Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Agora pode parecer muito grave, mas secalhar são coisas com solução menos onerosa do que parecem, esperemos que sim. Por isso mantenha a calma.

Queixa na polícia por fraude não se justifica?
  2.  # 42

Colocado por: NTORIONQueixa na polícia por fraude não se justifica?

Não creio que seja o local indicado.
    Creio é que pode haver motivos para a rescisão do contrato e consequente pedido de indeminização.
    Valedamo
    Neste momento a empresa possui alvará, isso é um dado muito importante.
    Concordam com este comentário: Valedamo
  3.  # 43

A primeira ideia é sempre a via judicial. Fui falar com um advogado batido nestas situações, e aconselhou-me a tirá-lo da obra a bem. O que gastei já não o recupero, e mais vale não gastar mais dinheiro a não ser a corrigir o que está mal. Justificação do advogado: ele perde a ação judicial e tem que o indemnizar, mas a maioria dá falência da empresa antes disso acontecer e você fica com um prejuízo ainda maior. Já para não falar nos 5 anos que vai andar a arrastar isto de obra parada.

O sistema está feito para sermos enganados por charlatões. Está visto!

Como faço para o por a andar? Há algum modelo de declaração que eu o faça assinar para abandonar a obra?
    Concordam com este comentário: Diogo999
  4.  # 44

fds.. Não percebo como há pessoas que conseguem dormir à noite...
    Muita força e calma Valedamo!
    Concordam com este comentário: joaosantos, zinna, Joao Dias
  5.  # 45

Colocado por: ValedamoFui falar com um advogado batido nestas situações, e aconselhou-me a tirá-lo da obra a bem

É a melhor estratégia. Para minimizar os prejuízos, pode é tentar que ele lhe faculte alguns materiais para você continuar a obra.
    Com os seus técnicos analisem o que está executado e o que está pago.
    • VXMC
    • 29 agosto 2018

# 46

Colocado por: zedasilva
    É a melhor estratégia. Para minimizar os prejuízos, pode é tentar que ele lhe faculte alguns materiais para você continuar a obra.

Mas os técnicos não são os aconselhados pelo empreiteiro? Se assim for, aqui a coisa fica logo viciada. Deve ter quem o acompanhe que seja imparcial e de preferência não tenha confiança com o empreiteiro. Assim de repente era já queixa no IMPIC e ordens dos engenheiros que assinaram o livro de obra. Isto já começa a ser muito corriqueiro de assinar sem olhar nem ir às obras.
  6.  # 47

Colocado por: zedasilva

Os materiais acabou de os retirar da obra durante a noite passada. Assim se vai a minha vontade de resolver isto a bem. Se judicialmente não me safo, e se a bem ele faz de mim parvo, às vezes passam-me soluções pela cabeça que não abonam a favor dele.
    • VXMC
    • 29 agosto 2018 editado

# 48

Calma, faça mas é queixas em tudo e mais alguns organismos que lhe possam fazer alguma mossa. E dos engenheiros também. Na minha opinião também acho que divia mandar alguém lhe acertar umas arriatadas valentes, mas isso não o vai levar a lugar algum. Estive numa situação idêntica e o individuo foi a vidinha dele a bem. Foi o melhor para todos mas que lhas fiquei a dever fiquei...
  7.  # 49

Colocado por: ValedamoOs materiais acabou de os retirar da obra durante a noite passada

Legalmente está no direito dele. Ele é o empreiteiro e até estarem integrados na obra os materiais são sua propriedade.
  8.  # 50

Colocado por: ValedamoOs materiais acabou de os retirar da obra durante a noite passada.

Se calhar é frequentador do forum....
    Concordam com este comentário: VXMC, zedasilva, jorgealves, Joao Dias
  9.  # 51

Colocado por: Picareta
    Se calhar é frequentador do forum....
    Concordam com este comentário:VXMC,zedasilva,jorgealves

Ponho sérias dúvidas. Ele só frequente sites com estudos científicos comprovados. Isto para ele é sala de chá.
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • MNeo
    • 29 agosto 2018 editado

# 52

Verifique se o alvará que foi entregue na câmara é do da empresa que esta a executar a obra e faça queixa dele junto do Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção.

Quanto aos técnicos que se responsabilizaram pela obra e assinaram o livro de obra, em como esta se encontrava de acordo com o projeto, faça queixa junto Ordem Profissional, mas para isso deve ter provas dos registos no livro de obra.

Contrate um técnico da sua confiança para efetuar a verificação dos trabalhos da obra, em função do projeto que foi aprovado.

Se já pagou os trabalhos mal executados, tente ainda que o empreiteiro os corrija ou que o indemnize pela demolição e execução novamente dos mesmos.
  10.  # 53

Após 45 minutos de conversa ao telefone com o construtor, lá tem que ir isto para tribunal... o meu advogado aconselha-me a apagar esta discussão no fórum. Alguém sabe como se faz?
  11.  # 54

Fale com a administração
  12.  # 55

A administração apaga se pedir.

Um dia mais tarde, conte o resultado e o que teve de fazer.

Obrigado.
  13.  # 56

Boa sorte. Abraços
    • VXMC
    • 29 agosto 2018 editado

# 57

Boa sorte. Atenção a permitir que ele faça alterações ou correções entretanto. Tire fotos e proteja-se.
  14.  # 58

Colocado por: ValedamoApós 45 minutos de conversa ao telefone com o construtor, lá tem que ir isto para tribunal... o meu advogado aconselha-me a apagar esta discussão no fórum. Alguém sabe como se faz?

Esta discussão ainda é naquela, agora a página no Facebook é que não faz sentido nenhum.
    • VXMC
    • 29 agosto 2018

# 59

Colocado por: callinasagora a página no Facebook é que não faz sentido nenhum

Como assim Callinas?
  15.  # 60

Colocado por: Valedamo
    O sistema está feito para sermos enganados por charlatões. Está visto!

Como faço para o por a andar? Há algum modelo de declaração que eu o faça assinar para abandonar a obra?
    Concordam com este comentário:Diogo999

Não, não está.
    Se tivesse seguido o sistema isso não tinha acontecido.
    Tinha contratado um projecto e respectivo projecto de execução e mapa de medições.
    Teria contratado uma empresa sem nenhuma relação com o gabinete.
    Teria contratado um fiscal sem nenhuma relação com o gabinete de projecto e empreiteiro.
    Como em qualquer país civilizado é possível contornar o sistema, pois considera-se que as pessoas são civilizadas. De alguma forma tem de estar previsto e haver abertura para o arquitecto ou engenheiro que até tem uma empresa de construção, construir a sua casal.

Ja agora, qual foi o motivo para escolher essa empresa de construção?

0.0310 seg. NEW