (com ou sem parafusos) seriam consideradas obra de inovação em parte comum do prédio e podem desvalorizar o prédio!
    Quer arriscar problemas com os vizinhos?

E os tais painéis já não é considerado obra de inovação? Pergunto isto porque tenho que estar ciente que posso a ver negada pela maioria a colocação da vedação e como tal tenho que ver todas as alternativas.
    Colocação de placas de acrilico ou vidro é inovação ou como é transparente também é aceitavel? Apesar que a nivel de valores deve ser bem mais elevado.
    Essas placas que mostrou de ocultação dão um ar bem agradavel ao espaço pelo menos interiormente. Torna-se mais acolhedor.
  16.  # 16

E os tais painéis já não é considerado obra de inovação? Pergunto isto porque tenho que estar ciente que posso a ver negada pela maioria a colocação da vedação e como tal tenho que ver todas as alternativas.
    Colocação de placas de acrilico ou vidro é inovação ou como é transparente também é aceitavel? Apesar que a nivel de valores deve ser bem mais elevado.
    Essas placas que mostrou de ocultação dão um ar bem agradavel ao espaço pelo menos interiormente. Torna-se mais acolhedor.

A Camara e/ou Tribunal podem considerar os painéis obras de inovação. Quaisquer obras visíveis do exterior são consideradas obras de inovação.
    Os painéis tem menor impacto estético e podem não levantar problemas! Para gastar $$$ pelo seguro tem de obter autorização de 2/3 do Condomínio e (Câmara).
  17.  # 17

Bem já consegui a autorização dos 2/3 do condomínio, são no total 15 fracções incluindo a minha e tenho autorização de 10 fracções.
    O pedido a Camara tem que ser efectuado como ? Sabem onde posso encontrar uma minuta ou tem que ser apresentado um projecto? :/
  18.  # 18

Qual é o concelho?
  19.  # 19

Colocado por: ADROatelierQual é o concelho?
    Loures
  20.  # 20

A vedação sempre vai ser fixa?

0.0224 seg. NEW